03/02/2016

Veterinário se sentindo injustiçado publica vídeo em rede social


Vou fazer parte daqueles que divulgaram o vídeo do veterinário Ricardo Fehr lhe dando notoriedade, mas....

MINHA OPINIÃO
1 - tratar animais gratuitamente é sim um serviço de utilidade pública e que este veterinário poderia, tranquilamente, ter realizado seu desejo  se tivesse feito uma
parceria com qualquer ONG  carente ou mesmo abrir a sua;

2 - quando ele se formou deveria ter tomado ciência de todas as regras que regem sua profissão.

3 - não gostei mesmo do seu comportamento de manobrar a ingenuidade da maioria que atua na proteção dos animais carentes.

VÍDEO
Veja o vídeo no qual o veterinário se coloca como vítima da história objetivando não sei o quê. Se tivesse intenção mesmo de ajudar os animais, não teria promovido este estardalhaço todo. Conheço dezenas de veterinários que ajudam muito protetores, inclusive com recursos pessoais. Conheço clínicas que atendem animais acidentados na rua sem cobrar nada e tenho certeza que muitos que me lêem, conhecem vários deles. E é em nome destes veterinários a quem agradecemos sempre que estou fazendo esta postagem porque não daria IBOPE p´ra ele em outra condição, até porque tem muitas histórias pela internet onde está envolvido. Ah, me poupe!!!!!
===============


DESCUPEM ESSE DESABAFO !!INFELIZMENTE , NAO PODEREI MAIS REALIZAR OS ATENDIMENTOS GRATUITOS AOS SÁBADOS , POR ENTENDEREM QUE ESSE TIPO DE SERVIÇO NÃO É DE UTILIDADE PÚBLICA, PEÇO QUE ASSISTAM O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE A FISCAL TENTA EXPLICAR PARA MEU ADVOGADO, O PORQUE DE EU NÃO PODER AJUDAR AS PESSOAS, COM O MEU DINHEIRO, E COM MEU TEMPO !! SE VOCÊ ACHA QUE ESSE TIPO DE SERVIÇO É DE UTILIDADE PÚBLICA, PEÇO QUE ASSISTA , CURTA E COMPARTILHE , VAMOS FAZER ESSE VÍDEO VIRAR UM ABAIXO ASSINADO DE TODOS QUE ACHAM QUE ESSE É UM SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA , VAMOS CONTINUAR LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR PARA OS ANIMAIS CARENTES !!!NO PAIS DA CORRUPÇÃO AJUDAR O PRÓXIMO É PROIBIDO!!!!
Publicado por Ricardo Fehr Camargo em Segunda, 1 de fevereiro de 2016




NOTA DO CONSELHO DE VETERINÁRIA



MATÉRIAS SOBRE O ASSUNTO

Veterinário é impedido pelo CRMV de cuidar gratuitamente de animais em São Paulo

O veterinário Ricardo Fehr, 39 anos, começou no último (23/01) a realizar o sonho de ajudar animais cujos donos não podem pagar por consultas. A ação voluntária, que reúne a família dele em sua clínica veterinária, iniciou o atendimento de cães e gatos gratuitamente na cidade de São Carlos, em São Paulo.
Para divulgar a ação para o maior número de pessoas possível, ele decidiu fazer um vídeo e publicar em seu perfil do Facebook. A postagem foi compartilhada e chegou a mais de 2 milhões de visualizações.

Só que a repercussão foi tanta que o Conselho de Medicina  Veterinária de São Paulo considerou que a iniciativa do jovem veterinário não é de “utilidade pública” e fere o código de ética da categoria.

Este é o Artigo citado pelo CRMV:
Art. 21. Ao médico veterinário não é permitida a prestação de serviços gratuitos ou por preços abaixo dos usualmente praticados, exceto em caso de pesquisa, ensino ou de utilidade pública.

Parágrafo único. Casos excepcionais ao caput deste artigo deverão ser comunicados ao CRMV da jurisdição competente.

O veterinário filmou o momento que ele foi notificado pela fiscal do CRMV. Ele fez um desabafo nas redes sociais. Confira:

DESCUPEM ESSE DESABAFO !!INFELIZMENTE , NAO PODEREI MAIS REALIZAR OS ATENDIMENTOS GRATUITOS AOS SÁBADOS , POR ENTENDEREM QUE ESSE TIPO DE SERVIÇO NÃO É DE UTILIDADE PÚBLICA, PEÇO QUE ASSISTAM O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE A FISCAL TENTA EXPLICAR PARA MEU ADVOGADO, O PORQUE DE EU NÃO PODER AJUDAR AS PESSOAS, COM O MEU DINHEIRO, E COM MEU TEMPO !! SE VOCÊ ACHA QUE ESSE TIPO DE SERVIÇO É DE UTILIDADE PÚBLICA, PEÇO QUE ASSISTA , CURTA E COMPARTILHE , VAMOS FAZER ESSE VÍDEO VIRAR UM ABAIXO ASSINADO DE TODOS QUE ACHAM QUE ESSE É UM SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA , VAMOS CONTINUAR LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR PARA OS ANIMAIS CARENTES !!!NO PAIS DA CORRUPÇÃO AJUDAR O PRÓXIMO É PROIBIDO!!!!
--------------------------------------

Proibido de oferecer consultas gratuitas a animais de população carente, veterinário faz apelo na internet; vídeo viraliza

Publicado nesta segunda-feira (1 de fevereiro), um vídeo do veterinário Ricardo Fehr Camargo está pipocando nas redes sociais e já alcançou – em menos de 24 horas – mais de 3 milhões de visualizações.

Nas imagens, o profissional explica que, após divulgar na internet que aos sábados faria atendimentos gratuitos a animais de pessoas carentes na cidade de São Carlos, SP, recebeu a visita de uma fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP) o proibindo de exercer tais consultas.

Segundo a fiscal que aparece nas imagens, somente uma ONG poderia fazer tal ação e não uma clínica particular por não ser considerada um serviço de utilidade pública.

A divulgação do vídeo vem causando muita indignação. Milhares de pessoas compartilharam o post do veterinário e se manifestaram contrárias às alegações da representante do Conselho. Um abaixo-assinado foi criado na tentativa de que o órgão reveja tal resolução e passe a permitir que veterinários autônomos realizem procedimentos gratuitos para quem não tem condições de pagar por uma consulta.
--------------------
Matéria do G1
Veterinário é proibido de dar consulta grátis e caso gera indignação na web

22 comentários:

  1. Acho que entendi o seu ponto de vista. Você está certa, e eu sou ingênua mesmo, Sheila.

    ResponderExcluir
  2. fora as denúncias de tráfico de drogas desse tal doutorzinho de meia maconha, lsd, cocaina, etc....

    ResponderExcluir
  3. Pois é, estão me chamando em vários posts e estou calada porque já senti todas a situação de manipulação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, as pessoas são de uma ingenuidade que me assusta..... Será que as pessoas acham que raciocinar dói? Quando pedimos para assinarem uma petição que vai, efetivamente, modificar a realidade dos animais, é um sacrifício assinarem. A tal petição que está rolando a favor dele está com mias de 50 mil assinaturas em 24hs. Podemos levar a sério? é uma covardia em cima das pessoas ingênuas que por sua vez não procuram se ligar na "tomada"....
      Triste, viu?

      Excluir
  4. O que ele faz não é caridade é marketing.

    ResponderExcluir
  5. http://stf.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/21221634/medida-cautelar-no-habeas-corpus-hc-111341-sp-stf

    ResponderExcluir
  6. Sei que ele conseguiu notoriedade com essa notícia,ficou famoso é vdd,mas se ele ajudar ao menos um animal já fico feliz.Sei de muitos vets que ajudam anonimamente,mas sei tb de muitos vets que não ajudam de forma alguma.É direito deles,mas tb é direiro desse vet aí ajudar.Se a ajuda vier com propaganda,estardalhaço,não ligo a mínima,o importante é ajudar os animais.Só eles importam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o final da frase do anônimo acima: "só eles (os animais) importam"

      Excluir
  7. Impedimentos legais, burocracia, isto e aquilo, o que eu sei é que os animais que estavam sendo salvos da morte não serão mais. Se Jesus fizesse os seus milagres hoje, seria enquadrado no exercício ilegal da Medicina, seria preso como foi e morto como foi mas se eu fosse o paralítico que conseguisse andar ou o leproso que ficou limpo, bendiria suas mãos e beijaria os seus pés.

    ResponderExcluir
  8. Segundo informações nenhum procedimento é de graça. Apenas a consulta. E todo veterinário sabe muito bem que muitas vezes cobrando apenas um valor simbólico ainda pode ser denunciado pelos colegas. As normas do conselho são de conhecimento de todos os profissionais. Evidentemente que existe algo por trás deste mkt todo e infelizmente a proteção animal hoje carece e muito de conhecimento e por este motivo é tão manipulável.

    ResponderExcluir
  9. Ele pode estar tentando manipular a população para se projetar ou conseguir alguma outra vantagem. No entanto, as regras do CRMV e o espírito corporativo da classe não favorecem em nada aqueles que desejam trabalhar em causas humanitárias... O código de ética, inclusive, proíbe o atendimento gratuito. Assim, apesar do sensacionalismo, creio ser pertinente dar publicidade à forma pela qual o Conselho Profissional da classe enxerga o trabalho voluntário e a própria função do Médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato.E entre os milhares de comentarios em varias paginas, alguns dizem nas entrelinhas q ele pretende se candidatar a vereador na cidade. Pra começar, o que soa muito esquisito é nunca ter registrado a clinica nem o de responsavel tecnico. Impossivel alegar que nao sabia gente...burro ele nao é...qqr farmaceutico sabe q pra abrir farmacia precisa disto..enfim..mais uma vez feitos de palhaços...usando animais doentes, a ingenuidade e boa fé alheia.

      Excluir
    2. Não consigo entender de outra forma a não ser focando no lado mais fraco que é o do animal que clama sem palavras por socorro, que precisa ser atendido seja pelo Zé Mané da esquina ou pelo Barack Obama da Casa Branca se ele fizer questão disso. Se eu fosse um cão, lamberia as mãos que me devolveram à Vida, não importa de quem fossem, Jesus ou Barrabás.

      Excluir
  10. Lamento admitir , mas eu cai.
    Tinhamos uma veterinária que fazia o mesmo processo, castrava os animais de famílias carentes uma vez por semana e ela o fez realmente por amor, nunca foi candidata a nada, mas os vet da cidade quase acabaram com ela.

    ResponderExcluir
  11. Malditos sejam aqueles que não auxiliam e ainda impedem a quem o faça!

    ResponderExcluir
  12. Que lixo!! Absurrrrdooo!! Como pode isso!! Estamos em 2016???? Cambada de gente hipócrita, mesquinha, medíocre. Estamos ainda vivendo na era da pedra, onde o povo eram saqueados e mortos pelos reis. O que pode ser feito a favor deste veterinário gente???

    ResponderExcluir
  13. Sheila querida, concordo com você. Vou divulgar o vídeo/postagem por achar que a discussão deve ocupar a mídia para chamar a atenção para a população de animais carentes que precisam de atendimento gratuito, o que deveria ser uma alternativa oferecida por todos os estados da federação. E sim, conheço e já fui atendida por muitos veterinários gratuitamente ou a preços módicos, ao recolher animais abandonados nas ruas. Bjs, Áurea Abrantes

    ResponderExcluir
  14. O que chama atenção nesta história é o seguinte: independente das intenções deste veterinário, o Conselho de Medicina Veterinária proíbe o atendimento gratuito. Como assim? qualquer profissional pode realizar um serviço qualquer sem nada cobrar. Quem está deixando de ganhar o dinheiro é ele. Conheço veterinários que atendem sem cobrar de algumas pessoas há cerca de trinta anos. Só não existe dia certo nem divulgação. Depende da situação.
    Portanto afirmo, independente do caráter deste veterinário, a monstruosidade é a existência legal da proibição do atendimento gratuito.

    ResponderExcluir
  15. não me importo com o marketing dele, somente que se o que ele fez pode vir a ajudar a causa animal...

    ResponderExcluir
  16. Sei lá sabe!!!! Posso estar enganada, mais ele o Dr. Fez o bem, independentemente de pedaço de papel chamado regularização. Ao inves dOo conselho o crucificar. Porq eles ñ abrem Hospitais públicos aos inocentes.Aposto q se o Dr. soltasse $$$ ao conselho, eles iam se calar.

    ResponderExcluir
  17. Ele pode cobrar hum
    real pela consulta.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪