29/03/2016

Comissão da OAB faz resgate de animais em Niterói - RJ

Muito bom!!!!! as Comissões de proteção animal das várias OAB´s do Brasil estão ajudando muito na causa. Só esperamos que isto não tenha interesses políticos, pois, será uma desmoralização para a classe de advogados que devem zelar pela ética e moral da sua profissão.
------------------------
Grupo socorreu oito gatos abandonados e apurou 15 reclamações desde janeiro

NITERÓI — Criada no dia 20 de janeiro, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Niterói já atendeu a pelo menos 15 denúncias de maus-tratos, e realizou duas operações de resgate no município. O caso mais recente foi o salvamento de um cachorro, no Fonseca. Antes, já havia recuperado
oito gatos abandonados em Icaraí. Agora, o objetivo da comissão é divulgar os trabalhos para que novos casos possam ser averiguados.

O resgate no Fonseca ocorreu no último dia 17. Munida de um mandado de busca e apreensão concedido pela juíza Rosana Navega, do 1º Juizado Especial Criminal de Niterói (Jecrim), a equipe do CPDA localizou um cão que sofria maus-tratos. Segundo a presidente da Comissão, Sharon Morais, o animal corria risco de vida. A situação se mostrou pior, pois o agressor era reincidente:

— No ano passado, atuando como protetora, já tínhamos resgatado um cachorro ferido e encontramos outro, que foi morto. Ele (o acusado) sabia que estava errado, pois fugiu quando nos viu com a polícia. Agora temos uma liminar que o impede de ter animais.

A primeira ação prática da comissão ocorreu em fevereiro, quando oito gatos foram resgatados na Gruta de Nossa Senhora, em Icaraí. Eles pertenciam a uma mulher que se mudou e os abandonou. Como ficavam na rua e subiam em carros, eram hostilizados e maltratados. De acordo com a advogada, dois chegaram a ser mortos.

Além da presidente, a Comissão é composta por delegados membros da OAB e por dois voluntários, sendo uma veterinária. O objetivo da comissão é evitar que maus tratos sejam cometidos. Para isso, tem telefone e canais pela internet pelos quais recebe denúncias.

Após as queixas, o primeiro passo é averiguar. Dependendo da gravidade, atuam educando o agressor inconsciente ou resgatando animais, com apoio da polícia, quando houver flagrante delito.

— A CPDA existe para apoiar as pessoas que querem fazer denúncias, mas se sentem intimidadas pela proximidade com o agressor. Nós não temos esse problema. Vamos averiguar e, se precisar, registramos a ocorrência na polícia e prosseguimos com a ação criminal — ressalta Sharon.

A CPDA pretende ainda fazer campanhas de arrecadação de medicamentos para auxiliar protetores que ficam, provisoriamente, com os animais resgatados. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3716-8900.

FONTE: oglobo

Um comentário:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪