Agora sim, comemoramos !!!!!! a gente nunca sabe o que dá na cabeça do poder executivo!!!! vai que o governador não assina? é tudo tão canalha nesta área política que tudo pode acontecer, não? mas, ebaaaa!!!!!!!!!! parabéns à todas as companheiras e a Deputada Ana Paula Lima!!!!!
--------------------
Florianópolis, 11/11/2015 – O governador Raimundo Colombo sancionou, nesta terça-feira, 10, projeto de lei que proíbe a realização de Puxadas de Cavalo em Santa Catarina. O PL 0117.2/2011, de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT), havia sido aprovado por unanimidade
pela Assembleia Legislativa no dia 14 de outubro.
“Esta é uma vitória do movimento de proteção animal catarinense, que denunciou esta prática abusiva, mobilizou toda a sociedade e luta para o fim de qualquer forma de crueldade contra os animais”, comemorou a deputada Ana Paula Lima.
Além de proibir a realização da competição conhecida por Puxada de Cavalos, o projeto de lei da deputada Ana Paula Lima prevê multa de R$ 50 mil para o não cumprimento da lei, valor dobrado em caso de reincidência e assim sucessivamente.
A Puxada de Cavalos é uma competição que obriga uma parelha de cavalos a arrastar uma carreta conhecida por "Zorra", sem rodas, com sacos de areia cujo peso total varia de 1.000 a 2.500 kg por um percurso de 24 metros em uma pista improvisada com lama. O esforço físico exagerado imposto aos animais leva a um quadro de exaustão e destruição da estrutura muscular, insuficiência renal e sofrimento orgânico que pode culminar na morte dos animais.
Prática tradicional em municípios do Médio Vale do Itajaí, a Puxada de Cavalos ficou conhecida nacionalmente após a agressão sofrida por ativistas de proteção animal em abril de 2010, contra a realização da competição, em Pomerode. O evento, organizado pelo Clube do Cavalo de Pomerode, reunia 25 participantes, 60 animais e era assistido por cerca de 200 pessoas. Dessas, cerca de 40 atacaram o grupo de 13 manifestantes, ativistas da AMA Bichos (Pomerode), Aprablu (Blumenau), Ecosul (Florianópolis) e OBA Floripa (Fpolis).
Atenciosamente,
Irene Huscher
Assessoria de Comunicação
47.3222-0530/47.9911-6872
Viva!!!!!!!!!!!! Aos Políticos da Defesa da Causa Animal!!!!!!!!!!! São Do Bem!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO ser humano boçal e sem medida é pródigo em invenções tão torpes quanto sua mente doentia é capaz gerar. Que coisa estúpida e sem sentido...Deus...que nunca mais isso possa ser praticado. Parabéns a todos que lutaram para suprimir essa prática medieval e grotesca.
ResponderExcluirSe o público idiota quer um “evento” para se unir e encher a cara de cerveja, então que montem uma arena e se digladiem feito loucos, ao menos só participará quem quiser e se alguém quebrar a cara será por livre e espontânea vontade.
ResponderExcluirNossas leis proíbem luta livre entre homens, mas permite que animais sejam explorados de várias formas. Querem fazer puxada? Então que puxem eles mesmos e mostrem sua força física, cambada de molengas.
Isso sim é motivo para comemoração. Se estamos felizes, imagine o plano espiritual. São tantas as oportunidades oferecidas diariamente aos seres humanos para nos tornarmos verdadeiramente bons. Espero recebermos o perdão dos animais que não tiveram muitas escolha e se depararam com o lado mais sombrio de alguns seres.
ResponderExcluir