03/10/2015

Veja o dramático salvamento de dois cães afogados em alcatrão

Caramba.... pobrezinhos..... Gente, este resgate aconteceu em 2013 e poderão ver como estão agora AQUI e AQUI, de acordo com informações de leitores nossos. 
------------------
Lancelot e Laica foram atirados para morrer num poço de alcatrão, mas uma equipa de airsoft evitou a tragédia, no Chile. Os dois cães são agora as estrelas das campanhas contra os maus-tratos.

Uma equipa de airsoft salvou a vida de dois cães prestes a morrerem afogados num poço de alcatrão, perto de Antofagasta, no Chile.

Porém, num poço ao lado foram descobertos,
posteriormente, os cadáveres de seis cães.

O incidente ocorreu em 2013, mas voltou à atualidade porque Lancelot e Laica, os dois resgatados, são agora os protagonistas de várias campanhas de promoção do bem-estar animal.

Mas regressemos então ao momento em que os jogadores do Axios Airsoft Group evitaram a tragédia. Com o recurso a cordas e pneus de borracha (que serviam para o ‘cenário de guerra’), a equipa retirou um cachorro e uma cachorra do poço.

Os dois cães foram de imediato entregues ao Gatos Abandonados, um centro de recolha de animais em Antofagasta. Lancelot e Laica tiveram logo um banho para retirar o alcatrão, que provoca cegueira e problemas respiratórios, podendo mesmo levar a uma morte atroz por asfixia.

Após uma longa recuperação, os dois cães ficaram disponíveis para adoção. Ganharam uma família, recuperaram a saúde e agora até são estrelas no Chile, aparecendo com regularidade em campanhas e eventos contra os maus-tratos a animais.




FONTE: ptjornal

10 comentários:

  1. Pensei que o segundo vídeo mostrasse os pobres cães COMO ESTÃO HOJE para o coração da gente conseguir respirar mas infelizmente não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas fotos deles depois, clique lá em cima onde esta em azul escrito Aqui e Aqui.

      Excluir
    2. Valeu, colega.

      Excluir
  2. Podemos acompanhar como estão hoje aqui:

    https://www.facebook.com/PerritosLanzadosAlAlquitran

    ResponderExcluir
  3. desculpa, mas PRECISO falar um palavrão. Que merda é essa de alcatrão. Pra mim alcatrão era apenas uma coisa que colocavam no conhaque. Pelo amor de Deus! Ainda existem pessoas de bom coração. São Francisco e São Roque estavam ali segurando a vida desses dois anjinhos e providenciando o socorro. Infelizmente, pelo jeito, esse poço maldito é local de desova de cães, já que encontraram cadáveres de outros. Vejam como eles ficaram lindos: https://www.facebook.com/PerritosLanzadosAlAlquitran/photos/a.201155510034167.1073741827.200378153445236/201155516700833/?type=3&theater

    ResponderExcluir
  4. Quem fez isso deveria ser identificado e punido, pagando inclusive a trabalheira que estes caras tiveram para salvar os animais, além de ser de bom grado, colocar uma guarita com câmeras de segurança e dois guardas monitorando do alto. Imagino o sofrimento dos que não tiveram a mesma sorte de serem salvos! Daqui a pouco vão jogar também criancinhas ou desovar cadáveres no local. Tem gente que não deveria nem ter nascido.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei extremamente nervosa, pois não entendo como um homem pode querer puxar um cachorro pela cabeça, pelas orelhas para retirá-lo de algum lugar... principalmente quando parecia que estavam atolados. Tudo bem que ele queria ajudar, mas que são uns burros isso eles são. Um porção de homens e um tempão para retirar os pobrezinhos já quase mortos. Por que não entraram um pouco e os retiraram logo pegando-os pela barriga, costas??

    ResponderExcluir
  6. Até onde vai a covardia de um ser humano em jogar dois seres indefesos num poço desse. Queira Deus que esse poço seja exterminado para que outros cães não sofram a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Pena não poder descobrir quem fez isso.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪