18/11/2015

Com doença rara, menina de 11 anos volta a andar com a ajuda do seu cão

Realmente, é lindo ver casos como estes, não?
------------------------
Bella Burton, de 11 anos, pôde dar os seus primeiros passos aos nove anos, graças à ajuda do seu melhor amigo, George, um cão da raça Great Dane.

De Woburn, Massachusetts, a menina nasceu com Síndrome de Morquio, uma condição genética rara que afeta o seu crescimento ósseo e limita a sua mobilidade.

Tão jovem, ela já passou por mais de dez cirurgias, além de sessões de fisioterapia incontáveis, e mesmo assim era uma luta para ela andar sem muletas ou uma cadeira de rodas.

Porém, graças ao apoio de seu cão amado George, um Great Dane de serviço, a jovem é capaz de se mover para todos os lugares.


George, que é da mesma altura que Bella, mas tem três vezes o seu peso, foi treinado no Service Dog Projetc (SDP) em Ipswich, Massachusetts. O SDP já doou mais de 100 Great Danes como cães de
serviço para pessoas que têm graves limitações de equilíbrio e mobilidade. Os cães fornecem um serviço valioso e têm melhorado a qualidade de vida dos seus parceiros.

Cães de serviço foram colocados com crianças, veteranos de guerra, pessoas com esclerose múltipla, ataxia de Friedreich e muito mais.

Embora cada cão receba treinamento padrão para equilíbrio, uma vez que um cão está emparelhado com um candidato, ele é treinado exclusivamente para atender às suas necessidades.

No caso de Bella, George começou a acompanhá-la no ano passado e tem ajudado a melhorar a mobilidade dela, assim como sua autoestima, mais do que qualquer outra terapia que ela já foi submetida.

“Eu tive cadeiras de rodas, andadores, muletas e agora temos o George e eu deixei de lado minhas muletas e comecei a contar com ele,” disse Bella ao WCVB.

“Ele sabe o que fazer”, disse ela. “Ele sabe onde todas as minhas aulas são. Enquanto eu estou na sala de aula, ele dorme uma soneca”, comentou.

Para todos os efeitos, Bella é capaz de levar uma vida plenamente ativa correndo no parque, ir a passeios de bicicleta, atividades que ela não era capaz de participar confortavelmente antes de ter George.

George ajuda Bella a jogar no ginásio e brincar do lado de fora com os seus amigos. À noite, ele dorme ao lado dela para ter certeza que ela está sempre segura.

George será homenageado pelo American Kennel Club com um Prémio de Excelência canina numa cerimónia em Dezembro.

Para Bella, George não é apenas a sua muleta, ele se tornou o seu melhor amigo também e membro da família.








FONTE: alucinados

2 comentários:

  1. Desejo que essa menina se recupere totalmente de sua doença e que durante sua vida adulta, lute pelos animais e pela recuperação de outras crianças. Que ela nunca se esqueça do valor da equipe e do cão que cuidam dela no momento mais delicado de sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Por isto, isso q Santa Maria, quiz dar a luz ao Menino Deus, Jesus Cristo De Nazareno,no meio dosa animais, querendo dizer q a Natureza nos traz unidos, paz, amor, respeito e curas interior e físicas aos humanos tb.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪