Não conheço a ONG SGPAN Caeté de perto, mas, qualquer uma que faça trabalho educacional pode contar com nossa divulgação. A Patrícia Dutra nos mandou o e-mail abaixo com as imagens.
-----------------------
Participaram do evento 40 crianças do 5º ano, que assistiram atentas e tiraram várias dúvidas sobre adoção castração e o que fazer diante de animais em situação de abandono e maus tratos. “Foi muito bom, os alunos ficaram muito
interessados e tocados com um vídeo muito bonito que foi apresentado.
O importante é que as crianças têm grande capacidade de propagação dos valores de respeito à natureza não só na escola, mas também fora dela. Vale a pena levar o projeto para outras escolas”, destacou a pedagoga Regina Oliveira, que há dois meses fez o convite à ONG.
A proposta da SGPAN é aperfeiçoar e intensificar o trabalho de conscientização para o respeito aos animais e à natureza através de eventos em escolas e entidades. A ONG atua, desde 2009, no socorro a animais abandonados pelas ruas, doentes, resgate de ninhadas, faz denúncias de mais tratos, realiza campanhas de adoção e de castração, tudo com muita dificuldade devido à falta de recursos humanos, financeiros e materiais. A dívida da ONG passa de 35 mil reais.
Quem quiser ajudar a SGPAN basta acessar a páginawww.facebook.com/sgpancaete ou doar qualquer valor na conta 00001943-2, agência 1441, operação 003, na Caixa Econômica ou casas lotéricas.
Caeté é uma cidade de 45 mil habitantes e fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Fotos: Adonai Valentim Urias Gomez
Concordo com a pedagoga Regina Oliveira, que solicitou a presença da ONG SGPAN. acredito que passa do momento para mudarmos a mentalidade do mundo com relação ao direito à vida dos animais e preservação da natureza; e nada melhor do que educarmos nossas crianças. Estudos especificam que a convivência monitorada dos animais junto à crianças violentas, reduzem os acessos de violência, tornando-os mais dóceis e permitindo a associação com as demais crianças. Que este gesto seja amplamente copiado e que as muitas ONGS de proteção aos animais façam uso dessa iniciativa, princialmente porque essas crianças serão nossos futuros governantes e futuros protetores.
ResponderExcluir