E dizer que tem gente que não dá a mínima para os animais..... É comovente este comportamento de amor ao seu dono.
----------------------
Quando Leonardo Valdes, de 23 anos, perdeu a vida atropelado em um acidente de carro na cidade de Concepción, no Chile, o seu cachorro e melhor amigo foi no mesmo momento ver o corpo, que ficou por algumas horas no local.
Segundo informações da publicação local El Dínamo, o rapaz não resistiu aos ferimentos do acidente e Doki, como é chamado o cãozinho, permaneceu ali do lado, com uma expressão claramente abatida,
até que o corpo do jovem fosse removido, o que chamou a atenção da equipe de resgate.
Os bombeiros ficaram tão comovidos com a situação de Doki que compartilharam uma imagem contando a sua história na página oficial do departamento. O retrato, exemplo de lealdade e companheirismo, viralizou e está emocionando as pessoas nas redes sociais.
Agora, a família de Leonardo é quem está cuidando do cachorro. Eles revelaram que o animal passou a noite no velório de seu dono, que aconteceu na última sexta (15).
“Vimos que a foto ficou conhecida e ficamos maravilhados também, porque o cão ainda está aqui, acompanhando-o. Ficou a noite toda no funeral”, contou Natalia Valdes, em tom reconfortante, ao jornal. Para ela, a história de Doki é uma prova de que os animais possuem uma forte intuição natural e sabem de quem devem ficar por perto.
Fonte: Yahoo
Este é um fiel amigo pela eternidade! São anjos na terra nos protegendo sempre. Amo os animais!!
ResponderExcluirComovente!A ciência já comprovou,mas estes eventos que vemos todos os dias nos noticiários do mundo todo vem reforçar que os animais tem conscência.
ResponderExcluirDá vontade de chorar...é nítida tristeza do animal!
ResponderExcluirE dói mais ainda sabermos quantos milhares destes seres tão especiais vivem acorrentados, são mal tratados, abandonados, usados apenas como alarmes ou guardas...pelo mundo afora.
Fora na China que são comidos, e mortos de forma cruel e brutal.
Raça desumana a nossa! Dá vergonha de pertencer a ela!
Seres tão maravilhosos! E dizer que são comidos não só na China, como na Coreia, Vietna, Indonesia...temos que lutar contra isso!
ResponderExcluirE lutar p/ que o mundo se torne vegentariano, pois as vacas, bois, galinhas porcos...tb sofrem!
Fiel até a morte e apesar dela, como poucos humanos sabem ser.
ResponderExcluirComovente!!!
ResponderExcluirQue tristeza no olhar.....
ResponderExcluirO pobre rapaz tinha apenas vinte e três anos e com certeza, cuidava bem do cão. Tanta gente ruim para ir embora desse mundo e o destino levou, justamente, o melhor amigo deste cão. Triste.
ResponderExcluir