11/09/2015

Leilão de cães da PM é suspenso por pressão de defensores dos animais

Legal que foi suspenso, mas, não entendi bem como vão resolver o problema....
------------------------------------
Ong's querem a inclusão no edital de dispositivos que protejam os cães.
Os onze labradores não se adaptaram às atividades policiais. 

O leilão de onze cães da raça labrador que não se adaptaram às atividades policiais foi suspenso pela Polícia Militar (PM). O evento seria
realizado nesta quinta-feira (10) no Batalhão de Polícia de Choque, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Entidades protetoras dos animais querem que dispositivos de controle e acompanhamento dos cães façam parte do edital que rege o leilão, segundo comunicado divulgado pela PM.  A instalação de microchips e a castração estão sendo avaliadas pela corporação.

"O nosso objetivo é proporcionar uma maior segurança aos animais. Precisamos saber o destino dos cães e pretendemos acompanhar todo o processo de escolha das pessoas. Somos contra o leilão, achamos que a adoção é a melhor opção, mas já estamos discutindo com a polícia a melhor solução para ambas as partes", disse o presidente da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, deputado estadual Noraldino Júnior (PSC).

"'Muito fofos para serem 'policiais'"
Os animais são machos e têm entre três e cinco anos. A PM informou que os lances mínimos vão de R$ 130 a R$ 150. Os cães passaram por treinamentos para farejar drogas e explosivos, além de adestramentos para busca, mas não tiveram um bom desempenho para as atividades. “Acho que são muito fofos para serem ‘policiais’”, brincou um PM que não quis se identificar.

Atualmente, a Companhia Independente de Policiamento de Cães (Rocca) conta com 77 cães, entre labradores, pastores alemães e pastores malinois. Não há informações sobre quando o leilão será retomado.
De acordo com a polícia, o dinheiro arrecadado será depositado na conta do estado. O endereço do Batalhão de Polícia de Choque, onde vai ocorrer o leilão, é Avenida Amazonas, número 6227, no bairro Gameleira.

saiba mais

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Sou a favor do leilão e da arrecadação do dinheiro para os cães da polícia, mas antes devem ser castrados sim e microchipados, porque o que não falta nos dias de hoje é cafetão de animais, usando-os para procriação e venda ilegal.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam procurar orientação junto à polícia militar de Santa Catarina, que faz a doação de cavalos mediante a avaliação prévia de candidatos. Tal avaliação é feita por uma ong (inst. Ecosul) em parceria com o Ministério Público.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪