Vamos combinar? o prefeito foi um cabra macho!!!!!!! Acho que é o primeiro no país!!!!! Parabéns as companheiras daquela cidade que conseguiram sensibilizar o moço!!!!! Quando eu falo que não temos nada que ficar com legislativo e sim com executivo, as pessoas não entendem.... taí um grande exemplo!!!!!!
----------------
A crise financeira é uma alegação comum das administrações municipais para cancelar eventos tradicionais. Em Araçatuba, por exemplo, não haverá carnaval de rua em 2016. Mas a explicação divulgada pela Prefeitura de Castilho (a 125 km de Araçatuba) para não realizar queima de fogos neste fim de ano é inusitada. Além da queda na arrecadação, o prefeito
Joni Marcos Buzachero (PSDB) afirma que a medida foi tomada "em respeito à sensibilidade auditiva dos animais".
A proibição de fogos de artifício em eventos é um pedido antigo de entidades envolvidas com animais em todo o País, além de donos de cães e gatos. O barulho deixa os pets muito estressados e até doentes. Na região de Araçatuba, esta é a primeira vez que uma prefeitura atende este tipo de solicitação, e torna isso público.
DEBATE
Em nota divulgada na segunda-feira (21) no site oficial da Prefeitura, Joni alega que o assunto foi debatido com integrantes da recém-formada Apaca (Associação Protetora dos Animais de Castilho). A entidade, informa a assessoria do tucano, "condena veementemente o uso de fogos de artifício, cujo barulho causa grande dor aos animais".
Sócia-fundadora e futura presidente da associação, a cabeleireira Luciana Claudino recebeu a notícia sobre a decisão do prefeito com satisfação. "Nós, da Apaca, concordamos em absoluto com esta decisão e apoiamos a medida, pois sabemos o quanto os animais sofrem nestas épocas de festas", afirmou ela, segundo divulgou a Prefeitura.
'RESPONSABILIDADE'
Sobre a crise financeira no município, Joni pede tranquilidade à população. "Estamos agindo com responsabilidade, evitando gastos dispensáveis de forma preventiva, pois nossa administração é consciente. A população de Castilho pode ficar tranquila, pois todos os serviços essenciais continuam sendo mantidos", declarou.
"É um momento de grave perspectiva e não sabemos como as finanças ficarão no ano que vem, se os repasses cairão ainda mais ou se estabilizarão, mas todas as expectativas têm sido pessimistas", finalizou o prefeito.
Fonte: Folha da REgião
Parabens ao Prefeito da Cidade, em amor e compaixão aos animais.
ResponderExcluirSr. Prefeito Joni Marcos se um dia você for candidato a Presidente do Brasil e se até lá mantiver essa postura racional e superior com relação aos animais, já tem meu voto.
ResponderExcluirPARABENIZO E SAÚDO COM GRANDE SATISFAÇÃO A SÁBIA DECISÃO DO Prefeito de Castilho-SP Joni Marcos Buzachero (PSDB). Atuar na vida pública com respeito e responsabilidade é medida que deve ser seguida urgentemente para termos um mundo de igualdade, onde cada um sabe do que faz, considerando a máxima "Faço ao outro o que quero que façam por mim". Aplaudo de pé a decisão de não permitir a queima de fogos nas festividades por respeito aos animais. "Podemos julgar o coração de um homem (nação) pela forma como ele trata os animais". IMMANUEL KANT
ResponderExcluir