25/04/2016

Bombeiro não casou por causa de cães e até pediu licença para cuidar de "Lindo"

Acho muito legal conhecer histórias como estas, mas, acho que dá para amar muitas coisas ao mesmo tempo.... sei lá.... Sempre perguntei porque Deus não colocou um homem destes no meu caminho!!!!! kakakakaka....
----------------------
A relação de Marivaldo Abdias da Silva, de 42 anos, com o cachorro chamado Lindo durou 22 anos e comoveu a quem conhecia o animal de estimação que era tratado como filho. Diante do amor e dedicação ao animal, Marivaldo chegou a
tirar licença do trabalho durante seis meses para cuidar e estar ao lado de seu amigo fiel, até os últimos dias de vida.

Ele é tenente do Corpo de Bombeiros e a história de companheirismo começou em 1994, quando Marivaldo decidiu adotar Lindo. "Eu ganhei ele de um professor que estava com cadelinha prenha. Ele estava doando os cachorros e eu decidi adotar o lindo", diz.

Desde então, o vira-lata virou grande amigo, tanto que a forte ligação com o cão nem sempre foi bem vista pela família. "Meus familiares julgavam um exagero eu tratar tão bem o Lindo. Mas eu nunca ouvi ninguém e fiz a minha escolha, que foi cuidar dele".  

"Ele sempre foi muito apegado a mim. Antes de eu chegar no portão, Lindo já dava sinais que sabia da minha chegada". Sempre fazendo companhia e chamando atenção pela sintonia com seu dono, lindo viveu por 22 anos. "Eu tenho certeza que a relação de carinho e cuidado foi o que permitiu Lindo viver todos esses anos". 

Marivaldo com 24 anos na companhia
do cão amigo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mas este mês Lindo faleceu. "Eu senti na noite anterior que ele já estava prestes a partir. Eu dei banho, cuidei dele e pedi para que nada acontecesse. Mas eu já estava preparado", conta Marivaldo sobre o dia 19 de abril.

Há cerca de um mês, Lindo não tinha mais forças para andar sozinho. Além dos problemas de visão e audição, ele também tinha dificuldades para se alimentar. "Eu tirei licença para cuidar dele e não deixar ele sozinho. Eu que dava banho, pegava no colo e levava no quintal para fazer as necessidades. Alimentava e dava carinho. A veterinária sugeriu a eutanásia, mas eu não aceitei. Cuidei até onde foi possível".

Hoje Lindo não está mais presente, mas antes de partir deixou de herança de Marivaldo, seis filhotes. "Essa foi a minha herança, o amor que eu sinto por esses animais e os filhotes deles" explica.
  
A dedicação e o amor que Marivaldo sente pelos animais é tão forte, que já chegou a ter 14 cachorros em casa. Atualmente cria 6.

Todos são vacinados e devidamente acompanhados pelo veterinário, ele garante. Marivaldo reservou o quintal e uma edícula nos fundos de casa para servir como morada dos cães. "Eles não gostam de ficar dentro da casinha de madeira, por isso separei a edícula com colchão que é onde eles preferem dormir", explica.
Marivaldo e um dos cachorros filhos de Lindo. (Foto: Thailla Torres)
Em breve, ele voltará para o trabalho, mas dentro de casa ficou a saudade e as lembranças de Lindo, que por tantos anos foi a principal companhia de Marivaldo. "Eu já tive muitas oportunidades por exemplo de estar casado, mas eu só caso com alguém que aceite os meu cachorros. Se eu pudesse, teria uma fazenda para adotar mais", finaliza.

8 comentários:

  1. Que lindo...amor verdadeiro!

    ResponderExcluir
  2. Que atitude LINDA , esse senhor é um lindo de espírito e o LINDO está no céu brilhando como estrelinha

    ResponderExcluir
  3. Meu esposo cumpriu com os requisitos: gostar de bicho e torcer pro Grêmio. Hj temos uma bela "ninhada", como ele se refere ao bicharedo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei bem o que ele sente, porque foi o mesmo motivo que me manteve solteira até hoje. Sempre que conhecia alguém, por mais perfeito que ele parecesse, bastava dizer que não gostava de animais ou se ficasse de muito mi mi mi e eu caia fora. Sempre procurei evoluir, me aperfeiçoar e aprendo muito com os animais, incluindo a fidelidade. Sou e serei sempre fiel aos animais e digo sempre que se vier uma catástrofe, prefiro morrer junto com eles a fugir e deixá-los à própria sorte. Nem pensar! Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza até que a morte nos separe.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Tenente Marivaldo! Um exemplo de ser humano digno e evoluído espiritualmente. Também acredito que o Lindo chegou aos 22 anos pelo amor, amizade e dedicação de seu protetor Marivaldo. Tenho certeza que ele encontrará uma mulher digna e que goste de animais como ele.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou emocionada! Parabéns pela compaixão pelos animais!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪