14/01/2016

Sitiada por guerra, população de cidade síria 'come cães e gatos' para não morrer de fome

Em 2013 (matéria abaixo) religiosos "liberaram" os fieis comerem cães, gatos e burros. Pelo jeito já detonaram todos.... Que mundo estamos vivendo!!!! Este pessoal do oriente é de outro planeta, só pode!!!!
-----------------------------
Cidadãos sírios estão morrendo de fome em Madaya, cidade próxima à capital Damasco e sitiada pelo governo em meio à guerra civil no país, segundo denunciaram ativistas da oposição.

"As pessoas estão morrendo. Elas estão comendo coisas do chão. Estão comendo cães e gatos", disse à BBC uma ativista cuja família
está em Madaya. Relatos também dão conta de situação semelhante em dois vilarejos xiitas no norte do país, que são alvo de um longo cerco por parte dos rebeldes, onde moradores têm se alimentado de grama para sobreviver.


A ONU afirma que todos os lados envolvidos no conflito no país vêm lançando mão de táticas de guerra e isolando cidades, o que viola leis internacionais de direitos humanos. O Programa Alimentar
Mundial, agência da ONU para o combate à fome, e a Cruz Vermelha descreveram a situação em que se encontram determinadas localidades como "extremamente alarmantes".  Nesta quinta-feira (7), a ONU afirmou que o governo sírio concordou em permitir que ajuda humanitária chegue a Madaya.

ISOLADOS PELA GUERRA, SÍRIOS COMEM ATÉ TERRA E GRAMA
Fonte: Notícias UOL

------------------------......................--------

Contra fome, religiosos sírios liberam comer gatos, cachorros e burros  - (G1 - 2013)
Clérigos fizaeram apelo sobre situação humanitária no sul de Damasco. Se a situação seguir, vivos vão ter de comer carne dos mortos, disseram.

 Rebelde sírio brinca com gato próximo ao aeroporto militar de Nairab, em Aleppo, em 1º de outubro (Foto: Reuters)
Rebelde sírio brinca com gato próximo ao aeroporto militar de Nairab, 
em Aleppo, em 1º de outubro (Foto: Reuters)

Um grupo de xeques e ulemás sírios emitiram nesta terça-feira (15) uma fatwa (espécie de decreto islâmico) pelo qual permitem aos habitantes dos subúrbios do sul de Damasco comer gatos, cachorros e burros para não morrerem de fome devido à guerra civil.

"Fazemos uma chamada humanitária dolorosa a todo o mundo sobre a situação que estamos vivendo no sul de Damasco", disseram os clérigos em um vídeo publicado na internet.

Os religiosos denunciaram que os moradores dos distritos do sul, cenário diário de bombardeios e enfrentamentos entre as forças do regime de Bashar al-Assad e os rebeldes, correm o risco de morrer de fome.
"Nossa fé autoriza comer gatos, cachorros e burros porque o povo não tem mais alimentos", disseram.

Os clérigos advertiram que, se a situação continuar assim, os vivos serão obrigados até mesmo a comer a carne dos mortos.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) informou ontem que as autoridades sírias tinham permitido que 2.000 mulheres, crianças e idosos abandonassem a cidade de Muadamiya al-Sham, ao sudoeste da capital, em guerra há vários meses.

Segundo algumas interpretações islâmicas, é proibido por diversos motivos o consumo de carne de cachorros, gatos e burros em alguns ditos do profeta Maomé e no Corão.
Tais interpretações consideram "haram" (proibido) comer esses animais por serem "impuros' ao se alimentarem de sobras, enquanto outras argumentam que, segundo um versículo do Corão, não se pode consumir animais que tenham presas.

2 comentários:

  1. Sempre que ocorre uma guerra o resultado é esse: os inocentes pagam o preço com a própria vida.
    Maldito seja aquele que inventou a religião, pois repito: a religião escurece a mente, deturpa regras, causa conflitos... A religião é a Besta do Apocalipse, é ela a maior causadora de guerras atualmente.
    Quem acredita em Deus, Alá ou o que for não precisa de templo, igreja, mesquita, sinagogas; não precisa de pastor, padre ou qualquer líder religioso. Quem realmente crê, tem fé de verdade vai para seu quarto, fecha a porta e ora a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. - Mateus 6:6

    ResponderExcluir
  2. Detesto religião. é um modelo pra significar ser moralistas.Q nojooo!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪