------------------------------
Animais, duas mulas e um burro, ficaram caídos na estrada.
Polícia Ambiental não encontrou indício de maus-tratos e investiga a morte.
Um caso intrigante de morte de animais foi registrado neste domingo (6) em São José do Rio Preto (SP). De um grupo de 17 mulas que faziam parte de uma cavalgada, três morreram praticamente ao
mesmo tempo, numa estrada rural, sem motivo aparente. A Polícia Ambiental tenta identificar o que aconteceu.
Os animais, duas mulas e um burro, ficaram caídos na estrada. Segundo os donos, a morte foi muito rápida. O passeio duraria dois dias e era feito por 17 amigos. Os animais e os tropeiros passaram a noite descansando em um sítio. Na volta para casa, na manhã seguinte, perceberam que alguma coisa estava errada. “Os animais deitaram, tentamos fazer o primeiro socorro, mas foi uma morte súbita, como uma pessoa ter um infarto, que não consegue ter os primeiros socorros”, afirma a gerente Miliza Bittar, que participava da tropeada.
Os outros catorze animais foram socorridos e passam bem. “Um veterinário contratado pela turma fez o socorro aos demais animais e ajudou a salvá-los”, afirma Miliza.
A Polícia Ambiental foi chamada e não encontrou nenhum indício de maus-tratos. “Foi constatado que eles tiveram contato com ureia, não é indicado o consumo e pela quantidade de que eles ingeriram pode ser a causa da morte”, afirma o policial ambiental Rodrigo da Silva Neves.
A ureia é usada na alimentação de gado de corte, e a polícia acredita que as mulas comeram ração de bois, no local em que descansaram à noite. Exames ainda vão confirmar o que aconteceu. Os animais foram retirados da estrada rural e enterrados.
Fonte: G1
Por isso sou contra esse tipo de esporte, aparentemente não cuidaram adequadamente da alimentação dos animais, São os mais fracos e sempre levam a pior, coitadinhos....
ResponderExcluir