Mesmo sendo uma matéria de março deste ano, achei que devia registrar aqui no blog. Tomara que neste tempo ela esteja bem adaptada.
-------------------------
Uma vaca chamada Fawn está conseguindo dar seus primeiros passos com a ajuda de próteses para as patas. O animal nunca conseguiu andar normalmente, pois sofreu uma lesão nos joelhos ao nascer.
Prestes a dar à luz ao bezerro, sua mãe estava acorrentada em um local onde não podia se virar ou deitar. Assim, Fawn caiu sobre o concreto ao nascer e teve uma grave fratura no joelho. Acreditando que Fawn não resistiria, o dono da fazenda resolveu doá-la para uma mulher chamada Jennifer, interessada em criar uma vaca como animal de estimação.
Jennifer cuidou de Fawn e a criou dentro de casa nos primeiros meses, chegando a dar mamadeira ao animal. Ela levou a vaca ao veterinário, mas como os joelhos não haviam cicatrizado ele chegou a
afirmar que ela jamais voltaria a andar. Com o crescimento e o consequente aumento de peso, ela não conseguiria ficar em pé.
afirmar que ela jamais voltaria a andar. Com o crescimento e o consequente aumento de peso, ela não conseguiria ficar em pé.
O médico ainda chegou a recomendar que ela fosse sacrificada, mas Jennifer não desistiu. A mulher decidiu levar Fawn até a Woodstock Farm Animal Sanctuary, uma espécie de abrigo para animais de fazenda.
"Quando nos conhecemos Fawn, Jennifer estava desesperada para lhe dar mais uma chance. Sabíamos que Fawn era doce e afetuosa, e entendemos porque ela a amava tanto. Levamos o animal para especialistas do hospital veterinário Cornell, mas depois de vê-la com os joelhos torcidos esperávamos que eles falassem que teríamos que sacrificá-la", diz uma nota do abrigo sobre o caso.
Os veterinários da instituição cuidaram da infecção nos joelhos de Fawn e criaram próteses que permitem que ela caminhe. Um vídeo divulgado no YouTube na última semana mostra a vaca caminhando pela neve (veja abaixo).
De acordo com os veterinários, as próteses serão trocadas conforme o crescimento de Fawn. Agora, o abrigo está arrecadando fundos para ajudas nos custos do tratamento, e garantem que a vida e a liberdade dela estão garantidas. "Ela é a prova viva de como um animal de fazenda, aquele que normalmente teria sido descartado e morto, pode inspirar tanto amor e compaixão".
fonte: Rede TV
Então, mas quem provocou isso foi o maldito ser humano, que acorrentou a mãezinha e ela, coitada, não teve como evitar que o filhote nascesse com problemas. deviam fazer o dono da vaca mãe pagar todo o tratamento.
ResponderExcluirmas a musiquinha hein... nada a ver. Colocar jazz para uma vaca tentando caminhar... que mau gosto!
ResponderExcluirAh, como eu queria ter uma vaquinha!!! Dizem que são muito carinhosas. Gostaria de pegar uma que estivesse indo para o matadouro e eu a resgatasse. Galinha também, pegar de uma granja e encher de carinho. Sonhar é tão bom... Acho que só se pode criar esses bichinhos em zona rural, né?
ResponderExcluirQue lindo trabalho a dessas pessoas por essa bela criatura!
ResponderExcluir