Não só estes cães, mas, todos aqueles que são usados em caçadas sofrem muito nas mãos de caçadores.... são descartados na maior.....
Leiam tudo que publicamos a respeito destes galgos CLICANDO AQUI
Leiam tudo que publicamos a respeito destes galgos CLICANDO AQUI
---------------------------
Zoonit UOL
Na espanha, cães Greyhounds ou Galgos são usados principalmente para a caça. Mas depois de 2 ou 3 temporadas de caça, eles já não servem mais e são abandonados. Na maioria das vezes, os cães se encontram em péssimas condições físicas e psicologicamente traumatizados. Estima-se que 60.000 cães são abandonados na Espanha, por ano.
"Na Espanha, é tradição pendurar os cães que correm mal em galhos mais baixos, onde sofrem uma morte lenta e agonizante conhecida como 'o pianista' devido à frenética tentativa de tocar suas patas no solo. Aqueles que correm bem são pendurados em galhos mais altos, resultando em uma morte mais rápida. Em algumas vilas próximas, as pessoas chegam a reclamar do barulho dos ganidos dos cães durante a noite. Essa prática tem suas raízes na tradição da nobreza espanhola: quando acabava a temporada de caça, os ricos latifundiários matavam seus Galgos com requintes de crueldade para provar seu status e com isso impor temor e respeito. Não se sabe o motivo desta tradição continuar até os dias de hoje apesar de já haver uma lei que proíbe este acto, poucos são os caso que aluguma vez chegam à justiça.
ResponderExcluirGalgos indesejados também são apedrejados, amarrados e deixados para morrer de fome, afogados, atirados em poços, queimados com gasolina, enterrados vivos, amarrados em carros e arrastados até a morte, envenenados, levam tiros nas patas para não seguirem os donos, são torturados com paus nas bocas para não latirem. Muitos dos que são abandonados nas ruas acabam sendo atropelados e os que têm mais sorte são largados nas associações. Por causa da divulgação de fotos de cães enforcados, muitos Galgos passaram a ser entregues nas associações, que ficam superlotados depois da época de caça."
Ler mais: http://www.quintadotrevo.com/galgos-quinta-do-trevo/a-realidade-em-espanha/
Q horrrorr, que absurdo, quanta crueldade sem motivo, desejo que quem pratica está monstruosidade seja infeliz até morrer
ExcluirQue horror! Difícil é ver essas barbaridades acontecerem e o mundo ficar passivo diante delas.
ResponderExcluirNão é justo um animal sofrer tanto,cada dia que passa tenho mais ódio da minha espécie,infelizmente pouquissimos são salvos.
ResponderExcluirEscória do planeta: o homem
ResponderExcluirnem vou ver o vídeo, mas sinceramente, esse povo tá na Idade Média ainda! É tourada, é massacre de galgos... Povo espanhol (com as honrosas exceções que sempre existem), lixo do planeta.
ResponderExcluirBom, o que esperar desse país, onde tem touradas e mais esses massacres do tempo das cavernas? Quando falam em "tradição", boa coisa não é!!! Tudo pra justificar o injustificável. O que as pessoas deveriam fazer era não viajar a esses países, deixar que morram à míngua. Vivem à base de turismo. Mas também não podem visitar o Japão, muito menos o Canadá, enfim, países ditos de primeiro mundo são muito mais atrasados, em se tratando dos animais. Um horror. Mas não há ongs internacionais tratando desses assuntos na Espanha? Quando tenho a esperança de que estamos conseguindo avanços no ativismo da causa animal, logo vem uma notícia dessas e me faz voltar à triste realidade de agora. Um nojo. É um passo pra frente e dois pra trás. Quando, meu Deus???
ResponderExcluirQuantos cães já não foram mortos por erro de pontaria ou propositalmente por algum caçador insatisfeito com a agilidade do animal?
ResponderExcluirA Espanha ainda está no século XVI.