19/10/2015

ONG de Suzano não comunicou a morte de animal para o qual pedimos ajuda

Na noite de ontem (18/10/15), liguei para Clínica onde o cão que pedimos ajuda estava internado. O veterinário muito delicadamente nos falou que ele não resistiu e que tinha morrido no dia 14. Heim? quase cai p´ra trás!!!!!!    

Ninguém da ONG que o socorreu notificou e, pelo contrário, existem várias repetições e pedido de socorro no facebook da  mesma até hoje. Só que não vou ficar calada e vou fazer uma retrospectiva:


*em 26/09/15  fizemos uma postagem pedindo ajuda para um cão que leitora nossa teria visto em alguma localidade da cidade de Suzano.  URGENTE: vamos ajudar encontrar um cão em sofrimento em Suzano?  Três outras leitoras nos enviaram mapas da localização indicada.

* pois bem, depois de inúmeros pedidos nossos e de outros protetores, a ONG PAS foi ao local, levou o cão ao veterinário onde foi constatado que o mesmo estaria com uma lesão grave e que teria que fazer quimioterapia. Isto em 02/10/15. 

* daí fiz parte de um grupo de protetores onde foram trocados inúmeros e-mails cujas informações não me agradaram. Mas, mesmo assim, pelo animal, publicamos no dia 05/10/12: Cão de Suzano é encontrado e precisa fazer tratamento urgente onde copiamos o pedido de ajuda para tratamento do animal.

* devido a declarações feitas pelo presidente desta ONG em e-mails e telefonemas que fiz a ele, retirei a indicação da conta bancária para depósitos e passamos a cobrar diretamente a atenção necessária para o cão que passou a ser chamado de João. Vejam algumas destas declarações:

1 -  do presidente da ONG para meu e-mail pedindo ajuda:
Já estamos sabendo deste caso, inclusive, dias atrás demos remédio para matar a bicheira e soubemos que ele tem dono. Não posso afirmar que vamos conseguir ir até o local, primeiro por falta de voluntários, segundo pq não temos onde abrigá-lo, mas vou tentar. Se vcs pudessem dar remédios, ou levar no veterinário, podemos indicar parceiros e ajudar no custeio.

2 - informando que haviam publicado sobre o caso
O caso acabou de ser postado e está disponível na página da ONG PAS no Facebook (www.facebook.com/ong.projetoadote). Esperamos pela sua colaboração!

3 - depois que pedi mais explicações em 04/10/15:
A clínica é o Hospital Veterinário Poli Pet em Mogi das Cruzes, ele passou em primeira consulta por lá, pois achamos que o caso era grave suficiente para usarmos essa clínica que é nossa parceira com maior estrutura na região e maior expersite. Na consulta foi feito limpeza dos ferimentos, hemogramas e aplicação de antibióticos, além de outros medicamentos que não me recordo agora. Acredito que o custo ficou em torno de R$ 200,00. A internação no Poli Pet não é barata e por isso decidimos retorná-lo para casa!

Ele receberá cuidados nos curativos a cada 12 horas, antibióticos diários. Deverá fazer a quimioterapia, com sessões semanais e daqui dois meses (8 sessões) teremos ideia se o tumor regrediu e qual a expectativa de melhora. Imagino que o vidrinho de vinicristina deva custar menos de R$ 50,00 e depois as sessões semanais um outro parceiro (Tech Vet) da minha cidade mesmo, cobrará R$ 25,00 a aplicação. É importante que ele tenha uma ração de qualidade, pelo seu estado de saúde. Isso costumamos pagar R$ 100,00 na Golden.

Agora falando sobre a parte institucional da ONG, que alertamos algumas vezes a vocês. Isso não desmerece ou tira a importância do caso do João (como estamos chamando), mas nos preocupa pois é o equilíbrio da ONG que está em risco. Estamos sabendo desse caso há cerca de um mês, mas estávamos ministrando capstar através de uma voluntária mirim, direto no local, pois não havia condições de mantê-lo conosco. Estamos com uma dívida de 20 mil reais nas clínicas e mão de obra voluntária precária para cuidar de cerca de 60 animais que mantemos, com casos inclusive mais graves que esse.

Desde a divulgação do caso do João, as poucas pessoas que ajudam passaram a direcionar doações somente pra ele. Também estou com um caso semelhante de animais que foram queimados que também retém as doações. Neste momento estou com um lar provisório com 20 animais precisando de ração, outro com infestação de pulgas precisando de frontline, mas essas doações não entram, pois como falei, o pouco que chega é destinado ao João. Peço sua ajuda para que possamos cuidar dele sem desequilibrar os cuidados com os demais animais, isso quer dizer, toda e qualquer doação que você conseguir, mesmo que esteja acima do que é necessário para ele, nós precisaremos para surprir a necessidade de outros animais. Essa semana faríamos algumas ações para arrecadar verbas, mas o pouco tempo que sobre para os voluntários, serão para se revezar e cuidar do João. Logo não faremos ações para quitar nossas dívidas! 

4 - respondi:
Olha Lisandro, eu compreendo e louvo todo esforço em atender os animais aí em Suzano, mas, peço que compreenda que todas as pessoas que cuidam de animais estão desesperadas como vc. Infelizmente, temos que pontuar um caso aqui e outro acolá. Já ajudei muita gente desde atendimento a um  cão até construção de canil e tudo mais.

Só que tenho minhas regras: primeiro, a comprovação das despesas.... segundo: fotos e filmes do caso.... terceiro: encerramento do caso quando ele estiver bom.

Especificamente, no caso do João, sou de opinião que ele deveria ficar internado até entrar na fase da quimioterapia. Aí sim, deveria ir para algum lar que possa conforta-lo durante este período. 

Acontece que, como disse, este animal estava lá na rua faz tempo e vcs. não tiveram condições de resgatá-lo para tratamento e dar um conforto ao seu sofrimento. 

Pois bem, uma leitora nossa viu e me pediu ajuda. Eu publiquei e muita gente se interessou em ajudar o cão especificamente. Fica muito estranho vc. falar que o cão está em lar temporário, numa casinha, com uma vizinha vigiando e que vcs. vão se revezar para atender o cão em sofrimento. Não quero fazer julgamento, mas, está parecendo que vc. quer  resolver os problemas da ONG através dos depósitos que forem feitos para o caso do João.  

Teve uma moça chamada Ana Marta que se ofereceu para ficar com ele. Não merece uma investigação das condições dela para fazer o que ela se propõe? É claro que vc. deve estar cheio  de outros problemas, mas, não deve misturar pois corre o risco de ser considerado oportunismo. Estou te falando numa boa.... com todo carinho que um protetor esforçado do seu jeito merece..... Eu vou te ligar para conversar melhor.....

5 - o que me respondeu:
Ligamos para a Ana Marta hoje, ela mora em Palmeiras. O local é complicado, ela exigiu algumas coisas e inclusive o transporte semanal. O local é afastado de onde estamos, o que dificulta a mim de buscar e levar todo final de semana.
Sobre a internação, podemos fazer sem problema. Só preciso que vocês se comprometam que os custos serão quitados por vocês, inclusive vcs podem negociar diretamente com a clínica. Infelizmente a ONG não pode assumir mais nada, ou muito em breve nosso trabalho precisará ser suspenso!
Não concordo em parecer oportunismo, acho que é muito individualismo de quem pensa assim! Eu penso em TODOS animais, não somente neste caso! As pessoas tendem a ver UM animal em sofrimento, mas nós vemos VÁRIOS e todos os dias. Nos resta criar estratégias para continuar mantendo nosso trabalho como temos feito por esses anos.

6 - Resposta da protetora Ana Marta à ONG PAS
Como citei abaixo, me propus a resgatar o bichinho. Eu iria dar andamento no tratamento na minha veterinária por ser tb de confiança e mais próximo a minha casa. Não há muito a ser feito a não ser dar qualidade de vida e dengo, muito dengo até quando for possível.
A Cintia da PAS me ligou e optaram em deixá-lo num lar transitório com “um senhor que diz "cuidar dele na rua" e nos garantiu que dará lar provisório durante o tratamento” e segundo ela, os voluntários da ong farão revezamento para acompanhar se ele está cuidando.
Não estou criticando ou dizendo que está errado mas acho uma situação complicada. Voluntários são pessoas do bem que tem família, filho, marido, trabalham, estudam e no meio à loucura do dia a dia tentam encaixar  o voluntariado. Não quando querem e sim quando podem. Complicado acompanhar um animal tão sensível e necessitado desta forma. Não sei se este animal tem condições de comer ração,se tem dores na mastigação, se não precisa de alimentação especial, amolecida.
Penso que ele precisaria – e mais – mereceria ter um maior acompanhamento. Era isto que eu estava propondo já que saio pouco de casa. Quimioterapia derruba o bichinho, precisa de estímulo para comer, é observar as reações do animal após cada sessão e ver o que pode ser melhorado. Ele é um guerreiro, merece um final de vida com tudo que tiver direito, atenção, dignidade, sem dor e sofrimento.
Enfim, esta é a posição da Pas com a qual não concordo. Está mantido o que eu ofereci, resgatar o bichinho.
Ana Marta

7 - Resposta da PAS à protetora Ana Marta - 04/10/15
Ana Marta, vamos otimizar recursos. Ao que tudo indica, até o momento (inclusive tem uma vizinha vigiando e me avisando) o lar provisório tem seguido nossas recomendações, inclusive quando não estamos lá. Inclusive já nos preparamos por questões de logística que dependerá de voluntários para levá-lo ao vet e oferecer cuidados. 

* bem, eu liguei para a clínica veterinária no dia 05 e falei com uma veterinária (Dra. Elisa) que ficou de me dizer os preços que fariam para internar o cão. Falou que ajudam muito às ONGs, inclusive se levarem o medicamento, fariam a aplicação sem cobrar nada. Dias depois ela me escreveu e-mail (08/10/15) dizendo para tentarmos arranjar o medicamento e que teria feito a segunda dose de quimioterapia. Liguei para ela no dia 13 e ela me disse que o cão estava internado e que não sabia que o cão teria sido devolvido para o mesmo local que fora recolhido e com pessoas que o negligenciaram daquela forma.

* os dias se passaram sem que a ONG atualizasse as informações sobre o animal em seu facebook  sendo que postaram outras coisas desde o dia seguinte da morte do João (dia 14). Inclusive repetem a mesma postagem do João onde pedem ajuda, várias vezes. COMPROVE AQUI no caso de tirarem do ar.

* agora, porque estou denunciando esta canalhice de companheiros de causa? porque todos os nossos leitores sabem da minha retidão e credibilidade. NÃO VOU COMPACTUAR COM APROVEITADORES DA CAUSA MESMO QUE SEJA, SUPOSTAMENTE, EM NOME DE OUTROS ANIMAIS. QUEM TRAI A NOSSA CONFIANÇA E QUEM NOS TRATA COMO INIMIGOS NÃO MERECE NOSSA CONSIDERAÇÃO E RESPEITO.

Desde o momento em que o presidente da ONG PAS se comportou desta maneira ou seja, deixando o cão no mesmo lugar que recolheu, que se negou a deixar outra protetora a ficar com ele e que não comunicou a morte dele na clínica que não estava cobrando nada, NÃO MERECE NOSSO RESPEITO.....

Lamento e espero somente um pedido de desculpas, pois, usaram nosso interesse em ajudar o João para fazer caixa para sua ONG. Não era esta nossa proposta inicial. Até falei, via telefone, que poderia fazer uma campanha de ajuda para a ONG, mas, que ele atendesse decentemente aquele cão que nossos leitores estariam bancando.

Eu chamo isto de canalhice e me envergonho de ter que falar tudo isto!!!!!! E saibam que, da próxima vez que alguém me pedir ajuda, só vou atender depois de apresentarem todas as informações e comprovações possíveis. João poderia ter morrido com atendimento de um protetor, mas, como era uma grande fonte de renda, a ONG preferiu explorar nossa boa fé!!!!!

CANALHICE DA GROSSA!!!!!! sem contar com o desaforo do responsável pela ONG  ter dito que quem quisesse a prestação de contas fosse na reunião que fazem mensalmente. P´ra pedir ajuda é pela internet, mas, prestar contas só pessoalmente na reunião mensal? Tá bom p´ra vocês? ENOJADA!!!!!!!!!!!!!!!!

E não para por aí.... se lerem várias outras declarações, vão ficar muito mais enojadas do que estou. Tudo está a disposição para comprovação da falta de ética destes supostos companheiros.

23 comentários:

  1. Quem não presta contas...esquece. Já doei para uma ONG aqui da cidade onde moro , a mulher disse que ia postar as fotos de onde ela havia entregue as minhas doações e até agora NADA....não sei se não postou por falta de tempo ou se ...sei lá. Como querem conseguir ajuda desse modo ? Vivemos num país corrupto até a alma.

    neusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. as pessoas não são dignas de confiança. usam os animais pra arrecadar $$$,

      Excluir
  2. Vera Lucia Ricardo19/10/2015, 14:35

    Sheila. Acho que o pessoal da ONG ja soube desta sua postagem e resolveram anunciar a morte do cãozinho. Vou colar aqui o que eles postaram há alguns minutos. " Apesar da evolução, nosso querido João virou estrelinha! Nosso guerreiro merece que essa mensagem leve consciência para todos, para que novos casos como o dele, não voltem a acontecer! Lisandro e Cintia se esforçaram, receberam ajuda de outros voluntários, mas infelizmente a vontade de Deus é maior!
    Ao fechamento deste mês, divulgaremos a prestação de contas sobre o caso. Agradecemos muito aos nossos parceiros Poli Pet Veterinário e ao Pet Previdêcia que colaboraram para que João tivesse um tratamento e funeral mais digno! Vai em paz, João!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk impressionante o cinismo Não tenho boas referencias desta Ong infelizmente

      Excluir
  3. Mais uma vez o dinheiro, a ganância passa na frente na necessidade de socorro e ajuda para aliviar a dor de um inocente que sofre nas ruas. No país dos absurdos roubos do dinheiro público, não é de assustar ver mais uma, que lixo, por isso as coisas vão de mal a pior. Moro no ABC na grande SP, conheço essa região é cheio de cachorros abandonados, perto de uma rodovia Índio Tibiriçá, muito perigosa, com certeza morre muitos animais de mau trato na região que é pobre, com poucos recursos. Muito triste!!

    ResponderExcluir
  4. Eu falo isso toda hora no meu face,. Não ajudem quem não presta contas no seu face ou por email, pra todos da lista. Tem muita ONg e protetores independentes, comprando casa, trocando de carro. E sem trabalharem pq entra muito $$, com vakinhas, rifas e doações. E não prestam contas de nada.Só pegam caes ferrados, brigam pra chegar primeiro no animal. mesmo sabendo q ja tem outros agilizando o resgate. mas se for algo muito compartilhado, ai a disputa é maior. As pessoas pensam q protetor é santo. Não existe isso, em lugar algum, e na proteção não seria diferente. Só ajudem quem for transparente.

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida, que coisa mais triste! A morte do pobrezinho dessa forma e a postura dessa ong! Fica difícil mesmo contribuir, sem transparência. A gente fica muito inseguro pq, se doamos algo, é pra ajudar os animais. Mas como podemos saber se a instituição está sendo correta de verdade? A gente vê tanta coisa por aí! Muito decepcionada!


    Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Eu também gostaria de receber tanta grana como dizem que esses "protetores" ganham. Gasto do meu bolso e não é pouco!!! Tenho mais de 60 animais na minha casa e fica tudo por minha conta. É dose. Como essa gente consegue tanto dinheiro? Eu nunca mais pedi nada. Durante algum tempo eu tentei, mas nunca recebi um só centavo. E essa gentalha consegue tanta grana pra comprar casa e carro? Credo!!!

    ResponderExcluir
  7. Lisandro Frederico19/10/2015, 17:53

    Olá, sou o Lisandro Frederico, presidente da ONG PAS que está sendo citado nesta matéria. Acabei de tomar ciência, pois foi enviada para mim por uma amiga da causa que felizmente não compactua com o que está sendo apresentado, pois conhece de perto trabalho de nossa ONG. Eu lamento a forma como a situação foi exposta aqui, pois não remete a verdade, mas sim, expressa a opinião de alguém que subestimou a capacidade da ONG que é atuante e reconhecida na região onde atua. Lembro também, que a opinião descrita vem de alguém que conheceu nosso trabalho via internet, estando há 500 quilômetros de distância de nós.
    Nós prezamos pela verdade e eu não quero gerar polêmicas que ao fundo, não contribui em nada com a causa. Por esse motivo prefiro apenas convidar a quem queira, de acompanhar o trabalho da PAS no site www.projetoadote.com e se possível, participar das nossa reuniões de grupo. O nosso histórico e funcionamento poderá mostrar de forma neutra todos os fatos infundados apresentados aqui. A página da PAS não se manifestará de imediato sobre OPINIÕES destacadas aqui, pois tudo que havia de ser esclarecido, foi esclarecido em e-mails e conversas com membros do site que decidiram por manter sua posição de supremacia no que deveria ser feito ao cachorro resgatado, mesmo estando tão distante do caso.
    Estou justificando essa situação aqui, para todos que não conhecem nosso trabalho e possam ser eventualmente influenciados pelo material. A ONG faz prestação de contas mensais (não imediatadas como o site gostaria), nas reuniões semanais e presenciais qualquer pessoa também pode acompanhar o andamento do caixa, estamos inclusive, construíndo uma página de prestação de contas que ficará online no site.

    Sobre este caso, iremos acionar judicialmente o site O Grito do Bicho, para que as acusasões possam ser provadas e esclareciedas, assim como a suposta "má prestação de contas" seja feita perante a confiança de juíz. Acredito que, neste caso, a justiça é a forma mais neutra de dar um parecer final e ressarcir os prejuízos de idoneidade que podem ser ocasionados aos animais amparados pela ONG PAS.
    À qualquer outro internauta que queira esclarecer algum ponto que foi recortado desta matéria, estou à disposição como Lisandro Frederico no Facebook.
    Esse meu comentário está sendo publicado com objetivo de direito de resposta, será devidamente arquivado e encaminhado ao advogado. Mesmo que apagado, será apresentado em juízo. Ele também será enviado para a Sheyla Moura, com quem mantivemos contato por esse tempo e decidiu por fazer as declarações acima.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisandro, fui clara e honesta com vc. todas as vezes que nos falamos. Não gosto de ser usada e muito menos deixar os leitores do meu blog serem usados. Queira ou não, o seu comportamento de retirar agora todas as postagens repetidas pedindo ajuda mesmo depois do cão em questão estar morto, é a maior confissão de que não agiu corretamente.

      Não sei o que vai reivindicar na justiça já que apresentei sua opinião e modo de agir devidamente documentada. Mas, siga seu coração. Procure um advogado de confiança para ele lhe esclarecer o que, efetivamente, há de jurídico em tudo isto. Agora, afirmado pelo Dr. Gersio que me atendeu ontem a noite, o João morreu na quarta-feira, dia 14. Fiz questão que ele repetisse várias vezes.

      Boa sorte e, sinceramente, falar em causa, ameaçar com justiça e dizer do seu trabalho não vai encobrir nada do que fez. Teria sido melhor pedir desculpas alegando "desespero pelas quantias que precisa pagar".... Acredito que a maioria deixaria passar em nome do tanto bem que queremos para nossos animais.....

      Excluir
    2. Sheyla, nada, inclusive as postagens tendenciosas feita por vocês, foram apagadas. Essa sempre foi a postura da PAS.
      Felizmente, a internet não é uma terra sem lei! Se apagamos, se repetimos postagens, o conteúdo COMPLETO dos e-mails, tudo pode ser exposto em juízo pois está devidamente registrado na rede. A mim, só resta fazer isso e lamentar sua postura de utilizar de um canal de comunicação para expor opiniões pessoais. Pode ter certeza que toda essa situação será bem esclarecida em meios legais e seguros, somente após isso farei questão de veicular também em meios de comunicação, uma analise NEUTRA dos fatos, o que seguramente favorece a ONG PAS. Obrigado!

      Excluir
    3. Lisandro, meu nome é Sheila e já falei que eu não sou "vocês". Não apaguei nada. Agora, posso provar que vc. apagou sim. Tive o cuidado de fazer um PDF e publicar para que todos conferissem caso você apagasse. Vc. não se deu ao trabalho de conferir não? Está publicado e negar A PROVA IRREFUTÁVEL, é absurdo.

      Vc. chama de “opiniões pessoais” a sua decisão de:
      - devolver o cão para a mesma situação que o encontrou na rua?

      - de pedir a vizinha para monitorar o cão e o suposto dono do cão que teria que medicar o animal, ver se ele fez xixi, cocô e se comeu? (se ele deixou o bicho ficar naquele estado, faria isto? e a vizinha neutra até então, deixaria de fazer seus afazeres para monitorar o cão?)

      - de colocar uma casinha para abrigá-lo? (foi tudo que este cão mereceu mesmo fazendo um tratamento terrível contra um câncer? eu faço tratamento contra este mal e sei o quanto é bom um carinho e um afago, meu caro...)

      - de deixar o cão na rua ao invés de entregar a uma protetora que abertamente se ofereceu para cuidar dele, principalmente, porque ele precisaria de um atendimento 24hs?

      - a sua decisão de não deixá-lo internado porque seria muito caro mesmo estando recebendo a colaboração para mante-lo sob atendimento veterinário? (afinal, quanto pagou? diz aí...)

      Enfim, eu ficaria questionando horas seguidas sobre suas decisões equivocadas. Sugiro que pense mais no que está escrevendo, pois, cada vez mais fica claro sua futura e impossível “análise neutra dos fatos, o que seguramente favorece a ONG PAS” (?).

      Esfrie a cabeça, Lisandro, reconheça que sua “otimização de recursos” não foi algo que deu certo e peça desculpas. Simples assim. Pense nos animais que diz ter sob sua responsabilidade. Eles não merecem?

      Da minha parte eu até posso considerar que não deveria ter usado a palavra canalhice como sinônimo do seu oportunismo. Mas, estava tão ofendida e me sentindo usada que acabei falando. Isto é natural, né mesmo? como a gente pode responder diferente quando nos sentimos afrontadas?

      Fica em paz e reflita mais sobre tudo. Não vou responder mais nada. O assunto está encerrado. João morreu e isto é que tenho a lamentar e chorar minha culpa de ter acreditado em alguém que iria zelar por ele. Aliás, vc. até sugeriu que eu saísse aqui do Rio e fosse pegar ele aí em Suzano, não foi? Como me arrependo de não tê-lo feito. Poderia ter contratado um taxi-dog para trazê-lo p´ra mim. Eu o teria mimado até seu último minuto se ele não resistisse a um tratamento tão agressivo.

      Mesmo com os meus quase 70 anos, dependente por conta da sequela provocada por um AVC e mutilada por causa de um câncer, eu cuidaria dele até o seu ultimo minuto com todo amor que me resta. Ah, o principal: sem pedir um tostão a ninguém.....

      Excluir
  8. No sábado participei do programa Soltando os Cachorros e o tema foi exatamente sobre o oportunismo e a falta de transparência da grande maioria dos que hoje dizem defender os animais. Foi quase uma hora de bate papo que rolou de forma muito legal e espero ter ajudado muitos daqueles que hoje estão começando nessa causa que virou uma grande indústria de grana.....protetor com 4 ou 5 contas e até paypal para depósitos em dólar e euros....só não querem fazer prestação de contas porque não tem tempo. Sem transparência os últimos que serão beneficiados são os animais. Podem parar com essa história de que isso prejudica os bichos porque isso não cola mais. Chega!!!

    ResponderExcluir
  9. Chega de impunidade! ¡Crueldad no más! Já perdi um cachorro para negligência dos veterinários locais :( um PUG preto que estava com calazar E problemas renais, mas ele ficou agonizando durante DUAS HORAS na clínica, tida como a melhor da cidade, e NADA do veterinário atender... O patife tava lá, mas disse que "amanhã ia atende-lo", mas ele viu que o cachorro tava morrendo, e nada. Subiu a escada e não desceu mais. Nisso, o cachorro morreu à míngua, sem ninguém para atende-lo e era óbvio que o pobre animal ia morrer do mesmo jeito, mas, se tivesse sido atendido, teria um pouco de dignidade. Nada justifica uma negligência dessas! Mas isso é Brasil, um país onde não valorizam nem a vida humana, que dirá a vida canina. Lamentável!

    ResponderExcluir
  10. Sheila Moura, acompanhamos todo o seu trabalho e vemos sua integridade. Continue tranquila como tem sido até aqui, a verdade está transparecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, obrigado por suas palavras. O que acho curioso, amiga, é que as pessoas que usam as outras, que mentem, que chantageiam, que ameaçam, acabam se dando bem porque tudo é esquecido. O aprendizado pelo erro escrachado é ignorado. E isto, mal comparando, acontece num país onde o presidente do senado, da câmara, políticos, juízes, autoridades estão todos envolvidos com atos de má fé sem que o povo se preocupe em restabelecer a moralidade.Tudo é nivelado por baixo e prevalece o famoso: ele rouba, mas, faz.....
      bjs

      Excluir
  11. Qualquer coisa agora é o B.Ó., palhaçada o povo agora só quer brigar na justiça, páraaa!! Em vez disso presta as contas direitinho do que foi feito, seja claro e justo, se sobrou dinheiro ajuda outros animais, que na região de Suzano é cheio de animais abandonados!! Faz castrações, faz algo útil para os animais, se não o dinheiro vai para os advogados lambões e tudo continua igual, faz o bem, garanto que ninguém sai perdendo.

    ResponderExcluir
  12. Também estou cheia dessa palhaçada de protetores e ONGs oportunistas. Fingiram resgatar o cão, fingiram cuidar dele e o deixaram morrer sem auxílio. Gente pobre, desonesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Vitória! A algum tempo me afastei do trabalho junto as ONG's (passei por três). Comecei a ver muitos protetores que colocam três coisas antes dos animais: Vaidade, dinheiro e coleguismo. Enchi!
      Comecei a trabalho com um grupo pequeno de protetoras (com nossos próprios recursos), estamos fazendo pouco ainda, mas muito mais do que qlqr das ONG's que já fiz parte...
      A vontade de ajudar os animais faz milagre e meu bom Deus tem abrido muitas portas quando a situação aperta...

      Excluir
    2. E vai abrir muito mais portas para você e seu grupo, pois vejo que quando uma pessoa se dedica de coração a ajudar de verdade, nada lhe falta, sempre aparece uma solução de algum canto.
      Conheço pseudo protetores que estão preocupados com a estética e aparência pessoal, com a troca do carro, com festas e viagens e deixam as migalhas para os animais resgatados. É como se fossem estes apenas uma "garantia" para ludibriar as pessoas e conseguir donativos e o que não falta é gente assim em São Paulo. Vergonha absoluta!

      Excluir
  13. Escrevi duas vezes para essa ONG de Suzano para ajudar um cão que estava acorrentado dia e noite....apenas para ir no local e conversar com os donos.....nem me deram atenção, nem me responderam.....afffffffff

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪