22/04/2016

População usa até spray de pimenta para separar cães em briga


Briga de cachorros pequenos é horrível, mas, briga de cachorro grande, literalmente, é desesperador.... eles ficam fora de si e a força é triplicada..... não é fácil mesmo separar......
-------------------------
Um vídeo vem causando polêmica nas redes sociais, nas últimas horas. Dois cães brigam no meio da rua e a população, desesperada para salvar um dos animais, tenta a todo custo separá-los. Policiais chegam a dar choque e agredir os bichos, que ferozmente se agridem. Até spray de pimenta é usado.


Não há confirmação de quando, nem onde as imagens foram gravadas. Alguns posts mencionam que o caso teria ocorrido no centro de São Paulo. Certo é que o vídeo mostra muito do que não fazer em
uma situação como esta, mas há alguns acertos. A polêmica, além da aflição nas imagens, está na tentativa desesperada de parar um dos cachorros, que insiste em atacar o outro.

ORIENTAÇÕES NESTES CASOS
Cachorros não começam uma briga do nada, eles mandam vários sinais um ao outro antes de atacar: corpo rígido, maxilar tenso, encarar, mostrar os dentes, rosnados. Ao perceber esses sinais, peça ajuda para conter ambos os cães e tirar um do raio de visão do outro o mais rápido possível.

Só que… se tudo der errado e a briga começar, você vai precisar separá-la. Seguem as dicas.

O QUE NÃO FAZER
– Não grite, não berre, não se desespere. Isso só vai atiçar e agitar ainda mais os cachorros (mesmo que não sejam seus).

– Não chute os cães. Agressividade só gera agressividade.

– Não segure a coleira deles e não entre no meio de duas bocas cheias de dentes. Não importa que é o seu micro poodle carinhoso que está brigando – ele vai estar alterado e só vai perceber que você é você depois do desastre acontecer.

– Não deixe eles “resolverem” a coisa sozinhos, uma mordida na veia certa mata em minutos.

– Não deixe outros cachorros se intrometerem. Numa briga de grupo, normalmente vão todos para cima de um cachorro só e a coisa fica bem feia bem rápido.

O QUE FAZER
– Antes de mais nada, mantenha a calma. É difícil, mas é essencial. Os cães sentem sua energia e se você se agitar, eles se agitam mais.

– Jogue água – é a forma mais eficiente de separar uma briga.

– Use um apito. Se for no parque de cachorros, leve um apito. O som alto e agudo pode ajudar, principalmente se os cães forem treinados.

– Bata o pé no chão, assobie, bata palmas, chie, faça sons altos SEM usar a voz (lembre: sua voz só atiça mais a briga!).

– Use o que tiver em volta para separá-los fisicamente. Seja um galho, uma lixeira, um cone de rua, uma vassoura, um balde, coloque o objeto entre eles e tente fazer com que se afastem.

– Em último caso, use sua perna como barreira. É melhor tomar uma mordida no tênis do que na mão.

– Alguns cães mordem e não soltam mais. Se isso acontecer e não tiver água por perto, levante as patas de traz do cachorro que está mordendo e puxe-o rapidamente para trás. Atenção: ele pode se virar e te morder, seja ágil.

Fonte: 180° graus

9 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas!! É muito bom saber o que fazer nessas horas.

    ResponderExcluir
  2. Ai que agonia,achei q o pessoal fosse matar o cão amarelo.

    ResponderExcluir
  3. Já enfrentei várias aqui em casa, e em duas delas, fiquei com as mãos comprometidas para sempre. Pegou alguns nervos e sinto choque sempre que faço certos movimentos.
    Discordo do item "Em último caso, use sua perna como barreira. É melhor tomar uma mordida no tênis do que na mão." JAMAIS SE COLOQUE NO MEIO! Água ajuda sim, e jogar terra ou areia nos olhos de um deles, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez vc jogando areia, como eles estão muito ativos, poderá ate causar cegueira

      Excluir
  4. quase tive um treco quando vi isso aqui, que desespero !!!
    putzzzzzzzzzzzzzzzz grilo !!!

    ResponderExcluir
  5. é de são Paulo porque o soldado veste uma farda bege, e o nosso aqui é cinza, e não se usa mais capacete um dia um modo em que eu peguei no dorso do cão, impossibilitando ele ou eles me atacarem, se eu gritasse a briga poderia evoluir por uma agressão maior ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu falei que era de são Paulo, não é, deve ser de minas

      Excluir
  6. O problema é que quando a briga ocorre nas rua, o povo mais atrapalha do que ajuda, por isso tenho o hábito de carregar um spray com alcool ou perfume bem ativo para afastá-los.

    ResponderExcluir
  7. Esse uniforme não é da polícia paulista.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪