---------------------
Funcionários da UPA escutaram o choro do animal e o encontraram.
Trabalho para retirar a cadela do local durou uma hora; animal passa bem.
O resgate de uma cadela mobilizou os bombeiros neste sábado (20) no Jardim das Cerejeiras em Atibaia (SP). O animal, da raça pastor alemão, foi encontrado por funcionários da Unidade de Pronto
Atendimento (UPA). O trabalho para retirar a cadela do local durou cerca de uma hora e ela passa bem. (veja vídeo acima)
De acordo com a enfermeira Daniele Carlos, os funcionários da UPA começaram a ouvir um choro de madrugada. "Estava escuro e não conseguimos achar de onde vinha o choro. Quando amanheceu, a funcionária da limpeza foi colocar o lixo para fora e continuou procurando e quando atravessou a rua encontrou a cadela dentro do bueiro", explicou.
Os funcionários acionaram os bombeiros que chegaram em cerca de 20 minutos. A corporação disse que não há grande número de registro de ocorrência envolvendo cães, que é mais comum de aves por causa da quantidade de mata na cidade. O resgate durou cerca de uma hora e três bombeiros participaram da ocorrência.
Após o resgate, o animal, que aparenta ser idoso, não apresentava ferimentos, mas foi levada ao veterinário.
O animal foi diagnosticado com cegueira, o que pode ter contribuído para a queda dentro do bueiro, e ainda câncer, artrose de quadril, carrapatos e pulgas, e recebeu os cuidados na clínica. A médica Nadia Lopes, que viu o resgate, acabou arcando com o custo de R$ 500 do tratamento veterinário.
Segundo ela, a maior dificuldade foi em encontrar um lar para o animal.
"Corremos atrás de um lugar para levá-la, mas é muito difícil. Só conseguimos um lar na ONG Amapatas em Bragança Paulista. O trabalho dessas ONGs é muito importante já que não temos nada público para os animais. Sou apaixonada por animais, não dava para ficar com dó e deixar ela lá. Por isso resolvi custear o tratamento, não é fácil, mas era o único jeito", confirmou. Agora, a 'Lobinha', nome que a cadela ganhou dos veterinários aguarda um novo lar.
Fonte: G1 Vale do Paraíba
Tomara que não denunciem essa veterinária, como fizeram com o outro médico!
ResponderExcluirSão coisas assim que nos fazem acreditar que ainda há esperança...parabéns Doutora Nadia!
Coitadinha, quando mais precisava da atenção e carinho da família, abandonaram na rua ceguinha, velhinha e muito doente. Não sei como não morreu atropelada. Dá para notar que ela está muito triste. Tem "gente" que compra esse cão lindo,inteligente e maravilhoso que é o pastor alemão, só para "servir de vigia da casa", e quando fica velhinho e doente e não consegue mais "trabalhar na sua função", os covardes abandonam na rua esse cão amigo e fiel, como se fosse um lixo! Lixo são esse tipo de gente! Parabéns Dra. Nadia pelo seu exemplo, amor aos animais e dignidade!
ResponderExcluirPor isso sou a favor de colocar grades nas entradas dos bueiros. Além de obrigar as pessoas a manterem as ruas limpas, daria passagem apenas da água, evitando entupimento ou que algum bichinho caia lá dentro..
ResponderExcluir