03/02/2016

Resgate recorde de 600 animais de um abrigo na Carolina do Norte

Nem sempre as pessoas estão preparadas para tomar conta de animais..... Que tristeza.....
Colaboração: Helô Arruda
----------------
Um dos maiores salvamentos de animais de companhia na história da ASPCA - Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade Animal – está sendo realizado na Carolina do Norte, onde 600 ou mais cães, gatos, cavalos e outros animais foram apreendidos em um abrigo anti-eutanásia.

Cerca de 300 cães e filhotes já estavam sendo atendidos em dois galpões de 12.000 metros quadrados abertos pela Sociedade Americana para a
Prevenção da Crueldade contra os Animais. Os outros foram sendo levados para lá, cuidados por um total de 140 veterinários, funcionários e voluntários.


Alguns tinham ferimentos não tratados e doenças, e os investigadores encontraram dezenas de cadáveres no local 122 acres, disse Tim Rickey, vice-presidente do departamento de investigações de campo da ASPCA.



Uma vez que os animais foram movidos e colocados em canis limpos e com camas eles pareciam muito mais feliz, disse o diretor da ASPCA.
"Eles estavam em êxtase", disse ele. "Nosso objetivo é fazer cada dia melhor para eles do que o dia anterior."


Os animais eram mantidos no abrigo Haven por toda a vida, um abrigo privado em Raeford  cuja licença estadual era de  junho de 2015, gerido por Stephen Joseph e Linden Lança, que apareceu em tribunal quinta-feira sob a acusação de crueldade contra animais. Seu advogado não retornou uma mensagem deixada pela Associated Press.

Uma inspeção da Secretaria da Agricultura em setembro encontrou muitas deficiências, incluindo a água inadequada e cuidados médicos.



Após investigações em consequência de queixas em junho e novamente na segunda-feira, e do fracasso na correção das deficiências detectadas durante as inspeções do ano passado, o veterinário que cuida do bem-estar animal no Departamento de Agricultura negou o pedido para legalizar o abrigo de animais e advertiu que a partir de terça-feira de milhares de dólares em multas seriam cobradas se as operações continuaram.



Nancy Moore, que acolheu o casal  em sua casa em Southern Pines, disse que apoiou a Haven com doações nos últimos 10 anos e visitou regularmente. Ela descreveu o abrigo como uma operação bem-cuidados que tenha conseguido milhares de adoções bem-cuidadas para cães e gatos ao longo dos anos. "Eu acho que eles têm prestado um serviço tremendo em termos de comunidade, e, certamente, para os animais. Eu diria que eles têm dedicado suas vidas para, basicamente, cuidar deles", disse Moore sexta-feira.



Quatro dos cães resgatados estavam sendo tratados por doenças respiratórias em um quarto de enfermaria, e também um filhote de cachorro que dormia em uma pequena cama na parte de trás de seu canil. Alguns foram levados para especialistas para tratamento de lesões, como uma perna quebrada, ou doenças, disseram autoridades ASPCA. Um cão que sofria de insuficiência renal foi eutanasiado.

A maioria dos animais estava nos armazéns da ASPCA localizados cerca de uma hora ao sudoeste de Raleigh, agrupados em baias que tentavam seguir como eles eram agrupados no Haven. 


Um cão branco sentou-se em uma cama na beira do seu canil, de pernas cruzadas de forma gentil. Em outro canil, um mestiço pit bull de cor clara pulava animadamente. Outros dormiam ou observavam os visitantes nervosamente. Todos tinham água limpa e comida e foram passados por um check-up.

A ASPCA irá em breve apresentar uma petição no tribunal para a custódia legal dos animais, e espera que todos sejam adotados.


O seu número poderá chegar a 650 quando a operação estiver concluída, disse Rickey. Essa seria o segundo maior resgate de animais de companhia na história da ASPCA, que salvou mais de 700 gatos na Flórida em 2012, disse um porta-voz. A organização também resgatou uma vez 4.000 galinhas em um ataque às brigas de galos.
"Estamos agradecidos pelo Departamento de Agricultura ter agido", disse Rickey. "Mas eu questiono por que não tomaram medidas mais cedo."

O porta-voz do Departamento de Agricultura Brian Longa culpou "disputas legais" e promessas quebradas pelo casal.
"É frustrante", disse ele. "Em certo ponto eles estavam fazendo um esforço ... Nós queríamos que ficasse tudo certo, mas nunca chegaram lá."

A ASPCA permitiu à AP visitar os animais na condição de que a sua localização exata não fosse relatada, para evitar problemas de segurança para os funcionários e os animais, que precisam de pelo menos um mês de cuidados antes de estarem prontos para adoção, a porta-voz Natasha Whitling disse.

Um comentário:

  1. Tomara TODOS os inocentes pudessem ser salvos...Uma lástima. País onde existem leis e ELAS SÃO CUMPRIDAS é outro departamento, não é "Sra." Dilma?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪