03/02/2016

Morre Chai a elefanta transferida para o zoo de Oklahoma

Fico tão triste quando um animal lindo deste morre..... A elefoa Karla, aqui no Rio, deve partir a qualquer hora... é muito velhinha e não está comendo mais direito.....
Colaboração: Helô Arruda
-----------------

Chai, a fêmea de elefante asiático de 37 anos transferida de Seattle para o zoo de Oklahoma, foi encontrada morta na manhã de sábado. Seus exames regulares e as observações de rotina
consideravam ela saudável, segundo funcionários do zoológico. Os resultados da autópsia só estarão disponíveis na próxima semana.

A expectativa de vida média para os elefantes asiáticos do sexo feminino é de 47 anos. Chai foi transferida do Woodland Park Zoo de Seattle para Oklahoma City há oito meses juntamente com um elefante de 48 anos de idade chamado Bamboo.

Ativistas como os Amigos de Woodland, parque de elefantes em Seattle, uniram-se para tentar trasnsferir  Chai e Bamboo em um santuário na primavera passada.
Em resposta à morte do elefante, o grupo divulgou um comunicado que dizia: 'Chai está em paz agora - livre de sofrimento nas mãos da indústria do zoológico.


"Aos 37 anos, Chai estaria no auge de sua vida na natureza, e ainda tendo filhos, mas Woodland Park Zoo e agora o Oklahoma City Zoo arcam com a responsabilidade de mais um elefante a morrer prematuramente. Zoológicos devem parar de encarcerar reprodutores de elefantes e sentenciá-los a uma vida de miséria. "
Disse David Schaefer, um porta-voz do Woodland Park Zoo, ao Seattle Times: "Todo mundo se sente terrível sobre isso no zoológico, em particular os guardiões que passaram muito tempo com ela."

Em março, em meio à controvérsia sobre a transferência dos animais membros do Conselho de Seattle apoiaram a mudança dos elefantes para um santuário.
No entanto, como os planos de mudar Chai e Bamboo para Oklahoma City já estavam sendo finalizado, concordaram que sua nova casa seria benéfica,  os elefantes teriam um celeiro maior e cerca de três vezes o espaço ao ar livre, em Oklahoma City.

Em outubro outro elefante morreu em Oklahoma City Zoo. Malee de 4 anos morreu de herpes, um vírus comum entre os elefantes
Pesquisas anteriores compararam o tempo de vida de elefantes em zoológicos europeus com aqueles que vivem em estado selvagem no Quênia ou em uma empresa madeireira em Mianmar.
Os animais no Quênia e Mianmar vivem duas vezes ou mais que dos elefantes em zoológicos.
As taxas de mortalidade infantil para elefantes em zoológicos é também quase três vezes maior do que daqueles que vivem em estado selvagem, diz o Seattle Times.

Um comentário:

  1. LIVRE agora. triste pensar que muitas vezes só a morte liberta esses pobres inocentes.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪