18/02/2016

Samarco terá que construir santuário para animais recolhidos no rio Doce

Quero saber quem vai cobrar isto da Samarco.... e QUANDO ISTO VAI ACONTECER?
------------------------
Os animais recolhidos do rio Doce, após chegada da lama de rejeito, cujos donos não forem identificados e que não forem adotados devem ser enviados para um santuário. O local ainda não está definido bem como a obra, que sequer começou. A responsável pela construção é a Samarco Mineração S.A, que se compromete a executar a ação que dará espaço para centenas de bichos como cavalos, bois, burros, cães e gatos.

Nesta segunda-feira (15), a mineradora e os
parceiros à frente da assistência aos animais resgatados em Mariana e Barra Longa, em Minas Gerais, se reuniram para discutirem quanto ao futuro de aproximadamente 182 animais de pequeno porte e 172 animais de grande porte e os resultados do encontro devem ser divulgados no decorrer desta terça-feira (16).

De acordo com a Samarco Mineração S.A, o primeiro ponto que será discutido é o evento para adoção de animais pequenos, que deve acontecer até o dia 31 de março deste ano. Segundo a empresa, antes disso, as entrevistas com os possíveis donos têm que ser finalizadas para que sejam devolvidos, se for o caso.

A empresa garante que dentre as demais ações estão a adequação de duas estruturas para atendimento e acomodação de animais de pequeno e grande porte além de melhorias como a instalação de hospital veterinário que deve ser constituído por centro cirúrgico, farmácia e maternidade. A mineradora frisa que no último dia 29 de janeiro, os animais como cavalos, burros, bois, porcos, patos gansos e galinhas foram levados para a Fazenda Bom Retiro, no Rio de Janeiro.

Segundo a Samarco Mineração S.A, futuramente, os animais que não forem adotados ou que não tiverem seus donos identificados serão levados até um santuário que será montado pela mineradora em local que ainda será definido, como a empresa destaca.

Ainda de acordo com a mineradora, todas as medidas tomadas pela empresa estão previstas no Termo de Compromisso Preliminar (TCP), firmado com o Grupo Especial de Defesa da Fauna do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no dia 18 de dezembro de 2015.

FONTE: eshoje

3 comentários:

  1. É preciso muito cuidado com os "pretendentes à adoção" de porcos, patos, gansos e galinhas para eles não virarem o almôço de domingo, numa boa.

    ResponderExcluir
  2. Huuummmm,não acho que vão fazer.

    ResponderExcluir
  3. Levados para o Rio de Janeiro e claro serão esquecidos....duvido que vão construir um santuário...promessas vãs.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪