16/01/2016

Vídeo mostra o que acontece com animais soltos dentro do carro em acidente

Já vi outros vídeos mostrando cenas semelhantes. Sempre fui contra a levar animais soltos dentro do carro. A diferença entre o que a gente gostaria de fazer e o que devemos fazer, é que deve prevalecer. 

Na quinta-feira passada, mesmo tendo vontade de levar minha Florzinha no colo, optei por colocá-la num transporte. E olha que a clínica  é bem pertinho de minha casa. Mas, vai que aparece um doido, bate no carro e a gente se perde? pelo menos haveria uma chance de mantê-la a salvo....
-------------------------
Este vídeo de crash test, realizado pelo Centro de tecnologia da Allianz Seguradora e de responsabilidade da mesma, exemplifica o que pode acontecer com animais de estimação que viajam soltos dentro do carro, sem proteção, em caso de acidente. No material, dois bonecos simulam cachorros reais, por terem tamanho e peso similares aos de animais de verdade. Ambos viajam sobre o banco traseiro de uma Ford C-Max, mas um deles está com coleira presa ao cinto de segurança, enquanto outro está solto.

9 comentários:

  1. Muito importante divulgarmos!O maltes de uma amiga faleceu devido a estar solto no carro, teve uma batida e ele voou do banco de trás batendo a cabeça no painel do carro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Não imaginamos que isto pode acontecer! Vamos transportar nossos animais com segurança!

    ResponderExcluir
  3. Sou voluntaria de um grupo de proteção animal em S.P. e já recebemos muitos pedidos de donos de animais que fogem depois da batida do carro ou que são jogados p/ fora do carro na hora do acidente. Alguns animais morrem na hora, outros ficam vagando pela estrada.Dos casos mais divulgados só o Bull Terrier Shark foi achado com vida.Recentemnete a labradora Tuti e a SRD Zelda faleceram depois de um acidente em Curitiba. As duas foram fugiram p/ estrada depois da batida, foi feita ampla divulgação p/ elas serem achadas, mas infelizmente foram achadas sem vida na estrada.

    ResponderExcluir
  4. Claro que animais assim como bebês devem viajar devidamente seguros para evitar o pior, no entanto não se pode esquecer também o outro lado da questão isto é, animais e crianças que são levados no carro por ladrões apressados que não permitem a retirada deles, animais, crianças e adultos que morrem afogados ou em conseqüência de incêndio porque não conseguem se desvencilhar dos cintos ou artefatos de segurança que, ironicamente contribuíram ou foram a causa de sua morte. Complicado

    ResponderExcluir
  5. é fácil evitar acidentes dessa proporção: é só andar bem devagar, na direita, como eu faço, e com o pisca-alerta aceso, assim os outros motoristas pensam que estou com algum problema e não me xingam. Minha cachorra jamais aceitaria andar de carro dentro de uma caixa de transporte. Ela curte o passeio, adora ver a paisagem, então... não vou usar nada disso. Sei que posso ser multada, mas prefiro correr o risco a tirar o prazer do passeio da minha cachorra.

    ResponderExcluir
  6. Meus filhos tem 42 e 40 anos e sempre usaram cinto de segurança e quando tinham menos de 10 anos iam no banco de traz do carro usando o cinto. Naquela época ningué fazia isto, mas eu fazia... e meus cães sempre andaram com o cinto de segurança preso na coleira de peitoral e os gatos sempre na caixa de transporte que eu também sempre prendi o cinto de segurança naquela alça que se usa para carregá-la. Sei que aqui no Brasil quase ninguém faz uso disso, mas eu sempre fiz... Porque não usar o que é mais seguro???

    ResponderExcluir
  7. Existe cinto de segurança próprio para cães de vários tamanhos e que são presos ao banco do automóvel. Quanto aos gatos é melhor viajarem em caixas de transporte mesmo! Se algo acontece aos meus bambinos e bambinas, não me perdoo de jeito nenhum, morro me sentindo culpada.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪