A publicação de um vídeo na internet por uma protetora de animais aqui do Rio de Janeiro mostrando um cidadão confessando ter vendido seus votos em troca de castração para o próprio Secretário de Proteção Animal da nossa cidade, deu o que falar. (CONFIRA AQUI)
Várias pessoas me escreveram confirmando que isto acontece durante as feiras de adoção promovida pela SEPDA. É feito um cadastro da pessoa tanto para castração quanto para adoção ou vacinação e é entregue o cartão pessoal do Secretário que sempre está presente. E eu achando que ele ia pessoalmente para prestigiar a causa.... Cruz credo, sou muito ingênua!!!!!
Várias pessoas me escreveram confirmando que isto acontece durante as feiras de adoção promovida pela SEPDA. É feito um cadastro da pessoa tanto para castração quanto para adoção ou vacinação e é entregue o cartão pessoal do Secretário que sempre está presente. E eu achando que ele ia pessoalmente para prestigiar a causa.... Cruz credo, sou muito ingênua!!!!!
De qualquer maneira, fui pesquisar, pois, meus leitores sabem que só publico aquilo que posso comprovar. Aqui está o que apurei:
1 - No site da SEPDA tem a informação que a marcação das castrações não serão mais feitas por internet e sim por telefone. CONFIRA AQUI. Só que, segundo informações constantes em página do facebook específico (CONFIRA AQUI), é muito difícil ou mesmo impossível o atendimento. Alguém chega a escrever que só indo mesmo nos eventos de adoção.
2 - Telefonei ontem para uma protetora que costumava castrar em containeres e ela disse que agora só se consegue indo nos locais que tem feira de adoção ou na Fazenda Modelo. Sinceramente, antes desta denúncia da venda de votos por castração, eu achava que as coisas estavam indo muito bem e a dificuldade de marcação seria porque o povo realmente se conscientizou que tem que castrar seus animais mesmo. SÓ QUE NÃO, PELO JEITO!
3 - Fui analisar o facebook pessoal do Secretário da SEPDA (Luis Antonio Ramos) onde peguei algumas informações. Antes tinha uma pagina do facebook que era usado para dar satisfação de tudo que rolava naquela secretaria, mas, não achei mais. Aliás, olhei também o site da SEPDA e, na parte de estatística, fiquei abestada, pois, consta que só foram feitas 1597 castrações no mês de agosto/2015. Credo, quando eu dirigia o programa de castração em 2000, com um único posto, fazia uma média de 500/mês. Como, então, com 9 postos esta secretaria faz só 1597?
4 - Mas, no face do Secretário, reparei coisas muito estranhas como fotos da logo da Prefeitura em segundo plano (leia-se dinheiro do cidadão carioca), fotos e vídeos com logomarca do nome do secretário, e, uma série de coisinhas sutis que nos levam a concluir pensamentos muito negativos, ou seja, o uso de serviço público para interesse pessoal.
5 - Não entendeu? repara aí: o vídeo abaixo fala dos animais que vão para a Fazenda Modelo e que terão uma nova vida, induzindo que seria graças ao secretário que estampa sua logo:
6 - No vídeo acima aparece esta imagem abaixo com painel ao fundo da Prefeitura (Prefeitura = nós, cidadãos já que pagamos toda esta zorra). Pode isto? O Secretário, alem de bonitinho, parece que é muito educado e gentil. Quem o conhece diz isto. Podemos confirmar nas respostas que faz questão de dar em seu face a quem lhe escreve. Lamentável, mas, ouvi falar que estaria usando o programa público para divulgar seu nome pois seria candidato nas próximas eleições.... Será verdade? É difícil de acreditar.....
7 - Sinceramente gente, eu estava convicta que este programa de adoções que este secretário implantou na SEPDA estava indo de encontro com as expectativas da população. Mas, parece que não é assim. No popular, é o tal ditado "reverência com o chapéu alheio". Agora, verdade seja dita: não sei se ainda funciona assim, mas, tem vereadores que tem total controle das castrações em determinados postos pela cidade (só eu sei do posto do Eng. de Dentro e de Vicente de Carvalho). Repito que, no momento, não sei como funciona, mas, teve um tempo que quem marcava era o gabinete do vereador..... Que horror!!!!!!
8 - Agora, segundo observações dos dados publicados no face Secretário, as vagas para castração são distribuídas de acordo com as feirinhas de adoção. Senão, vejamos em apenas dois eventos printados abaixo: 204 + 185 já são 389 castrações. P´ra mim, este numero seriam de castrações extras, mas, pelo jeito, são retiradas da cota geral prevista para o mês, ou estou errada? Para quem não sabe, as castrações são "terceirizadas" (convênio).
9 - Achei, também, nesta postagem do face do Secretário uma pessoa que confirma que são distribuídos cartões pessoais com o nome do secretário. Inclusive ela reclama das condições dos animais levados para adoção. A aproveitei uma outra pessoa que pergunta como anda a "fila das castrações". CONFERE ABAIXO:
10 - Olha, eu fiquei muito decepcionada em conferir tudo isto.... Estava tão crédula nesta gestão tanto que até mandei uma denúncia que me chegou sobre uma capivara perdida num valão aqui da cidade. Mas, ele não me respondeu. Pelo que soube, a SOS Aves é que foi resolver as paradas das capivaras que resolveram a nadar pelos rios e canais daqui. CONFERE MEU PEDIDO DE AJUDA ABAIXO:
11 - Enfim, pessoal, devido ao meu estado de saúde estou totalmente limitada em ações. Acho que esta denúncia merece uma notificação ao Ministério Público sob alegação de improbidade administrativa e possível crime eleitoral já que no face do Secretário ele se apresenta como "político" . Olha abaixo do nome dele.
12 - Só para complementar, vejam o que diz a Lei Eleitoral:
Art. 1o - A Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, passa a vigorar acrescida do seguinte artigo:
Eu nunca me iludi com essa gestão, porque continuam fazendo jogo sujo com os gatos do CASS para tentar derrubar a liminar. Aquela SEPDA se tornou um cabide de emprego com esse prefeito, e quem está lá se lixa para os animais. A questão da castração já degringolou há muitos meses. Esse prefeito é o pior da história do Rio.
ResponderExcluirSeja na TV ou internet, todos os dias somos bombardeados por notícias de escândalos de roubo aos cofres públicos. São tantos e tão repetitivos que de tanta ânsia, já não temos mais o quê vomitar. Milhões, bilhões desviados, mas quando se trata de verbas para as necessidades do cidadão, não há dinheiro em caixa.
ResponderExcluirA eleições vão, as eleições vem e tudo continua na mesma porcaria, não só porque o eleitor vota errado, mas também por falta de opção em quem votar porque os candidatos são tudo farinha do mesmo saco.
Óbvio que são "farinha do mesmo saco", Vitória, porque são cidadãos brasileiros e não marcianos, não é? Se o povo deste país é composto em quase 100% de maus caráter, como vc espera que os políticos sejam honestos e competentes? Quanto as castrações, sinceramente, se as pessoas têm apenas um animal, porque não fazem um esforço e pagam, elas mesmas, a intervenção? Há locais onde o procedimento é bem acessível, basta pesquisar - aqui em Sampa há locais onde uma castração não ultrapassa a faixa dos 30,00. O brasileiro é bem comodista e sangue suga, crê que o governo é responsável por tudo o que lhe diz respeito, faça-me o favor. Que tal um pouquinho de dignidade? E a pessoa que adotou a gatinha, bem... creio que ela merecia alguém melhor do que vc e espero, sinceramente, que se for para conviver com uma pessoa que não a ama e fica reclamando dos gastos com sua saúde, que ela não sobreviva e vá para o céu dos animais onde, certamente, será feliz.
ResponderExcluirSem falar que pobre de hoje tem carro, dinheiro pra gastar com celular da moda, cerveja, cigarros, forró... Só não tem pra cumprir sua obrigação com os bichinhos. Sinceramente, estou cansada de ser explorada por estes folgados que acham que quem gasta com os animais é porque tem dinheiro sobrando. Não sou protetora, mas procuro fazer o que posso levando animais que não são meus para castrar, etc, mas faço pelo animal, não pelo energúmeno do tutor. Mesmo ganhando salário mínimo, faço milagres fazendo conta em clínica veterinária e usando o cartão em pet shop e o que eles fazem? Nada, é claro. Por isso, muitas vezes sumo com o animal, doando-o a quem o merece.
ExcluirNas prefeituras funciona assim mesmo. Pra qualquer coisa. Exemplo: tu precisas de um serviço na prefeitura ou da prefeitura. Lá, eles dizem que não podem, que não tem, etc. Daí, te chamam num cantinho e te dizem: "fala com o fulano (seja quem for) e ele te consegue, mas não diz que eu falei". MAS TÁ TUDO COMBINADO !!! Então, o serviço é feito pela PREFEITURA, mas quem conseguiu "por baixo dos panos" foi o vereador ou o secretário. E a gente fica DEVENDO FAVOR E VOTO, lógico. Tem também o caso de um vereador que pegava remédios na Secretaria da Saúde. Um monte. Não ficava quase nada. Daí, as pessoas iam pegar os remédios e nunca tinha, mas chamavam de canto e falavam "pega com o vereador tal, ele tem sempre remédios ". Todo mundo pensando que ele comprava com o próprio dinheiro, mas não, ele pegava na prefeitura e ficava como o bonzinho. Assim, se elegeu por 5 ou 6 mandatos!!! Pode??? É assim que funciona, se não for denunciado ao Ministério Público. Eu denunciei esse vereador, deu um escândalo. Pelo menos isso. Não sei se foi resolvido o problema, mas pelo menos foi escancarada a pouca vergonha. É o caso presente. As pessoas têm de se unir e denunciar tudo. Botar no ventilador. E deixa esbravejar.
ResponderExcluir