Já vi outros vídeos mostrando cenas semelhantes. Sempre fui contra a levar animais soltos dentro do carro. A diferença entre o que a gente gostaria de fazer e o que devemos fazer, é que deve prevalecer.
Na quinta-feira passada, mesmo tendo vontade de levar minha Florzinha no colo, optei por colocá-la num transporte. E olha que a clínica é bem pertinho de minha casa. Mas, vai que aparece um doido, bate no carro e a gente se perde? pelo menos haveria uma chance de mantê-la a salvo....
-------------------------
Este vídeo de crash test, realizado pelo Centro de tecnologia da Allianz Seguradora e de responsabilidade da mesma, exemplifica o que pode acontecer com animais de estimação que viajam soltos dentro do carro, sem proteção, em caso de acidente.
No material, dois bonecos simulam cachorros reais, por terem tamanho e peso similares aos de animais de verdade. Ambos viajam sobre o banco traseiro de uma Ford C-Max, mas um deles está com coleira presa ao cinto de segurança, enquanto outro está solto.
UOL Carros mostra ainda como transportar o animalzinho com segurança no carro. Confira!
Muito importante divulgarmos!O maltes de uma amiga faleceu devido a estar solto no carro, teve uma batida e ele voou do banco de trás batendo a cabeça no painel do carro.
ResponderExcluirNossa! Não imaginamos que isto pode acontecer! Vamos transportar nossos animais com segurança!
ResponderExcluirSou voluntaria de um grupo de proteção animal em S.P. e já recebemos muitos pedidos de donos de animais que fogem depois da batida do carro ou que são jogados p/ fora do carro na hora do acidente. Alguns animais morrem na hora, outros ficam vagando pela estrada.Dos casos mais divulgados só o Bull Terrier Shark foi achado com vida.Recentemnete a labradora Tuti e a SRD Zelda faleceram depois de um acidente em Curitiba. As duas foram fugiram p/ estrada depois da batida, foi feita ampla divulgação p/ elas serem achadas, mas infelizmente foram achadas sem vida na estrada.
ResponderExcluirForam encontradas atropeladas?
ExcluirClaro que animais assim como bebês devem viajar devidamente seguros para evitar o pior, no entanto não se pode esquecer também o outro lado da questão isto é, animais e crianças que são levados no carro por ladrões apressados que não permitem a retirada deles, animais, crianças e adultos que morrem afogados ou em conseqüência de incêndio porque não conseguem se desvencilhar dos cintos ou artefatos de segurança que, ironicamente contribuíram ou foram a causa de sua morte. Complicado
ResponderExcluiré fácil evitar acidentes dessa proporção: é só andar bem devagar, na direita, como eu faço, e com o pisca-alerta aceso, assim os outros motoristas pensam que estou com algum problema e não me xingam. Minha cachorra jamais aceitaria andar de carro dentro de uma caixa de transporte. Ela curte o passeio, adora ver a paisagem, então... não vou usar nada disso. Sei que posso ser multada, mas prefiro correr o risco a tirar o prazer do passeio da minha cachorra.
ResponderExcluirMeus filhos tem 42 e 40 anos e sempre usaram cinto de segurança e quando tinham menos de 10 anos iam no banco de traz do carro usando o cinto. Naquela época ningué fazia isto, mas eu fazia... e meus cães sempre andaram com o cinto de segurança preso na coleira de peitoral e os gatos sempre na caixa de transporte que eu também sempre prendi o cinto de segurança naquela alça que se usa para carregá-la. Sei que aqui no Brasil quase ninguém faz uso disso, mas eu sempre fiz... Porque não usar o que é mais seguro???
ResponderExcluirExiste cinto de segurança próprio para cães de vários tamanhos e que são presos ao banco do automóvel. Quanto aos gatos é melhor viajarem em caixas de transporte mesmo! Se algo acontece aos meus bambinos e bambinas, não me perdoo de jeito nenhum, morro me sentindo culpada.
ResponderExcluir:(
ResponderExcluir