21/09/2015

Cães em corrente nem sempre é maltrato

Volta e meia vejo pessoas falando sobre o problema de cães na corrente..... Sinto muito, mas, tem situações que mantê-los desta forma é uma maneira de protegê-lo.  Revejam  a matéria que publicamos em 2013 sobre isto: "Cães que vivem amarrados, outro tipo de maltrato"


8 comentários:

  1. Eu sou totalmente contra cachorros preso em correntes, tenho visto casos de bichinhos presos 24 horas o que é uma tremenda de uma sacanagem, massssssssssss, sempre existe um massssssssssssss, existem aqueles que como disse a Sheiloca precisam ficar presos por alguma necessidade.

    Entãooooooooooooo, não tá mais aqui quem falou, calo-me, pelo bem geral da nação , rsrsr

    Um beijaummmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é o animal ser amarrado ocasionalmente, outra coisa é ele VIVER amarrado, aí sim já é maldade. Eu não acorrento meus cães (Cleo, Yorkshire terrier, a Bali, uma Kintamani e o Boy, puro de tudo um pouco) de jeito nenhum. Eles ficam andando na vizinhança, de um lado para o outro, todo mundo já conhece eles, as crianças até pedem para brincar com eles, e é lógico que eu deixo, né? Isso não é negligência, é liberdade. Eu os levo no veterinário, os alimento direitinho, só com ração de qualidade e frutas, eles usam coleira, NÃO tem pulga nem carrapato, são limpinhos e tomam banho toda semana. Então, como podemos chamar isso de negligência? O único detalhe é que eles andam na rua mas voltam pra casa, mas tem uma saúde e beleza invejável por qualquer cãozinho de exposição :) então, concluindo, sou a favor de quem deixa o animal passar algumas horas na coleira, mas com fiscalização e de modo que isso não se torne um sofrimento para o animal, mas também condeno que basicamente larga o animal na rua, sem cuidado nenhum, aí já pode virar problema.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que cão saudável, é um cão equilibrado fisicamente e mentalmente e para que assim seja, ele tem que estar livre. Uma coisa é o bicho ficar acorrentado enquanto há visitas que não gostam de cachorro (apesar de que gente que não gosta de cachorro nem é recebida em casa de quem gosta!) ou quando há alguém fazendo algum serviço como pedreiro, encanador, faxineiro, etc. Sabemos que na maioria das vezes, são eles os responsáveis pela fuga do cão, justamente porque descuidam do portão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa insuportável de aguentar é ver um cão acorrentado vinte e quatro horas por dia, sem liberdade para passear, brincar, correr como a natureza pede. É bom ver escravos acorrentados no passado? Não, é claro que não, é revoltante e vergonhoso! Então, porque fazem isso com os animais?

      Excluir
    2. Ahhhhhhhhhh ja teve visita na minha casa que pediu pra eu prender meu cachorro e eu falei que nem a pau nicolau e ela teve que me engolir.

      Mas nemmmmmmmmmmmmmmmmmm por um anel de brillhantes eu prenderia meu cachorro porque a visita nao gosta de cachorros, ela que fosse embora, primeiro meu cachorro, depois as visitas.

      Excluir
    3. Certíssima, dou meu total apoio! Tem uma placa na minha porta de entrada com os seguintes dizeres: "Seja bem vindo, mas se não gosta de animais, por favor, dê meia volta e não volte mais".

      Excluir
    4. Adorei essa plaquinha Victória, vou fazer uma é colocar aqui na minha porta kkkkkkkkkkk
      Se bem que as minhas visitas já sabem o que eu penso a respeito disso.
      Excelente essa tua ideia.

      Excluir
  4. Eu sou contra as correentess, q na maioria das vezes os proprietarios fazem isto, isso, pensando em só defecar, e urinar apenas naquele local.Ou apenas pra ficarem bravos soltando-lhes no quintal a noite pra tomar conta da casa igual guardião.Pra mim, é prisão, se ñ quer uma adoção responsavel c amor melhor então nem adotar.Cuidar é cuidar direito.Pois os inocentes, ñ pedem pra q os humanos os adotem, os humanos adotam por livre expontanea vontade!!!Sou contra, correntes.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪