Vou ter que repetir? então lá vai: nunca deixem seus animais irem sozinhos para pets. Não tem tempo? contrata o profissional para vir em casa.... Taí mais uma tragédia....
-----------------
Funcionário é suspeito de causar a morte durante o banho do animal.
Corpo do bulldog inglês será levado para necropsia em Porto Alegre (RS).
A Polícia Civil de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, investiga a morte de Átila, um bulldog inglês, de 5 anos, ocorrida na tarde de terça-feira
(1º). O cão morreu durante o banho em uma pet shop do Centro do município. Um funcionário de 18 anos é suspeito de causar a morte do animal por asfixia ou afogamento com uma ducha.
Ao saber da morte do cão, Carlos Eduardo Bamberg, dono do estabelecimento, verificou as imagens das câmeras de segurança e viu quando o funcionário estapeou a cabeça de Átila, segurou em uma das bochechas e direcionou a ducha para o focinho. “Acho que ele foi inconsequente ou talvez tenha sido até um acidente. Estamos cooperando com a polícia para averiguar o que causou o falecimento”, afirma Bamberg.
Segundo o proprietário do pet shop, o rapaz estava cumprindo aviso prévio, mas depois da morte do bulldog, foi demitido por justa causa. “Ele sempre foi tranquilo, estava nos últimos dias de trabalho e explicou que segurou o animal para não ser mordido”, relatou o empresário.
'Comportamento agitado'
Conforme Bamberg, o funcionário trabalhava há 11 meses no local e estava acostumado a dar banho em Átila, mas teria declarado que o cachorro tinha um comportamento agitado.
O dono do estabelecimento acionou a Polícia Militar e o dono de Átila, de 57 anos. Todos deram depoimento à polícia, onde foi feito boletim de ocorrência.
O delegado Abel Mantovani Bovi afirmou que ao registrar o boletim de ocorrência não havia evidências suficientes para afirmar qual era a causa do morte de Átila. "Não havia como sabermos se ele morreu por afogamento, mal súbito, enforcamento, teremos que ouvir outros funcionários e analisar o resultado da perícia", informou Bovi.
Corpo irá para Porto Alegre
O Instituto Geral de Perícia (IGP) informou não dispor de capacidade técnica para necropsia em animal. O corpo do cão será enviado na tarde desta quinta-feira (3) para um hospital veterinário de Porto Alegre (RS), para apurar as causas da morte.
Ao delegado, o advogado do pet shop afirmou que nunca houve reclamação do funcinonário e até o dono do cão reconheceu que contratava os serviços do estabelecimento há anos. Bovi explicou que se comprovado que o comportamento do funcionário foi a causa da morte, ele sofrerá penas decorrentes de maus-tratos a animais.
Fonte: G1
Bom dia
ResponderExcluirTodos q entram em pets TETISM QUE TER LAUDO PSICOLÓGICO
CHEGA de tantas aberrações
Se eu fosse dona de pet shop, tanto a vidraça como as câmeras teriam que ser vigiadas por mim, pois eu jamais permitiria que um funcionário praticasse um só deslize! Tá difícil encontrar um bom tosador, então faça você mesmo porque trata-se de uma vida inocente.
ResponderExcluirEu já tive pet shop e a sala de banho e tosa tinha vidro em volta dela, inclusive para quem passasse na rua ver o que acontecia lá dentro. Nunca um animal foi maltratado lá dentro. Em compensação, qdo fechei, passei a pagar para darem banho nos meus. No dia de irem para o banho, meus cães piravam, tremiam todo. Falando com ex-funcionários desse pet, descobri que eles batiam nos animais. Até o motorista, quando algum animal sujava a caixa de transporte, batia neles. Faz mais de 2 anos que eles não vão mais, mas toda segunda-feira, que era o dia que eles iam, eles ficam escondidos pelos cantos. Eu fiz curso de banho e tosa em 2 pet shops e nos dois as me umas batiam nos animais, mesmo sem motivos. Um deles era considerado o melhor da minha cidade. No meu pet shop, os cães entravam felizes. Soltavam na porta e eles corriam pra sala de toda pra fazerem festa pra nós. Desconfiem quando levarem seus animais para dar banho, olhem a reação deles. Se tremerem muito, pode acreditar que existe maus-tratos.
ResponderExcluirAqui próximo, tem um pet shop cujos atendentes são super educados, um amor de gentileza... Que nada, uma moça desconfiou porque a cadelinha dela ao adentrar a loja e dar de cara com o tosador, se mijou toda, coisa que ela nunca fez com a tosadora de outra loja. Foi o suficiente para que ela não voltasse ao local e ainda nos alertasse sobre o ocorrido, pois é bom ficar de olhos bem abertos.
Excluir