12/04/2016

Banheiras cheias de água salvam animais de rua na Índia

Que situação dramática, não? pobres animais....
Fonte: Care
Colaboração: Helô Arruda
---------------------------
Esta manhã cada cão em Nova Delhi está de língua de fora. Faz mais de 40 graus em quatro meses de um calor abrasador este verão. Encontrar sombra é de uma importância enorme para os animais vadios aqui, mas assim também é a busca de água potável. Uma pequena equipe
de resgate está tomando essa responsabilidade muito a sério.

Uma ONG de defesa animal em Faridabad tem colocado grandes banheiras ao longo de muitas áreas de Delhi e na região da capital nacional. Em cada caso, um residente local coloca em um pedido de uma banheira. Uma vez que a banheira é entregue por doadores, o residente é responsável por manter a banheira limpa e cheia de água todo dia.




"Na Índia, a população de rua dos gatos é muito, muito pequena", explica Ravi o presidente da ONG. "São principalmente cães, vacas, touros, bezerros e burros que vivem nas ruas."  No verão passado foram criados 50 pontos de fornecimento de água e este ano espera-se que sejam mais. Os pedidos de banheiras disponíveis estão crescendo.


"Você não pode acreditar, nosso site de banheiras de água foi visto por 12.000 pessoas no Facebook", explica Ravi que espera que outros grupos de resgate  estabeleçam programas semelhantes em suas próprias áreas. "Muitas pessoas se inspiraram nesse projeto em diferentes partes da Índia."

Projetos semelhantes foram estabelecidos em outros locais de clima quente, mas ainda é uma forma rara de bondade. Por favor, compartilhe esta história para inspirar outros.

6 comentários:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪