O pobre animal foi libertado (pelo menos diz a matéria), mas, estes nojentos infelizes não vão prender outros? Ataulfo Alves disse: a maldade desta gente é uma arte.....
----------------
Um grupo de mergulhadores que explorava uma área próxima da remota ilha de Kokoya, na Indonésia, descobriu dois dugongos – mamíferos marinhos raros da família do peixe-boi – presos dentro de jaulas, numa parte mais rasa do Oceano.
Um dos mergulhadores, Delon Lim, disse ao The Dodo que os animais, também conhecidos como “vacas do mar”, seriam mãe e filho e estavam presos em jaulas separadas. Enquanto o jovem
dugongo era mantido sem restrições, a mãe estava presa por uma corda, amarrada ao seu rabo. Os animais tinham sido capturados por pescadores locais, que pediam dinheiro a turistas para fotografar ou interagir com os dugongos.
“Eles pediram-nos um pouco de dinheiro se quiséssemos ver o dugongo ou tirar uma foto”, explicou. Segundo Lim, os dugongos estariam presos há várias semanas. “As cordas estavam gastas e a rasgarem-se. As cicatrizes e os ferimentos no seu rabo eram profundos. Foi muito desolador”.
Os mergulhadores foram autorizados a entrar na jaula com a dugongo adulta, tiraram fotos e fizeram um vídeo do seu sofrimento inimaginável. Depois da visita, os mergulhadores tentaram convencer os pescadores a libertar os animais.
“Quando nós deixamos a ilha, o pescador concordou em libertá-los”, Lim disse. “Mas como não estávamos muito convencidos de que ele faria isso, coloquei o vídeo nas redes sociais”. Os outros mergulhadores também postaram o vídeo.
Poucas horas depois, Lim foi contratado pelas autoridades locais de vida selvagem a pedir a localização das jaulas. No dia seguinte, os oficiais foram até o local e encontraram os animais ainda presos, tendo-os libertado posteriormente.
Fonte: SAPO
Maldade sem fim,raça miseravél
ResponderExcluir