18/01/2016

Celebridades chinesas estão roendo as unhas em campanha contra o comércio de chifre de rinoceronte

É muita crueldade contra um animal, não? mas, tenho esperança que estas barbáries vão ser execradas em breve por conta das manifestações pelo mundo afora.... Até a China está presente no combate deste troço nojento...
Colaboração: Helô Arruda
------------------
Celebridades chinesas estão se manifestando contra a venda de chifre de rinoceronte em uma campanha das instituições em defesa da conservação.  Estrelas de cinema como Maggie Q, Li Bingbing, e Chen Kun e fotógrafo de moda Chen Man são vistos roendo as unhas na campanha publicitária, lançada em chinês e inglês pela WildAid e a Fundação Africana Wildlife.
Chifre de rinoceronte - usado na medicina tradicional chinesa para tratar doenças como febre, convulsão e epilepsia - é feito principalmente de queratina, uma proteína encontrada nas unhas e também nos cabelos humanos. Ativistas contra o comércio de chifre de rinoceronte dizer que ele não tem propriedades medicinais.


O empresário Richard Branson, fundador do Virgin Group, também faz parte da campanha.
"Queratina. Isso é tudo o que ele é. Não é diferente ou melhor remédio do que as unhas ", disse
Branson, um embaixador WildAid, sobre o  chifre de rinoceronte. "Assim, com uma população de rinocerontes cada vez menor, por que matar um dos maiores espécies do nosso planeta sem motivo?"


Uma versão vietnamita da campanha "roedores de unha", estrelada por algumas das maiores celebridades do país está em curso. O Vietnã é o maior mercado do mundo para o chifre de rinoceronte e o foco de um esforço de vários anos por WildAid e da Fundação Africana Wildlife para educar os consumidores e persuadi-los a não comprar, dar ou consumir o chifre do rinoceronte. A China é o outro grande mercado para o chifre do rinoceronte.

Na África do Sul, que abriga a maior população remanescente de rinocerontes, mais de 1.200 animais foram mortos em 2014, de acordo com a WildAid. As primeiras estimativas de números de caça ilegal em 2015 indicam que a crise continua.
"O chifre de rinoceronte não vai curar o câncer ou uma dor de cabeça, mas a epidemia caça do rinoceronte em África tem uma cura, e que envolve as pessoas não comprarem o chifre do rinoceronte", disse o Dr. Patrick Bergin, diretor-executivo da Fundação da Vida Selvagem Africana. "Sir Richard e outras celebridades da campanha estão divulgando a mensagem, e agora precisamos de tornar os cidadãos na China e no Vietnã parte da solução."


O lançamento da campanha coincidiu com um voto do Executivo Chefe  por Hong Kong, Leung Chun-ying, para introduzir uma legislação o mais rapidamente possível para proibir a importação e exportação de troféus de caça e para explorar a aprovação de legislação que proíba a importação e exportação de marfim eliminando progressivamente a comércio local de marfim. O governo também vai aumentar as penalidades para contrabando e comércio de espécies ameaçadas de extinção.

Três viajantes que chegaram da África do Sul foram presos em setembro no Aeroporto Internacional de Hong Kong por tentar contrabandear HK $ 2 milhões do chifre de rinoceronte. Em 2013, as autoridades de Hong Kong devolveram à África do Sul 33 chifres de rinoceronte apreendidos na cidade em 2011 - na época o maior lote de chifre contrabandeados a ter sido apreendido em qualquer lugar.
---------------------
Leiam mais em
Richard Branson rói as unhas para acabar com a caça ilegal de rinocerontes

3 comentários:

  1. Bom, já é alguma coisa,tomara que surja efeito.

    ResponderExcluir
  2. Campanha de impacto para lidar com a ignorância e crendices das pessoas.
    Tenho certeza q fará diferença!

    ResponderExcluir
  3. Tenho o habito de roer as unhas, especialmente quando leio ou presencio alguma informação ruim, mas agora estou roendo as unhas com essa boa notícia. Espero que roer as unhas se torne um costume entre aquele povo, cuja a maioria é desprezível.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪