Bem, pelo menos viverão em um lar decente.... pobres animais....
Fonte: G1
Fonte: G1
-------------------
14 animais foram transportados nesta quinta.
Um dos animais arrancou o dedo de um funcionário durante a transferência.
Catorze orangotangos traficados ilegalmente para a Tailândia foram devolvidos à Indonésia nesta quinta-feira (12), mas a operação foi marcada por um incidente: um dos animais arrancou um dedo de
Doze dos 14 orangotangos foram traficados para a Tailândia quando filhotes. Eles foram resgatados sete anos atrás pela polícia e enviados para um centro ambiental em Ratchaburi, a 80 quilômetros de Bangcoc. Dois dos animais nasceram no centro.
"Os animais ainda eram filhotes quando os pegamos, e eles deveriam ter sido enviados logo", disse Edwin Wiek, diretor da Fundação de Amigos do Meio Ambiente da Tailândia à Reuters. "Agora é tarde para eles voltaram à vida selvagem".
Documentos do Departamento de Parques Nacionais, Fauna e Flora da Indonésia mostraram que os orangotangos são originalmente da ilha de Borneo, na Indonésia.
Os orangotango devolvidos à Indonésia foram colocados em jaulas para a viagem de cinco horas até Jacarta, de acordo com comunicado do departamento.
Um dos animais arrancou um dedo de um funcionário que tentava colocá-lo em uma jaula, informou o departamento. Aos cinco anos de idade, o orangotango tem a força de um homem adulto; na fase adulta tem a força de cinco a sete homens adultos.
Os orangotangos irão passar 60 dias em quarentena em um parque em Jacarta e serão levados para um centro de resgate em Borneo, lar de 2 mil orangotangos.
Orangotangos traficados ilegalmente para a Tailândia são em centro de conservação em Ratchaburi nesta quarta-feira (11), antes de sua transferência para a Indonésia (Foto: Athit Perawongmetha/Reuters)
Como esses animais sofrem,a cara de tristeza que eles tem é de cortar o coração.
ResponderExcluirQuem deveria estar livre, está enjaulado e quem deveria estar preso, está solto. Enquanto o mundo estiver sob o domínio humano, o mundo será considerado um lugar cruel.
ResponderExcluir