22/02/2016

Resgate de cadela em bueiro mobiliza bombeiros em Atibaia - SP

A pobrezinha é cega, mas de qualquer maneira,  que falta de sorte cair naquele buraco.... Ainda bem que foi resgatada e está bem..... tadinha mesmo....
---------------------
Funcionários da UPA escutaram o choro do animal e o encontraram.
Trabalho para retirar a cadela do local durou uma hora; animal passa bem.


O resgate de uma cadela mobilizou os bombeiros neste sábado (20) no Jardim das Cerejeiras em Atibaia (SP). O animal, da raça pastor alemão, foi encontrado por funcionários da Unidade de Pronto
Atendimento (UPA). O trabalho para retirar a cadela do local durou cerca de uma hora e ela passa bem. (veja vídeo acima)

De acordo com a enfermeira Daniele Carlos, os funcionários da UPA começaram a ouvir um choro de madrugada. "Estava escuro e não conseguimos achar de onde vinha o choro. Quando amanheceu, a funcionária da limpeza foi colocar o lixo para fora e continuou procurando e quando atravessou a rua encontrou a cadela dentro do bueiro", explicou.

Os funcionários acionaram os bombeiros que chegaram em cerca de 20 minutos. A corporação disse que não há grande número de registro de ocorrência envolvendo cães, que é mais comum de aves por causa da quantidade de mata na cidade. O resgate durou cerca de uma hora e três bombeiros participaram da ocorrência. 

Após o resgate, o animal, que aparenta ser idoso, não apresentava ferimentos, mas foi levada ao veterinário.
 O animal foi diagnosticado com cegueira, o que pode ter contribuído para a queda dentro do bueiro, e ainda câncer, artrose de quadril, carrapatos e pulgas, e recebeu os cuidados na clínica. A médica Nadia Lopes, que viu o resgate, acabou arcando com o custo de R$ 500 do tratamento veterinário. 

Segundo ela, a maior dificuldade foi em encontrar um lar para o animal.
"Corremos atrás de um lugar para levá-la, mas é muito difícil. Só conseguimos um lar na ONG Amapatas em Bragança Paulista. O trabalho dessas ONGs é muito importante já que não temos nada público para os animais. Sou apaixonada por animais, não dava para ficar com dó e deixar ela lá. Por isso resolvi custear o tratamento, não é fácil, mas era o único jeito", confirmou. Agora, a 'Lobinha', nome que a cadela ganhou dos veterinários aguarda um novo lar.

3 comentários:

  1. Tomara que não denunciem essa veterinária, como fizeram com o outro médico!
    São coisas assim que nos fazem acreditar que ainda há esperança...parabéns Doutora Nadia!

    ResponderExcluir
  2. Coitadinha, quando mais precisava da atenção e carinho da família, abandonaram na rua ceguinha, velhinha e muito doente. Não sei como não morreu atropelada. Dá para notar que ela está muito triste. Tem "gente" que compra esse cão lindo,inteligente e maravilhoso que é o pastor alemão, só para "servir de vigia da casa", e quando fica velhinho e doente e não consegue mais "trabalhar na sua função", os covardes abandonam na rua esse cão amigo e fiel, como se fosse um lixo! Lixo são esse tipo de gente! Parabéns Dra. Nadia pelo seu exemplo, amor aos animais e dignidade!

    ResponderExcluir
  3. Por isso sou a favor de colocar grades nas entradas dos bueiros. Além de obrigar as pessoas a manterem as ruas limpas, daria passagem apenas da água, evitando entupimento ou que algum bichinho caia lá dentro..

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪