09/11/2015

Ex-pugilista é condenado por maltrato ao seu cão - Inglaterra


Eu fico furiosa, claro, com o sofrimento do animal, mas,  dá um alívio saber que o culpado foi punido. Nos EUA e na Inglaterra a penalização parece que acontece de verdade. Veja este caso ocorrido no Reino Unido.
-----------------------------




Um pugilista profissional foi proibido de manter os animais depois que ele foi filmado atacando ferozmente seu cão de estimação na rua. Paul Quarmby, 42, foi filmado usando um caixa eletrônico
na Front Street, Wearside quando Alaskan Malamute Ajax se recusou a se mover.

Mas apenas momentos depois, Paul pode ser visto chutando Ajax - antes de perfurar o animal na cabeça. Aparecendo em Sunderland Magistrates Court, Quarmby se declarou culpado de uma acusação de causar sofrimento desnecessário por sujeição de um cão a violência física desnecessária.
"As imagens mostram tudo realmente", disse o inspetor da RSPCA Garry Palmer.

"Quarmby pode ser visto no caixa eletrônico. Como ele vai sair, o cão hesita então ele puxa a liderança, arrastando-o. Quarmby então chuta duro, arrasta-o novamente e depois desce, segurando a coleira do Ajax com a mão esquerda, e lhe dá um soco na cabeça três vezes. Ele diz algo a um transeunte, em seguida, arrasta Ajax pela estrada.  Ajax foi recolhido pela polícia antes de ser devolvido ao ex-parceiro de Quarmby, que o está tratando e está bem".
Sr. Palmer acrescentou: "A filmagem é chocante para assistir. Este foi um ataque vicioso, aparentemente provocado pela hesitação do cão para andar quando Quarmby queria que ele andasse. Não há desculpa para o que aconteceu aqui."

O juiz que o condenou ouviu de Quarmby que ele estava trabalhando como ladrilhador  por conta própria no momento do ataque, em 26 de fevereiro deste ano, e que tinha bebido muito neste dia.

Philippa Wylie, em sua sentença, disse: 'Sr. Quarmby aceita plenamente o sofrimento causado aos que observaram. Ele tem vergonha de seu comportamento e mortificado. "
Quarmby foi proibido de manter os animais por 18 meses e também recebeu uma ordem de trabalhos comunitários por 12 meses alem de £ 813 pagos como multa.

Fonte: Metro
Tradução livre Google

2 comentários:

  1. Não adianta culpar a bebida, pois conheci e conheço muita gente que bebe e depois fica chata, inconveniente, lerda e cambaleante, mas não é violento com ninguém. O sujeito que faz isso é nervoso, covarde que adora descarregar suas frustrações encima de um inocente, de alguma criatura frágil que não possa revidar ou mesmo se defender.
    Parabéns ao juiz que o condenou exemplarmente.

    ResponderExcluir
  2. Cachorros são muito inteligentes e geralmente antecipam-se aos comando e muitas vezes, aos pensamentos de seus tutores, mas como esse animal pugilista é muito ignorante, não percebe que por ser excessivamente violento e sempre agredi-lo, o cão nunca sabe o que esse imbecil quer que ele faça, pois se anda é agredido, se fica parado tbém. Então não concordo com a determinação do juiz "proibido de manter os animais por 18 meses" Ele não é digno de ter qualquer outro animal em sua companhia, nem que seja há quilômetros de distância. No entanto tenho que reconhecer que algo foi feito para punir este ato bárbaro.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪