Se num Santuário isto acontece, imagina nos outros locais.... que tristeza.....
------------------------

Laje de Santos possui mais de 200 espécies de animais marinhos.
Quatro tubarões foram encontrados mortos, no último domingo (20), na Laje de Santos, no litoral de São Paulo, presos em uma linha 'fantasma' de pesca. Além dos tubarões, tartarugas também foram encontradas por mergulhadores que estavam próximos ao
local, que é considerado um santuário marinho. De acordo com especialistas ouvidos pelo G1, a linha recebe o nome de 'fantasma' porque foi abandonada propositalmente por pescadores em um local onde a prática é proibida.

O salvamento foi realizado por equipes da Pro Mar e da Operadora Pé de Pato. No passeio, inclusive, haviam turistas que iam à Laje de Santos pela primeira vez para mergulhar no local.
A Laje de Santos possui mais de 200 espécies de animais marinhos. Por ser considerado um berçário de espécies, o local está livre de todos os tipos de pesca. São mais de 50 milhões de metros quadrados de proteção.


Ainda não se tem pistas sobre os responsáveis pelo crime ambiental, já que o equipamento de pesca estava totalmente abandonado. A Polícia Militar Ambiental foi notificada do ocorrido e já iniciou as investigações. Os animais presos na rede que estavam vivos foram liberados no mar após serem resgatados.
Mais uma vez vemos a ação do homem que não se importa consigo mesmo, pois a não preservação vai extinguir nossa própria raça. Que triste...
ResponderExcluir