10/09/2015

Devolução de cavalo ao dono após maus-tratos revolta internautas - Ourinhos - SP

Que horror!!!!! devolver ao dono??????
----------------------------

Uma ONG de Ourinhos (SP) entrou com uma ação na Justiça contra uma decisão judicial de devolver um cavalo, vítima de maus-tratos, ao dono, que é suspeito de maltratá-lo. O despacho não justifica os motivos da decisão e os protetores de animais querem que a Justiça reveja a posição. A ONG Adote cuidou do animal por quase um ano e meio e agora teve que devolvê-lo.



A devolução também gerou revolta e mobilizou internautas, que fizeram um abaixo assinado online contra a decisão. O animal foi encontrado em março do ano passado em situação de maus-tratos e foi
retirado do dono. “O cavalo estava com anemia, desidratação severa e não conseguia se locomover adequadamente”, explica o veterinário Renato Saliba.

Recuperação
Em fotos recentes, Guerreiro, como ficou conhecido, tem aparência forte e saudável, muito diferente de quando foi localizado em março do ano passado. “Eu encontrei um cavalo amarrado em uma árvore, magro, debilitado, que não parava em pé. Totalmente abandonado”, lembra a ativista Renata Graciano.

O cavalo foi recolhido pela prefeitura e entregue aos cuidados da ONG. Apesar de aparentemente recuperado, o animal que tem mais de 25 anos, segundo o veterinário, ficou com sequelas e precisa de acompanhamento permanente. “É um animal que demora a recuperação. Em um ano e meio recuperou só 60%. Ele vai precisar de acompanhamento veterinário, ração balanceada, feno, medicamento, todo um trabalho para que este animal volte a ter um padrão de vida”, afirma o veterinário.

Pena alternativa
Há quatro meses, o dono do animal acabou condenado a uma pena alternativa pelo crime de maus-tratos. Ele prestou um mês de serviços comunitários e durante todo esse tempo, Guerreiro ficou aos cuidados da ONG.

Após a ordem da Justiça para devolver o animal, a entidade de proteção cumpriu a decisão, mas não concorda com a devolução do animal ao dono que é suspeito de maltratá-lo. A juíza e o promotor do caso não quiseram gravar entrevista.

'Animal está bem'
O filho do dono do animal, Otair José de Melo, disse que o pai não maltratou o cavalo. “Meu pai entrou com uma ação para reaver o cavalo porque ele queria cuidar, não queria maltratar. Não foi meu pai que fez isso com o cavalo, ele já vinha assim de saúde”, alega.

Ele garantiu ainda que o cavalo está bem. “O cavalo está sendo bem cuidado e não vai ser usado para puxar carroça”, afirma.

Mesmo assim, o grupo Adote entrou com uma nova ação pedindo que a Justiça reveja a decisão. “O medo é que ele não resista. O Guerreiro precisa de cuidado, precisa de amor e eu tenho certeza que ele não vai ter isso”, acredita Renata.

Fonte:G1

4 comentários:

  1. Espero que tenham recorrido dessa decisão, né??? Ou não fizeram nada? Eu teria fugido com o cavalo e mandado encher o saco do Bispo!!! Não vão retirar o cavalo das mãos do torturador??? Eu juro: jamais teria devolvido. Jamais!!! Pode me levar presa. Vão ter de soltar de qualquer forma, porque nem assassino fica preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRITICAR PELAS REDES SOCIAIS É FÁCIL. ..QUERIA VER LÁ FAZENDO ALGUMA COUSA! !!

      Excluir
    2. Concordo com vc, Terezinha.

      Excluir
  2. Quem devolveu o cavalo ao torturador devia ser preso junto com o pai e o filho que defende esse safado que judiou do cavalo. Se devolver vão judiar de novo...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪