08/02/2016

'Causa animal' vira sinônimo de voto em São José e Taubaté - SP

Tem muita gente que entra neste "filão" porque percebe que a proteção animal tem pessoas que acham que pensar dói..... preferem a ser manipuladas do que encarar a realidade do quanto são inconsequentes nas suas escolhas...... Sinceramente, eu já desisti faz tempo de ver a quantidade de oba oba pelas redes sociais..... Os animais merecem pessoas mais engajadas na causa. Os animais merecem profissionais na sua defesa e não um bando de "achistas" que não se dão nem ao trabalho de aprender o que supostamente estão defendendo... como jurássica, lamento muito que os atuais protetores não se aperfeiçoem e aproveitem o poder da internet para efetivar melhoria para a vida animal.
------------------------
Animais não votam, mas os donos deles sim. Esse velho chavão parece ter se tornado um mantra para políticos das duas principais cidades da RMVale. Tanto em São José dos Campos quanto em Taubaté, cresce o número de projetos e programas voltados para a ‘causa animal’.

O fenômeno não é local -- na Câmara dos Deputados, por exemplo, existe desde 2012 a Bancada Pet --, mas a expansão dele na nossa região tem chamado a
atenção nos últimos meses, período que coincide com a pré-campanha, visando a eleição de outubro desse ano. A avaliação é dos ativistas da causa. Para eles, grande parte do ‘engajamento’ tem apenas fins eleitoreiros.

São José. Ao menos 25 projetos relacionados ao tema foram apresentados na Câmara de São José. A cidade conta hoje com um parque canino, feira municipal de adoção e oferta de castração gratuita.

O campeão de projetos é o vereador Valdir Alvarenga (SD), que compõe a base do prefeito Carlinhos Almeida (PT). Outros oito parlamentares apresentaram propostas, como a que obriga a instalação de câmeras em lojas de banho e tosa, de Roniel Faria (PP).

“O que a prefeitura está fazendo é para satisfazer o Valdir \[Alvarenga\]. Mas, se a cachorrada está sendo beneficiada, tudo bem. Só não pode fazer demagogia”, disse Roniel. Alvarenga não foi localizado ontem.

A prefeitura disse, em nota, que “tem avançado, com responsabilidade, na construção de uma política de proteção animal” e “continuará a avaliar as propostas aprovadas pela Câmara, com o objetivo de aprimorar regras e benefícios voltados à causa da proteção animal em São José”.

Taubaté. Em Taubaté, a variedade de ações públicas relacionadas à causa animal é muito grande. Pelo lado da prefeitura, foi criada a ‘taxa animal’ -- contribuição voluntária de R$ 10, nos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) --, o ‘castramóvel’ e uma campanha de adoção, que conta até com aplicativo de celular.

“O tema é uma demanda que surgiu da sociedade organizada, e o prefeito está totalmente ligado aos anseios da população”, afirmou o governo Ortiz Junior (PSDB), por meio de nota.

Dos 19 vereadores, sete já apresentaram projetos relacionados com o tema. O campeão é Douglas Carbonne (PCdoB). “Eu me enxergo como um protetor dos animais, e não apenas como político. O animal, para muitas pessoas, faz parte da família”, explicou.

FONTE: ovale

Um comentário:

  1. Acredito que todo projeto voltado para ajudar animais é sempre muito bem vindo. E essa época pré-eleitoral é sempre recheada de projetos para captação de votos, sem dúvida. MAS... cabe aos eleitores, se votarem nos candidatos que apresentam esse tipo de projeto, cobrar SEMPRE, durante todo o mandato. Acompanhar a vida política dos candidatos em quem votamos deveria ser um dos objetivos da proteção animal. Inclusive, no caso de vereadores, por estarem na cidade, tentar acesso aos gabinetes, pesquisar o que já foi feito em prol dos animais. E isso independe de partido. Tenho um partido de preferência, mas se um candidato comprovadamente ativo em problemas da proteção animal for de outro partido, não hesito em votar nele.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪