11/03/2016

"SOS Animais Ufam" reúne estudantes em prol da saúde e bem estar de cães e gatos

Como é bom ver esta garotada consciente e colaborando com nossos tão amados bichos.... Axé turminha do bem!!!!!
------------------------
Segundo presidente do projeto, ideia surgiu após polêmica envolvendo alunos da universidade.

Manaus - Aproximadamente 121 animais, entre cães e gatos, recebem carinho e atenção através do projeto "SOS Animais Ufam". O grupo, formado por 60 voluntários, proporciona aos bichos abandonados na Universidade Federal do Amazonas suporte para a sobrevivência. As ações desenvolvidas são de banhos
coletivos, arrecadações de ração, e encaminhamentos para futuros adotantes.

De acordo com a estudante de Direito da Ufam e presidente da SOS, Maruska Soares, 20, a ideia do projeto surgiu após uma polêmica envolvendo alunos da instituição. Segundo ela, frequentadores da universidade apresentam imposições aos animais, que foram abandonados pelos próprios donos.

"Estamos juntos há, aproximadamente, dois anos. Tudo surgiu com uma polêmica envolvendo um aluno que foi mordido por um cachorro. Ele tentou fazer mal a uma fêmea que estava no cio. O macho respondeu mordendo, mas o aluno apontou uma arma para o animal. Desde então, iniciamos nossa campanha para atender todos eles", explicou.

Ainda de acordo com Maruska, dentro da universidade existe uma "corrente" a favor da retirada dos animais. "É muito fácil pedir que se livrem dos animais. O difícil é adotar e prestar o atendimento necessário. Eles não têm outro local para ir", comentou.

O "SOS Animais Ufam" é formado por universitários de diversos cursos. Conforme a presidente, as principais ações realizadas pelo grupo de voluntários são focadas na saúde e bem estar do animal.

"Realizamos ações de caráter emergencial. Levamos os animais que estão sofrendo algum tipo de doença para o veterinário, além de oferecer alimentos e banhos. Os profissionais não cobram a consulta, mas sim os materiais que são utilizados durante o tratamento que a maioria necessita", disse.

Sobre os materiais utilizados durante os atendimentos aos animais, Maruska comentou que todos são conseguidos por meio de doações. Segundo ela, muitos alunos e professores, que são a favor da causa, encaminham produtos para ajudar os animais. São aceitas doações de rações, shampoos, sabonetes, toalhas e panos de usados.

"Recebemos muitas doações de pessoas que entram em contato conosco por meio da nossa página no Facebook e até mesmo na universidade. Esperamos que todos se sensibilizem com essa causa, porque os bichos não querem estar ali, eles estão porque foram abandonados", destacou, acrescentando que as arrecadações em dinheiro podem ser depositadas na conta bancária SOS Animais Ufam, no Banco do Brasil, Agência 5786-0, Conta 2886-0, Variação 51.

Já quem quiser adotar um dos animais abandonados na instituição, pode entrar em contato com a Maruska por meio do telefone (92) 99462-8993. De acordo com ela, os bichos estão sendo tratados para não serem encaminhados às novas famílias com problemas de saúde.

"Preferimos aceitar mais doações de rações, porque realizamos a ação de comida uma semana sim e outra não. Quem também quiser adotar um animal, pode ficar tranquilo, porque estamos providenciando para que eles sejam todos castrados", finalizou. 

FONTE: d24am

2 comentários:

  1. Gente nova quando decide a se engajar em causas nobres são tudo de bom mas gente nova quando resolve aprontar com os animais, sai de baixo.

    ResponderExcluir
  2. Que exemplo, que atitude magnífica a desses alunos que tem ótimas lições de bondade e cidadania para passar adiante.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪