Iniciativas do gênero são super bem-vindas.... A preocupação deve incluir acompanhamento das adoções....
--------------------Ação de adoção acontecerá na estação da Praça Seca, no sábado.
Ao todo, 20 cães e 10 gatos estarão disponíveis para adoção.
Animais abandonados perto da estação Cesarão do BRT
(Foto: Divulgação / BRT)
Quem viaja de BRT, no Rio, presencia uma cena quase rotineira no entorno dos corredores Transoeste e Transcarioca: animais abandonados, circulando livremente nas vias do sistema. Para
evitar acidentes e achar um dono para os bichos, o consórcio criou a campanha “BRT amigo dos animais” nas redes sociais e no site do BRT. No sábado (23), em frente à estação Praça Seca, do corredor Transcarioca, haverá um evento de adoção de animais resgatados na rua.
Até o final de janeiro, os cerca de 200 mil seguidores das redes sociais do BRT, Facebook e Twitter, vão acompanhar uma série de postagens com informações sobre o tema. Já no evento, todos os animais disponibilizados para adoção – 20 cães e 10 gatos, ao todo – da SEPDA estarão castrados, vermifugados e microchipados com identificação. Será possível, também, agendar a castração do seu cão ou gato de estimação num dos vários centros de castração da Prefeitura espalhados pela capital do Rio de Janeiro.
Serviço:
Dia: 23 de janeiro
Horário: 10h às 16h
Local: Praça Seca, S/N - em frente à estação do BRT.
Realização: BRT
Parceiros: Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), Comissão Especial de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e do Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal (G.A.R.R.A.).
Fonte: G1 Rio
Torço para que todos esses inocentes arranjem um lar de verdade.
ResponderExcluirQue os tutores sejam responsáveis pois esses inocentes já sofrem de mais.
Já vi muitas doações sem nenhum critério, apenas para que os animais fossem tirados da frente dos olhos" de quem estava doando...
ResponderExcluirBoa iniciativa!!!!! Assim q precisamos de gente nessa, nesta causa em defesa aos inocentes.
ResponderExcluirTorço para que todos eles tenham um lar com um dono que tenha pedigree, pois um dono vira lata eles já tiveram! Há alguma burocracia necessária para adotar cachorro em abrigo de animais?
ResponderExcluirQuem abandona um animal deveria pagar dez multas de um salário mínimo a ONG ou protetor que recolheu o animal e ainda responder judicialmente por maus tratos e abandono de incapaz.
ResponderExcluirMuito boa essa iniciativa. Saiu reportagem no jornal O Globo de de hoje.
ResponderExcluir