23/04/2016

ABSURDO: Judeus voltam a fazer sacrifícios de animais após 2000 anos

Para depois o pessoal do candomblé não dizer que a gente só fala deles, aqui está nossa postagem mostrando todo nosso desprezo por QUALQUER RELIGIÃO QUE USE ANIMAIS EM RITUAIS MACABROS. 

Olha que nojo.... os caras em vez de evoluírem voltam a matar depois de dois milênios!!!!! que ódio!!!!Vamos chamar de novo o exército romano!!!!!

Fui conhecer  mais o assunto e deparei com um tal de The Temple Institute que fala tudo sobre este "revival" de sacrifícios. AQUI eles falam que protetores não conseguiram nada durante os preparativos para este ano. Estou enojada!!!!!!
----------------------
“Ensaio profético” da Páscoa contou com a presença de 400 pessoas
O Templo judeu foi totalmente destruído pelo exército romano no ano 70. Desde então, os judeus cessaram os sacrifícios de animais. Embora a tradição continue entre os samaritanos, o sangue é derramado no monte Gerizim e não segue estritamente a tradição bíblica. Em 2016, pela primeira vez em quase dois milênios, cordeiros de um ano foram sacrificados ao ar livre por homens que reúnem as condições de serem os novos levitas e sacerdotes.

Ainda que o Terceiro Templo não esteja de pé, os membros do Instituto do Templo conseguiram reunir cerca de 400 convidados para uma “cerimônia modelo”, no alto do Monte das Oliveiras. Entre os convidados estavam líderes políticos e religiosos, que expressaram sua esperança que as mesquitas em breve sejam removidas do alto do Monte do Templo.

(este vídeo foi um ensaio para a páscoa deste ano; Os rituais começaram 
ontem a noite e vão até o anoitecer do dia 30)

O político Arieh King afirmou esperar que Jerusalém logo esteja livre do que ele chamou de “abominação”. Ao mesmo tempo, o rabino Yisrael Ariel, um dos líderes do Instituto do Templo
explica que o evento foi uma “preparação” para quando o monte Moriá for “limpo e consagrado” e o templo, reconstruído.

A cerimônia realizada na segunda (18) seguiu vários rituais antigos prescritos pela lei da Torá e judeus, incluindo o abate de um cordeiro pelos sacerdotes Cohanim (descendentes de Arão), a aspersão do sangue, a queima de gorduras e outras partes do cordeiro em um altar. Tudo ao som de trombetas de prata sopradas pelos levitas. O local do abate cerimonial foi a yeshiva Beit Orot, de onde se pode ver todo o Monte do Templo.

Segundo o calendário judaico, que é lunar e segue os tempos estabelecidos por Deus no Antigo Testamento, a Páscoa (Festa de Pêssach) começa ao pôr do sol desta sexta, 22 de abril e vai até o anoitecer de sábado, dia 30.

O rabino Ariel, que leu passagens do Talmude relativos ao Monte do Templo explicou que trata-se de mais um ensaio para que, quando as cerimônias forem retomadas no novo Templo, esteja tudo pronto.
Os organizadores do evento dizem que desejavam oferecer uma autêntica experiência judaica “com os cheiros, sons e cores que foram perdidos para nós nestes 2000 anos”. O objetivo final era “despertar no povo um desejo de renovar este ritual do Templo em nossos dias”.

Sacerdotes do Instituto do Templo

O rabino Shmuel Eliyahu, importante líder judeu, salientou que “todos os judeus praticantes, vem rezando por isso três vezes ao dia durante os últimos 2.000 anos”. Ele estava feliz por ver as orações cantadas com acompanhamento musical após o abate do animal, enquanto os Cohanim usavam as peças cerimoniais que já estão prontas para serem utilizadas em breve no Templo.

Renovando a esperança
Esta é a segunda demonstração de como funcionam os sacrifícios feita este ano. No início de março, três membros do Sinédrio abriram as comemorações da chegada de mês bíblico de Adar, acompanhado de uma reconstituição do serviço do Templo.


Essa verdadeira aula de Antigo Testamento visa mais que lembrar um costume. Mostra o quanto os preparativos para o novo Templo são reais. Ao exibir tudo em público, ele também ajuda a acostumar os moradores de Jerusalém com a ideia de já existir uma nova classe sacerdotal.


Nos últimos anos, outros grupos judeus ortodoxos realizaram sacrifícios em frente ao Monte do Templo, em Jerusalém, tentando seguir o ritual descrito nos Livros de Moisés, mas não tão detalhadamente quanto o Instituto do Templo. Eles chamam isso de “ensaio profético”.

Para evitar conflitos com os muçulmanos, o governo de Israel não tem estimulado a prática e já prendeu ativistas que tentavam fazê-lo. Com informações de Israel National News e Jerusalém Post

Fonte: Gospel Prime

19 comentários:

  1. Nojentos!!!!!! meu repúdio aos mequetrefes.Quem é ruim, se destroí c a própria ruindade deles.

    ResponderExcluir
  2. Esse ñ creem em jesus, que é o nosso ultimo cordeiro que foi sacrificado

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, o predestinado são que todas as espécies deveriam evoluir, e isso ocorre com os minerais, vegetais, animais e tbém no reino angelical. Só com o reino hominal é que vemos o contrário acontecer.

    ResponderExcluir
  4. odioso. nao precisa mais disto.

    ResponderExcluir
  5. Não posso aceitar que humanos reverenciem um Ser Superior e sejam capazes de imolar formas de vidas criadas por este mesmo Ser .
    Isso você disse na reportagem do site.
    E digo eu agora ;
    O humano é e será sempre um paradoxo ,além de fazer muito bem o uso do contrassenso em vez de usar o bom senso.

    ResponderExcluir
  6. Atraso moral e espiritual! Pobres animais à mercê da estupidez humana!

    ResponderExcluir
  7. hipócritas ... fazem uma cara de bonzinho ai vai e mata um bebe animal em nome de religião ...seus assassinos

    ResponderExcluir
  8. Eles alardiam suas descobertas e avanços em todos os campos...menos no espírito. Matar em rituais hoje não mostra mentes sadias. Desrespeito pela vida...resgatar o passado e tradições banhando com sangue o presente...é isso que Deus ensinou?

    ResponderExcluir
  9. Não dá pra entender, um povo que acumula milênios de cultura e conhecimento fazer isso em pleno século 21? Sempre admirei e gostei da cultura judaica, embora eu não seja judia, mas até namorei judeu por causa dessa minha admiração. Não entendo. Não entendo. Me entristece ver esse retrocesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABSURDO... PORQUE NÃO É ABSURDO OS SACRIFÍCIOS PRATICADOS PELAS RELIGIÕES AFROS, POIS, ELES SACRIFICAM A deuses PAGÃOS E A DEMÔNIOS. AO CONTRARIO DE ISRAEL, POIS, SACRIFICAMOS A UM DEUS VIVO E QUE DETEM O IMPOSSÍVEL.

      Excluir
  10. O ser humano é mal - fato. Gostamos de matar, mutilar, torturar, fazer sofrer...somos sádicos, bestiais. Toda essa lenga, lenga, não passa de conversa, desculpa, para que possam, aos olhos de todos e com sua aprovação, fazer o que lhe dá um prazer orgástico - tirar a vida um inocente. Monstros!

    ResponderExcluir
  11. Vera Maria Cabreira 24/04/2016 Quanta CRUELDADE E IGNORÃNCIA!!!!!!!!! A polícia não pode intervir nestas barbaridades? ?????

    ResponderExcluir
  12. só demostra que não entendeu nada ainda da mensagem de Jesus em todo o mundo pois não hã desculpa de dizer que ele não existiu e que não acredita nele pq vos sabeis q ele foi real e q existiu mas a verdade vem a seu tempo ....

    ResponderExcluir
  13. Parece que o ser humano nunca aprende.
    Detesto religião.

    ResponderExcluir
  14. OLHA MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS DEVE SER COMBATIDO MAIS A LEI JUDAICA É A MAIS HUMANA POSSÍVEL NA PREPARAÇÃO KOSCHER DESSES ANIMAIS PARA ALIMENTAÇÃO CERIMONIAL E SACRIFICAL E DIZER QUE "Vamos chamar de novo o exército romano" É SER UMA BESTA IGNORANTE POIS OS ROMANOS TAMBÉM FAZIAM SACRIFÍCIOS COM ANIMAIS EA TÉ MUITOS DELES BEM CRUÉIS......TODA MALDADE CONTRA OS ANIMAIS DEVE SER COMBATIDA MAIS EXAGERAR EM UMA CULTURA E FAZER JULGAMENTO DE JUÍZO NÃO AJUDA SÓ CRIA ANTIPATIA CONTRA A SUA PRÓPRIA LUTA.....SE UMA VIDA DE UM ANIMAL E A SUA VIDA ESTIVER EM PERIGO E SE NECESSÁRIO EU OPTAR PARA SALVAR UMA DAS DUAS EU NÃO PENSARIA DUAS VEZES DE SALVAR UMA VIDA HUMANA......FALAR AO CONTRARIO É DIREITO SEU MAIS DIZER QUE TAL RELIGIÃO MILENAR USA TAIS ELEMENTOS NO SEU CULTO E DIZER QUE ISSO É ERRADO NÃO CABE A MIM.....

    ResponderExcluir
  15. Detesto ser humano, pois eles inventaram esta b@@@ e muitas outras. Bando de psicopatas com sede de sangue. Áurea Abrantes

    ResponderExcluir
  16. Não aprenderam nada em 2000 anos!!! “Que me importam os vossos inúmeros sacrifícios?, diz Iahweh. Estou farto de holocaustos de carneiros e da gordura de bezerros cevados; o sangue de bezerros, cordeiros e bodes não me agrada. ... Detesto vossas solenidades e festas; tornaram-se uma carga que não suporto mais. Quando estendeis as mãos, fecho os olhos; ainda que multipliqueis as orações não vos escutarei. Vossas mãos estão cheias de sangue.... Tirai da minha vista vossas más ações! Cessai de praticar o mal, aprendei a fazer o bem!... Se quiserdes obedecer, comereis o fruto precioso da terra. Mas se vos recusardes e vos rebelardes, sereis devorados pela espada! Assim falou a boca de Iahweh” (Is 1,11-20)

    ResponderExcluir
  17. Governo israelense reage contra estes extremistas:
    http://www.timesofisrael.com/3-jewish-men-arrested-for-attempting-passover-goat-sacrifice/

    ResponderExcluir
  18. Seu título expõe uma minoria como representando o todo... assim como dizer que chineses comem carne de cachorro, quando se sabe que isto é algo extremamente restrito e que há inúmeros grupos ativistas da causa animal na própria China que combatem isto. Soa racismo...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪