28/09/2015

Crianças com animais de estimação. Cuidar e respeitar é o certo

Podem me chamar do que quiserem: Não concordo com animais de porte grande junto a crianças.... o cachorro é bonzinho? ótimo.... ele é dócil? maravilha..... agora, num momento de reação instintiva acontece a desgraça.... e aí? qual será o fim do animal? pois é..... NÃO GOSTO MESMO QUANDO VEJO ISTO....... simplesmente porque eu  respeito o íntimo dos animais e  me preocupo SEMPRE com  esta mania irresponsável de humanização de cães.... Estes seres maravilhosos devem ser reconhecidos e amados pela sua natureza, simples assim.... Matérias como esta promovem o animal utilitário e não é isto que nós, que lutamos pelo seu direito, queremos.
--------------------------------------------


Domingo Espetacular - Rede Record - 27/09/15
Muitos pais ficam em dúvida quando os filhos pequenos pedem um animal de estimação. Será que o bichinho faz bem para as crianças e a família? De acordo com cientistas, não resta dúvidas: ter um pet pode ser benéfico para os pequenos.

2 comentários:

  1. Gostar apenas de cães de raça não é o mesmo que gostar de cachorro, além do mais o cão atinge a fase adulta ao completar dois anos. Antes disso é brincalhão e fácil de controlar, mas e depois? Não estou vendo os pais educarem os filhos respeitando os animais. É preciso limites para lidar com o bicho, especialmente se ele estiver comendo, descansado ou se estiver de mau humor. Limites que devem ser cuidadosamente respeitados.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a Sheila!
    Animal não é brinquedo de criança!
    Nós quando ficamos chateados, reclamamos, xingamos, empurramos, gritamos...os animais só sabem morder.
    Pela segurança da criança e do animal, os pais não deviam fazer isto.
    Quantos casos de crianças mortas ou feridas por animais...e nestes casos, o final do animal é triste, muitas vezes é morto de forma violenta, com facada, tiro, pauladas...
    Pobres crianças e animais nas mãos de pessoas irresponsáveis e imprudentes.
    Quem tem animal e nasce o bebê não precisa de desfazer do animal, deve deixar ele cheirar o bebê...e quando a criança cresce, ficar junto, não permitir que a criança fique sozinha com o animal, nem mexa com ele quando ele está dormindo, comendo...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪