---------------
Uma família berlinense recuperou no dia de Natal seu gato, que estava perdido nas ruas da capital alemã há sete anos, anunciou neste sábado (26) a associação local de proteção dos animais.
"Uma família de Berlim-Charlottenburg (bairro do oeste da cidade) viveu este ano um conto natalino muito particular, com 'final feliz'. No dia de Natal, souberam que seu gato, Miko, tinha sido
encontrado sete anos depois", relatou a associação que identificou o bichano perdido.
Miko foi visto na sexta-feira por moradores do bairro de Keuzberg, a vários quilômetros de onde o gatinho tinha fugido, e estes o levaram a um refúgio para animais onde, graças a um chip de identificação, puderam contatar seus donos.
Neste sábado (26), acompanhada do pai e da irmã, Jennifer, Elena Hanke, que tinha 11 anos quando o gato preto e branco desapareceu, em 2008, recuperou seu bichinho de estimação.
Embora esteja "muito magro", Miko foi examinado pelo veterinário do abrigo e seu "estado de saúde é bom", destacou a associação.
Fonte: UOL
Que bênção.
ResponderExcluirQuem dera todo mundo pudesse reencontrar seu bichinho desaparecido.
Gatos adoram dar um role, mas nem sempre encontram o caminho de volta. 7 anos na rua é muito tempo, deve ter passado maus momentos. Mais o final foi feliz, só resta saber se ele aprendeu.
ResponderExcluirMuitas vezes o "role" não se deu por opção, mas por indução: perseguição de cães, de pessoas, susto por um ruído muito forte, rapto e abandono, etc. A maldade está à espreita em todo e qualquer lugar. Ame e cuide de seu animal como se filho fosse e antecipe os potenciais perigos, pois eles dependem de vc e de seu amor e bom senso - que significa a mesma coisa.
ResponderExcluir