25/04/2016

FBI já tinha tentado ultrapassar a encriptação de dados há mais de 10 anos

kakakakakaka.... e dizer que nossa classe, ativistas dos direitos dos animais, colocou os agentes do FBI para quebrarem a cabeça pela primeira vez por conta da encriptação
------------------------
Em 2003, os agentes do FBI que investigavam um caso que envolvia um grupo de direitos dos animais deram de caras com emails encriptados e recorreram à justiça para ultrapassar este obstáculo.
O problema do FBI com as informações encriptadas não surgiu agora com a polémica do iPhone de San Bernardino. Já há mais de 10 anos os agentes norte-americanos foram obrigados a recorrer à justiça para ultrapassar a encriptação
das chamadas telefónicas e emails de um grupo de defesa dos direitos animais que sabotava as operações de uma empresa que alegadamente testava fármacos em animais, revela esta quinta-feira, 14 de Abril, o jornal New York Times.

A "Operation Trail Mix" tinha chegado a um impasse, com os investigadores a não conseguirem ultrapassar a encriptação do grupo de defesa dos animais, então os agentes viraram-se para o Departamento de Justiça e persuadiram o juiz para que os deixasse aceder remotamente aos computadores, instalando secretamente "software" para espiar o grupo, dando a volta à encriptação.

Estes esforços para contornar a encriptação foram revelados agora, mais de 10 anos depois, pelo New York Times, que descreve o caso como o percursor da disputa do FBI com a Apple. Em ambos os casos, os agentes não conseguiram descodificar a informação e conseguiram dar a volta à situação.

"Esta foi a primeira vez que o Departamento de Justiça aprovou uma intercepção deste tipo", escreveu na altura um agente do FBI num dos documentos sobre o caso.

No ano seguinte, seis activistas foram condenados. Em 2009, um tribunal de recurso confirmou as condenações e disse mesmo que o uso de informações encriptadas por parte do grupo era "prova circunstancial da sua participação em actividades ilegais".

Alguns pormenores deste caso ainda estão por desvendar. Continua por saber se o "software" instalado nos computadores do grupo funcionou na prática.

Ao New York Times, o FBI e o Departamento de Justiça não quiseram comentar este caso.

FONTE: jornaldenegocios

2 comentários:

  1. Sinto porque os ativistas foram condenados, não achei justo.

    ResponderExcluir
  2. Ativista é uma atuação de alto risco. Por isso admiro a todos, desde o que faz pouco até aquele que se pendura num navio para evitar a caça às baleias. Amo!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪