18/09/2015

Turistas interferem na postura de ovos das tartarugas em Costa Rica

Estas tartarugas não tem sossego..... Rolou durante um bom tempo pela internet, um viral nojento sobre o "roubo de ovos" de tartarugas na Costa Rica. 

Teve umas doidas repassadoras que até inventaram que era no Rio Solimões aqui no Brasil, fizeram petição para o IBAMA, enfim falaram tantas besteiras que só enjoava o estomago de quem sabia da coisa como era na verdade. 

Publicamos duas matérias com as devidas explicações. Se quiser lembrar, clique AQUI e AQUI.
Agora, vejam a consequência destes irresponsáveis que tornaram conhecidas as tartarugas da Costa Rica. Agora, turistas invadem as prais para filma-las em sua postura e tem uns panacas que chegam até pisar nas pobres sem a mínima cerimônia.
Fonte: The Dodo  
Colaboração: Helô Arruda

-----------------------------------------
As praias da Costa Rica são um belo lugar para se visitar nesta época do ano.

Todos os anos, centenas de milhares de tartarugas marinhas da espécie “ridley oliva” procuram um trecho de quatro milhas do refúgio Ostional, em Guanacasteto, para colocar seus ovos. Embora as
tartarugas coloquem seus ovos aqui durante todo o ano, setembro e outubro são meses particularmente ativos.

Infelizmente, a alta estação deste ano foi interrompida por turistas que parecem não perceber os efeitos prejudiciais de sua simples presença sobre as tartarugas.
Ao chegarem à praia, lotada este ano, muitas tartarugas nadaram de volta para o oceano sem colocar um único ovo. As pessoas estavam em seus ninhos, tocavam as tartarugas e até mesmo tiraram fotos de seus filhos montando as tartarugas.


"As tartarugas são muito sensíveis", explica o conservacionista marinho local Jonathon Miller-Weisberger. "Como os turistas, e as comunidades que vivem nas imediações da nidificação das tartarugas marinhas podem perceber, essas criaturas estão diminuindo rapidamente em números, e eles devem aprender novas maneiras de interagir e cuidar delas."

Somente visitantes com guias turísticos são permitidos na praia, mas os guias têm sido incapazes de evitar que outras pessoas invadam o local. Um administrador de refúgio disse que irá coordenar com autoridades e líderes locais para descobrir um plano melhor para a segurança praia.

O refúgio espera que seus esforços permitam que as espécies ameaçadas continuem a utilizar a praia como um lugar onde se sintam confortáveis para dar à luz, trazendo ao mundo mais animais da espécie.


Se você estiver interessado em assistir a estas tartarugas marinhas colocando seus ovos, visite o site da refúgio, lá você vai ser capaz de observar sem perturbar as tartarugas. 

http://nicoyapeninsula.com/ostional/

Um comentário:

  1. Sugiro que coloquem o exército armado de prontidão nesta época, só assim para manter os idiotas a distância.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪