Ainda bem.... que coisa mais nojenta eles fizeram.... Agora, eu fico encantada com o ativismo de pessoas que nos dão a honra de ser nossos leitores. Quando eu falo que todos podem ajudar na causa mesmo estando diante de uma telinha, não é a toa. Verônica e Jorge Romano reclamaram com a Toyota e eles responderam. Leiam ao final. Confiram, também, nossa postagem anterior a respeito do caso: Comercial mostra animais felizes por terem sidos atropelados pelo novo utilitário da Toyota
-----------------------Presidente da Toyota da Nova Zelândia se desculpou publicamente.
Apenas alguns dias após divulgar um tenebroso filme publicitário para lançar a picape Hilux na Nova Zelândia, a montadora japonesa Toyota decidiu voltar atrás e retirou a peça do ar. O comercial foi
duramente criticado por basear todo o seu enredo em animais pedindo para serem baleados, fisgados, fritos ou atropelados apenas para ter a chance de estar perto da nova picape da marca (entenda o caso e assista).
duramente criticado por basear todo o seu enredo em animais pedindo para serem baleados, fisgados, fritos ou atropelados apenas para ter a chance de estar perto da nova picape da marca (entenda o caso e assista).
A renomada agência publicitária Saatchi & Saatchi, que criou a campanha por meio de seu escritório neozelandês, também retirou o filme e qualquer referência a esse trabalho de seu portfólio. Em nota oficial (leia aqui, em inglês), o presidente da Toytota Nova Zelândia, Alistair Davis, se desculpou e disse que a decisão de retirar o anúncio de todas as mídias, incluindo a TV, não foi fácil e que foi tomada com base nos comentários feitos em relação ao vídeo.
“Nos desculpamos incondicionalmente por qualquer ofensa que tenhamos causado. Nós ouvimos e vamos parar a exibição do anúncio.” – disse Davis. O presidente disse ainda que eles estavam monitorando de perto as reações ao novo comercial e perceberam que as opiniões negativas cresceram vertiginosamente. Para evitar maiores estragos à marca, a decisão de não usar a campanha foi tomada.
Apesar do erro de aprovar uma criação desse tipo, a Toyota mostrou uma rápida resposta às críticas – inevitáveis – à peça publicitária. Bom seria se a montadora pensasse agora em um filme que agregue à causa animal, mostrando resgates de animais com o uso de sua picape, por exemplo.
Uma forma de falar com a Toyota Nova Zelândia é comentar – em inglês, obviamente – no anúncio oficial que eles fizeram no Facebook (comente aqui) pedindo desculpas pela campanha.
Fonte: Vista-se
======================================
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <clientes@sac.toyota.com.br>
Data: 21 de dezembro de 2015 14:31
Assunto: CHAMADO: 679734 - VERONICA DOS SANTOS
Para: versant......
Prezada Senhora Veronica dos Santos,
Sua manifestação gerou atendimento de n°679734.
Agradecemos o contato com o Serviço de Assistência ao Cliente Toyota.
A Toyota do Brasil seguindo o compromisso e transparência com seus clientes e comunidade em que está inserida reitera que a preocupação do meio ambiente é parte essencial de sua filosofia. Em resposta aos questionamentos recentes, a Toyota do Brasil informa que a Toyota Nova Zelândia decidiu interromper imediatamente a veiculação por qualquer mídia do comercial da Nova Hilux e fará um rastreio para que o anúncio não seja mais reproduzido.
No Brasil, a Toyota, desde sua chegada em 1958, contribui ativamente com iniciativas de responsabilidade socioambiental e, mais recentemente, por meio da Fundação Toyota do Brasil, criada em 2009 com o objetivo de ampliar e fortalecer as atividades com foco na preservação ambiental e na formação de cidadãos.
Nacionalmente, a entidade apoia dois projetos nacionais como o projeto Arara Azul, no Pantanal sul-mato-grossense e o projeto Toyota APA Costa dos Corais, no Nordeste brasileiro.
A Toyota do Brasil e a Fundação Toyota continuarão apostando em projetos e ações que contribuam com o meio ambiente e que tenham a educação e o desenvolvimento das pessoas como foco.
O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
clientes@sac.toyota.com.br
Em Terça-feira, 22 de Dezembro de 2015 10:41,
Jorge Romano <milesi11@yahoo.com.br> escreveu:
Agradeço a resposta e das providências para suspensão da propaganda de péssimo gosto. Uma empresa que apoia projetos voltados ao meio ambiente não pode ter seu nome vinculado a um comercial agressivo como esse.
Atenciosamente,
Jorge Milesi Romano
Em Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015 14:57, "clientes@sac.toyota.com.br" <clientes@sac.toyota.com.br> escreveu:
Prezado Senhor Jorge Romano,
Sua manifestação gerou atendimento de n°679746.
Agradecemos o contato com o Serviço de Assistência ao Cliente Toyota.
A Toyota do Brasil seguindo o compromisso e transparência com seus clientes e comunidade em que está inserida reitera que a preocupação do meio ambiente é parte essencial de sua filosofia. Em resposta aos questionamentos recentes, a Toyota do Brasil informa que a Toyota Nova Zelândia decidiu interromper imediatamente a veiculação por qualquer mídia do comercial da Nova Hilux e fará um rastreio para que o anúncio não seja mais reproduzido.
No Brasil, a Toyota, desde sua chegada em 1958, contribui ativamente com iniciativas de responsabilidade socioambiental e, mais recentemente, por meio da Fundação Toyota do Brasil, criada em 2009 com o objetivo de ampliar e fortalecer as atividades com foco na preservação ambiental e na formação de cidadãos.
Nacionalmente, a entidade apoia dois projetos nacionais como o projeto Arara Azul, no Pantanal sul-mato-grossense e o projeto Toyota APA Costa dos Corais, no Nordeste brasileiro.
A Toyota do Brasil e a Fundação Toyota continuarão apostando em projetos e ações que contribuam com o meio ambiente e que tenham a educação e o desenvolvimento das pessoas como foco.
O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
clientes@sac.toyota.com.br
======================================
Em Terça-feira, 22 de Dezembro de 2015 10:41,
Jorge Romano <milesi11@yahoo.com.br> escreveu:
Agradeço a resposta e das providências para suspensão da propaganda de péssimo gosto. Uma empresa que apoia projetos voltados ao meio ambiente não pode ter seu nome vinculado a um comercial agressivo como esse.
Atenciosamente,
Jorge Milesi Romano
Em Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015 14:57, "clientes@sac.toyota.com.br" <clientes@sac.toyota.com.br> escreveu:
Prezado Senhor Jorge Romano,
Sua manifestação gerou atendimento de n°679746.
Agradecemos o contato com o Serviço de Assistência ao Cliente Toyota.
A Toyota do Brasil seguindo o compromisso e transparência com seus clientes e comunidade em que está inserida reitera que a preocupação do meio ambiente é parte essencial de sua filosofia. Em resposta aos questionamentos recentes, a Toyota do Brasil informa que a Toyota Nova Zelândia decidiu interromper imediatamente a veiculação por qualquer mídia do comercial da Nova Hilux e fará um rastreio para que o anúncio não seja mais reproduzido.
No Brasil, a Toyota, desde sua chegada em 1958, contribui ativamente com iniciativas de responsabilidade socioambiental e, mais recentemente, por meio da Fundação Toyota do Brasil, criada em 2009 com o objetivo de ampliar e fortalecer as atividades com foco na preservação ambiental e na formação de cidadãos.
Nacionalmente, a entidade apoia dois projetos nacionais como o projeto Arara Azul, no Pantanal sul-mato-grossense e o projeto Toyota APA Costa dos Corais, no Nordeste brasileiro.
A Toyota do Brasil e a Fundação Toyota continuarão apostando em projetos e ações que contribuam com o meio ambiente e que tenham a educação e o desenvolvimento das pessoas como foco.
O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
clientes@sac.toyota.com.br
EU ACHEI UM HORROR, A PROPAGANDA EM QUE A COBRA MATA O RATO
ResponderExcluirAinda bem que essa atrocidade foi tirada do ar!!! É repulsivo e ainda passa a impressão de que os animais estavam comemorando o ocorrido. Eu hein... Mas fico muito feliz que tenham cancelado essa porcaria.
ResponderExcluir