----------------------
08/01/2016
Tailândia, em nome do ecoturismo, oferece convivência com elefantes.
A Tailândia, em nome do ecoturismo, tem explorado esta questão de permitir que hospedes de hotéis convivam com elefantes. Mas, é pura exploração. Um deles é Chai Lai Orchid. Foi nessa que a Angelina Jolie dançou ao permitir que os filhos passeassem nos animais atiçando a ira dos ativistas pelos animais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Tailândia, Tailândia, já não mais é o paraíso no qual se podia ficar em praias idílicas e curtindo a boa natureza enquanto os amimais eram deixados em paz, tal qual acontecia nos anos 1950/60... Hoje virou um oásis para receber turistas, e o pior tipo de turista: aqueles que exploram animais! OK, alguns turistas realmente não sabem direito o que se passa ali dentro e caem na conversa furada de que os animais são bem cuidados e de que se trata de santuário animal, ao invés de zoológico disfarçado. Tudo mentira! Nos vídeos dos filhotes, é visível que são maltratados. Não sei porquê, mas tive a impressão que eles têm medo dos tratadores... Isso é exploração pura, só pra ganhar dinheiro às custas dos seres mais inocentes da sociedade, os animais!!!!
ResponderExcluirOnde se paga mais, maltrata-se mais... Cansa ver tanta crueldade em nome do dinheiro! Tanta dondoca que gasta mais do que muita família ganha em um ano para usar um casaco de pele, outros pagam para matar por esporte, há os malditos milionários chineses que pagam para matar e comer últimos exemplares de uma espécie e agora pode chamar de ecoturismo a exploração de animais! Esse é um, apenas um, dos grandes entraves da luta pelo bem-estar animal: a crueldades não movimenta míseros centavos, mas milhares e milhares de dólares!
ResponderExcluirComo mensurar danos irreparáveis com dinheiro? Quando o humano vai perceber algo tão óbvio?
Santuários na Tailândia, embora recebam visitantes, não costumam explorar ou maltratar elefantes pois seu objetivo é preservar e abrigar estas espécies. Lá também existem humanos que os respeitam, não são todos farinha do mesmo saco.
ResponderExcluirhttp://destinations-for-travelers.blogspot.com.br/2014/08/elephant-nature-park-chiangmai-thailand.html
Eu também sou contra, mas prefiro vê-los assim do que explorados em circos ou sendo caçados e mortos por gente inescrupulosa.
ResponderExcluir