Já pensou o que eles devem fazer com os animais? meu Deus!!!!!!
----------------------
Pássaros, coelho e cadela estavam sem comida desde prisão do casal.
Animais foram encaminhados para ONG em Campo Grande.
A Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista(Decat) resgatou, na manhã deste sábado (27), alguns animais que viviam na casa dos suspeitos de torturar um menino de 4 anos em ritual de magia negra em Campo Grande.
Foram resgatados pássaros, um coelho e uma cadelinha. Eles estavam trancados na casa, sem água e sem comida desde terça-feira à noite (23), quando os pais adotivos, tios-avós da criança, foram
presos.
presos.
Os animais foram levados para o Abrigo dos Bichos, uma organização não governamental (ONG) que cuida de animais. Na segunda-feira (29), os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras). Já o coelho e a cadelinha serão colocados para a adoção, quando a Justiça autorizar.
Prisões
A mulher de 31 anos, tia-avó e suspeita de torturar o menino de 4 anos em rituais de magia negra, foi presa em flagrante na terça-feira (23) e transferida para Corumbá na quarta-feira (24). O marido dela, de 46 anos, também está preso.
Os dois confessaram o crime e disseram que agiam sob influência de uma entidade espiritual, além de afirmar que agrediam a criança em situações fora dos rituais de magia negra. Os nomes dos tios-avós que tinham a guarda não serão divulgados nesta reportagem para garantir os direitos de proteção da criança.
Eles teriam sido os familiares mais próximos interessados na guarda da criança, depois que a avó materna devolveu a criança à Justiça alegando que não tinha condições de cuidá-la. A avó negou saber das agressões.
Em depoimento, a tia contou que adotou a criança com intenção de utilizá-la em rituais de sacrifício. Segundo a polícia, os pais da criança são usuários de droga e a abandonaram.
O terceiro suspeito foi preso em Aquidauana. Ele estava escondido na casa do pai e foi cercado pela polícia na tarde de quarta-feira (24).
Tutela
A criança que está sob a tutela da Justiça, com os outros dois filhos do casal suspeito, e terá as necessidades afetivas supridas, se depender da equipe de conselheiros. A conselheira Cassandra Szuberky disse estar disposta a acompanhar o menino, mas não consegue esquecer uma ocasião em que a criança foi vista "feliz com o casal".
Entenda o caso
O menino foi encontrado na terça-feira (23), em uma residência no centro de Campo Grande, com queimaduras no rosto, um dos braços quebrados, ferimentos nos olhos e vários hematomas. O caso chocou os profissionais das polícias militar e civil, Conselho Tutelar e médicos que atenderam a ocorrência na capital sul-mato-grossense.
Tortura de criança por pais adotivos chocou polícia, diz delegada de MS
(Foto: Reprodução/ TV Morena)
De acordo com a delegada Priscilla Anuda, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, a criança chegou ao hospital com graves lesões e tinha ainda uma das orelhas deformadas, além de ferimentos que comprometem a visão. As unhas dos pés teriam sido arrancadas.
A criança morava com uma tia e o marido dela, conforme as investigações iniciais. Ainda segundo as primeiras informações, o menino chegou a morar com uma das avós, mas ela o entregou à Justiça. Depois de ficar abrigada, a criança foi deixada com os tios. Não há detalhes sobre os pais.
A família recebia visitas constantes de assistentes sociais e psicólogos, pelo fato da criança já ter ficado em abrigo. Na terça-feira, os profissionais viram que o menino estava machucado e ele foi encaminhado ao hospital.
Fonte: G1
e há quem defenda macumbeiros...demônios, esses merecem a fogueira
ResponderExcluir