03/03/2016

Tráfico de pássaros está se associando ao tráfico de drogas e assaltos - Teresina - PI

Há muito tempo que denunciamos esta ligação..... agora que descobriram? e não é só em Teresina não, imagina!!!!! é pelo país inteiro.... Aqui no Rio faz tempo que eu provei para polícia isto, incluindo, com cavalos.... Mas, fazer o quê? precisamos amadurecer muito para sermos os ativistas que dizemos que somos......
------------------------
O tráfico de aves está se associando ao tráfico de drogas. Os jovens estão aumentando a caça de aves para comercialização presas em gaiolas para fazer dinheiro e comprar crack e cocaína. Quando os agentes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, comandados pelo delegado titular, Menandro Pedro, fazem operação para o combate à comercialização e tráfico de drogas encontram nas casas dos traficantes muitas gaiolas com pássaro de todas as espécies, principalmente nas bocas de fumo dominadas por
adolescentes.

Os adolescentes A, e P,, ambos de 17 anos, foram presos pelos policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Parque Brasil II, na sexta-feira, acusados de roubo de uma motocicleta no Poti Velho, na zona Norte de Teresina. Com eles foram apreendidos oito pássaros, entre eles bigodes e galos de campina. Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes com a motocicleta roubada e gaiolas com pássaros.

Ao interrogar e condenar Adriana Santos Rodrigues a sete anos de prisão em regime fechado na Penitenciária Feminina, o juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, percebeu que além do crime de tráfico de drogas a traficante também cometeu crime ambiental porque no interior de sua residência na rua Padre Cícero, no bairro Piçarra, foram encontrados 33 trouxinhas de cocaína, pesando dez gramas, um telefone celular Sony Xperia e seis pássaros silvestres - bigodes e papa-capins – presos em gaiolas.

A casa onde Adriana Santos Rodrigues foi presa, segundo os autos do processo judicial em que foi condenada, é uma boca de fumo de seu companheiro, o acusado de tráfico de drogas Aliomar da Silva Melo, o China. Os policiais militares entraram na residência e Adriana Santos Rodrigues disse que iria prender o cachorro, mas os militares perceberam que ao demorar a traficante estava ganhando tempo já que encontraram uma pequena escada no muro dos fundos da casa e algumas telhas quebradas e concluíram que tinha sido usada por China como rota de fuga.

“Adriana Santos já tinha sido condenada antes por tráfico de drogas, em ação transitada e julgada e praticou o delito tipificado no artigo 29, da Lei 9.605/1998, (que trata de crime ambiental) pois possuía e matinha sob sua guarda seis pássaros silvestres (bigodes e papa-capins) em seis gaiolas de madeira, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente porque os pássaros foram encontrados no interior da residência da acusada”, falou o juiz Almir Abib Tajra Filho.

Adriana Santos Rodrigues falou que os pássaros apreendido na residência era de seu enteado. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou que vai aumentar a fiscalização de caça e captura de aves em Teresina e investigar para onde estão comercializados.

O delegado titular da Prevenção e Repressão a Entorpecentes, Menandro Pedro, afirmou que os traficantes de drogas estão realmente usando animais para se livrar da fiscalização e da repressão ao tráfico.

Ele falou que os traficantes estão criando porcos, galos de briga, pássaros e pit-bulls para evitar a descoberta das drogas.

Menandro Pedro declarou que os traficantes criam porcos porque os cães farejadores nas pocilgas onde escondem as drogas percebem o cheiro dos suínos e não das drogas. Em relação aos galos de briga, os traficantes promovem disputas nas rinhas para quando estiver ocorrendo as lutas entre os animais é possível vender com tranquilidade.

Menandro Pedro falou que os traficantes criam pit-bulls para evitar aproximação das pessoas e dos policiais nas bocas de fumo e os pássaros são trocados por dependentes químicos em troca de drogas quando não têm dinheiro para manter o vício.

Ele conta que durante o desmantelamento de uma boca de fumo na Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina, encontrou três garotos de 15 e 16 garotos vendendo drogas e muitas gaiolas com passarinhos.

“Os traficantes criam muitos passarinhos como símbolo de status e porque muitos dependentes químicos furtam passarinhos nas casas para trocar por drogas e para comercializar e com o dinheiro compram drogas e manter seu vício”, afirmou Menandro Pedro.

O delegado Menandro Pedro disse que adota a prática de destruir as gaiolas e soltar os pássaros que encontra nas bocas de fumo dos traficantes de drogas.

FONTE: jornal.meionorte

Um comentário:

  1. Não precisa ter um QI maior que o normal para saber que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde. Na década de oitenta, os americanos alertaram nosso governo dizendo que se o Brasil não se esforçasse para controlar o tráfico de drogas naquela época, depois seria praticamente impossível dar conta da situação.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪