11/02/2016

Cena de cãozinho de rua que "velava" amigo comove e animal é adotado

História comovente que acabou bem, graças a Deus!!!!!
------------------------
Miro, como será chamado, foi acolhido pela nova dona na tarde desta quarta-feira (3)

A Guarda Municipal Ariana Geraldo Amorim Gomes, de 31 anos, residente na Vila Fernanda, se solidarizou com a história publicada nesta terça-feira (2) pelo Portal Correio do Estado, em que um cãozinho “velava” irmão atropelado na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. (Leia a reportagem)

A mulher entrou em contato com a redação e comunicou que gostaria de adotar o animal, pois se comoveu com a matéria publicada e sentiu necessidade em acolher o cãozinho. Na tarde desta quarta-feira (3), Ariana e sua filha, Yanguia, de 11 anos, buscaram o cão na sede do jornal.

Ariana contou que acompanha algumas páginas nas redes sociais que defendem animais carentes e que, dentre os dois cachorros que têm em casa, um era de rua, “nem parece mais aquele cachorro que retirei da rua tempos atrás. Ele está uma graça. O mesmo espero para ele (o cãozinho)”, disse.

Apesar de ter 2 mascotes em casa, Ariana disse não se importar com a quantidade, “não ligo, não! Eu adoro e minha filha também. Nem que ‘aperte’ para comprar ração, mas vou adotar, sim.” O filhote acolhido receberá o nome de Miro, e Ariana acrescenta que não faltará carinho pra ele em sua nova casa.

--------------------------------------------------------------------

Filhote "vela" corpo de irmão atropelado e emociona quem passa por avenida
Cena foi registrada na manhã desta terça-feira, na avenida Ernesto Geisel

Se você acredita que os animais não têm sentimentos, essa história pode te deixar em dúvida. A morte de um filhote de cachorro, na manhã desta terça-feira (2), fez com que o irmão demonstrasse sofrimento e “velasse” o corpo do cãozinho atropelado. Tudo isso aconteceu na Avenida Ernesto Geisel, na Capital, e foi flagrado pela equipe do Correio do Estado.

Via de fluxo intenso de carros, principalmente antes das 7 horas, a Ernesto Geisel, que em alguns trechos é Thirson de Almeida e Norte e Sul, é também palco da morte de animais atropelados. De cachorro a capivara, muitos são encontrados sem vida na pista.

Quando saiu de casa com destino ao trabalho, o motorista e morador do bairro Aero Rancho, Mirvaldo Brito, de 47 anos, nem imaginava que iria se deparar com mais um atropelamento, mas dessa vez, emocionante.

Na Avenida, em frente do Parque Anhanduí, ele viu um filhote de cachorro ao lado do corpo de outro atropelado. Mirvaldo até diminuiu a velocidade do carro e acompanhou alguns minutos da angústia do cãozinho. Mas teve que seguir para o trabalho.

Mesmo depois de algumas horas, o motorista, que trabalha no Correio do Estado, não tirou a cena da cabeça e resolveu voltar para o mesmo local, que era caminho de uma pauta. A mesma situação foi flagrada por ele e pelo fotógrafo Álvaro Rezende.

“Ele uivava, corria inquieto e queria ficar perto do corpo do outro cachorro. O sentimento dele passou para mim, eu senti a dor dele e resolvi pegar e levar para casa antes que também fosse atropelado”, relatou.

Mirvaldo, que já tem um cachorro, diz que procura o dono do cão e também oferece o animal para adoção. Quem tiver interesse, é só enviar um whats para o número 9971-4437.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪