A maldade desta gente é uma arte.... ficou velho, manda matar.....Que horror, meu Deus!!!!! Estamos torcendo por Lázaro e pelas companheiras que estão a frente do caso.... Acompanhem o caso em APAS Souza
-------------------------Um homem pegou um pedaço de madeira e aplicou vários golpes na cabeça do animal que sofreu Traumatismo Craniano
Um homem foi detido na noite do sábado (05) suspeito de ter mandado matar seu próprio cão da raça vira-lata durante uma bebedeira no sítio Carnaubinha, zona rural do município de Sousa. De acordo com informações de testemunhas, um morador não identificado pegou um pedaço de
madeira e aplicou vários golpes na cabeça do animal que ficou gravemente ferido. Ele teria sido contratado pelo dono do animal para matar o cachorro. A presidente da Associação de Proteção aos Animais (APAS), Cícera Araújo, foi comunicada do fato e acionou a polícia militar para apurar o caso.
"Chegamos no sítio e depois de muita conversa o senhor confirmou que tinha mandado matar o animal porque ele estava doente, sem se quer o cachorro ter nenhum tipo de doença". Disse Cícera.
A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão está acompanhando o caso do cão que recebeu o nome de Lázaro. Ele foi levado para a casa de Cícera, sede da APAS, onde está sendo tratado, medicado e alimentado. Ele vai passar por procedimento cirúrgico em um hospital veterinário na cidade de Patos.
"O crânio dele está exposto, ele não enxerga mais no olho esquerdo. Nós queremos justiça, e vamos buscar se for necessário no Ministério Público, para buscar a saúde pública, segurança e bem-estar dos animais em nossa cidade", destacou.
É crime
No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc.
Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO
DETENÇÃO E MULTA PARA ESSE CASO MUITO DRASTICO....MUITA MALDADE....TEM QUE RESPONDER PELO QUE FEZ...OS DOIS FIZERAM.♥
ResponderExcluirEsse "dono" e este agressor deveriam ser proibidos de possuir ou sequer chegar próximo de animais pelo resto da vida. Infelizmente essa pena não existe aqui.
ResponderExcluirE lá vou eu com o meu comentário de sempre: Para alguns humanos apenas 7 palmos de terra resolvem! Esses daí por mim já poderiam estar debaixo da terra!
ResponderExcluirMônica Luz - RJ