Eu acredito demais na recuperação humana através do cuidado de animais.
--------------------
Tudo começou há 21 anos, quando os empregados da prisão Stock Island Detention Center, na Flórida (EUA), perceberam que uma família de patos estava quase a ser atropelada na estrada que existe junto ao centro. Decidiram então ampliar uns metros a via e construir um pequeno lago para eles.
Estes patos foram os primeiros residentes desta santuário natural gerido por
pessoas em “cativeiro”. A notícia espalhou-se e começaram a chegar às instalações desta prisão animais abandonados de todo o estado da Flórida e de todo o país.
Um dos guardas da prisão, a antiga bióloga marinha Jeanne Selander, assumiu a responsabilidade de cuidar do jardim zoológico há uma década, tendo o apoio de um grupo de reclusos em quem confiou, todos com alguma experiência a tratar de animais. Na época havia apenas 25 animais, mas com o passar dos anos o número aumentou e agora há mais de 150: a maioria são animais exóticos, que podem ser visitados – na prisão – por qualquer pessoa.
Fonte: Idealista
ótima ideia ,todos ganham ,as prisões ficam um pouco menos triste para os presos ,além de terem companhia e ter também o que fazer para passar mais rápido o tempo la dentro ,e os animais abandonados ganham um refugio ondem podem viver em paz ,sem passar fome ,sede e frio ,e sem correr o risco de se ferir e ate morrer nas ruas ,abandonados .
ResponderExcluirCreio, fielmente, que se alguém pode, realmente, interferir positivamente na mente de uma pessoa esse ser é um animal não humano. Eles são puros, inocentes, nada pedem, sofrem calados e morrem da mesma forma, então, como não se enternecer com um animalzinho? Talvez aí resida a condição essencial para a recuperação real de indivíduos que se desvirtuaram e, mediante o convívio com esses seres perfeitos, possam se refazer e voltar ao mundo livre.
ResponderExcluirAnimais não cometem bullying, não traem, não roubam, não estupram e gostam da pessoa do jeito que ela é, por isso é sempre bem mais fácil conviver com eles. Através deles é possível restituir a dignidade, sensibilidade, o respeito e o amor perdidos.
ResponderExcluir