Vocês sabem que tenho um pombal em casa, não? adoro pombos e a gente ver casais é algo emocionante. Tenho um casalzinho lindo que contei sobre eles, recentemente, AQUI. A foto ao lado é deles. Mas, leiam abaixo a história linda de Woodstock e Jefferson
------------------------
A vida realmente não poderia parecer pior para pombo Woodstock depois que ele foi atropelado por um carro e jogado no lixo, onde foi deixado para morrer. Com sua coxa rasgada e uma asa quebrada, ele provavelmente não teria durado a noite, mas felizmente alguém notou que sua carinha espiando de volta na lixeira quando a tampa foi aberta.
Vendo que ele estava claramente sofrendo e precisando de ajuda, seus salvadores correram ao veterinário, onde foi submetido a uma operação perigosa para salvar sua vida. Só que ele, mesmo com operação, não seria mais capaz de voar e então ia precisar de uma casa para morar. Foi assim que ele terminou aqui com a gente em Mino Valley Farm Sanctuary.
Quando Woodstock e Jefferson se encontraram
Woodstock amava sua nova vida no santuário, mas, não se dava bem com os outros pombos do
santuário. Isso foi até Jefferson chegou. No momento em que pôs os pés no pombal, foi amor à primeira vista para Woodstock.
Os dois agora são inseparáveis e passam o dia todo juntos, comendo, dormindo e se limpando. Onde um vai, o outro segue. Como você pode ver pelas fotos eles até mesmo fazem formas de coração quando eles olham um para o outro ...
Lovebirds
Estamos vivendo ao lado de pombos durante milhares de anos, e enquanto a maioria de nós pode ver centenas todos os dias, quantas vezes alguém para para pensar sobre eles como indivíduos com seus próprios e únicos pensamentos, sentimentos, medos e desejos?
Como você pode ver a partir desta história incrivelmente comovente, o desejo de viver e aproveitar a vida é tão forte neles, uma vez que está em nós. A Sociedade tornou-se insensíveis ao seu sofrimento e dor. Histórias de pombos estão sendo deixados para morrer no lado da estrada, envenenado, ou intencionalmente, abusados... Isto é muito comuns.
Felizmente para estes dois, seus encontros quase fatais com os humanos resultaram no salvamento de suas preciosas vidas. Eles têm sido capazes de encontrar o amor, companheirismo e paz no santuário.
Toda a vida é preciosa, e nós precisamos assumir a responsabilidade por nossas ações e fazer tudo o que pudermos para proteger e preservar as vidas daqueles que mais precisam de nós. Não devemos deixá-los pelos caminhos de nossa vida e seguirmos como se nada tivesse acontecido.
Fone: Care2
Que ele seja sempre muito feliz ao lado do seu novo amigo.
ResponderExcluirO AMOR TRANSFORMA LINDOS
ResponderExcluirPombinhos são tão lindos... remetem a paz, sempre. Eu tive um que se chamava Peninha. Dei-o a um garoto que o pediu, pois tinha um pombal e ele, em casa, não tinha amiguinhos de sua espécie, querendo namorar uma de minhas gatinhas - até deixou a cabecinha dela pelada de tanto bicar, tadinha.
ResponderExcluirExcelente o noticiario. Sucesso!
ResponderExcluirPombos respiram, tem um coraçãozinho que bate e foram criados pela natureza, por isso pergunto: “Quem a humanidade pensa que é para julgar quem deve viver ou morrer”? Animais de estimação, animais para “diversão”, animais para consumo, animais para serem exterminados... A única praga a ser banida da Terra é o ser humano ruim.
ResponderExcluirNunca entendi essa perseguição aos pombos. São criaturas de Deus também,tem dor, tem sua família, merecem viver felizes como todos nós.
ResponderExcluirAte os pombos brancos que o simbolo da paz sofrem.
ResponderExcluirEstamos aki, pra dividir o Planeta Terra c/ os animais q Deus fez.Q tb são filhos da Terra.
ResponderExcluir