Coisas de "serumanos".... Como entender as cabeças destes "seres"? Quanto será que vai RENDER esta caçada? ô nojo!!!!!
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------
Dezenas de ursos reintroduzidos à vida selvagem na década de 1990 na Itália estão destinados a serem caçados e mortos após uma série de ataques a seres humanos.
Ursos marrons, uma espécie protegida, foram reintroduzidos na Itália, a partir da Eslovênia, e pelo menos 50 deles vivem nas montanhas Dolomitas, no nordeste do país.
No mês passado, um corredor foi hospitalizado
durante semanas, quando foi atacado por um grande urso marrom na floresta que lhe arranhou e mordeu o rosto. O corredor, experiente de longa data, sofreu ferimentos graves no rosto, braços e peito e perdeu dois dentes no ataque.
Poucos dias antes um jovem precisou levar 10 pontos depois que um urso atingiu-o com a pata, causando cortes profundos. Em outubro do ano passado um homem que estava colhendo cogumelos foi atacado por uma ursa e sofreu ferimentos no pulso, perna, joelho e costas.
Alguns ursos 'malandros' também atacam o gado.
No ano passado, o governo pagou compensações de € 85.000 por isso. Os agricultores ainda alegam que um urso macho matou dezenas de burros, cabras, ovelhas e vacas nos prados e passagens elevadas da região montanhosa só por prazer.
Agora, o governo da província de Trentino votou para que caçadores sejam autorizados a acompanhar e fotografar as criaturas ameaçadas de extinção. O urso pardo, que ocupa um lugar de destaque no folclore local, estava à beira da extinção pela caça, armadilhas e envenenamento no início do século 20.
A reintrodução foi saudada como uma história de sucesso de conservação por ativistas que pressionam pela reintrodução de lobos e ursos em Alladale, na Escócia. No ano passado houve protestos na Itália, após a captura do urso que atacou um selecionador de cogumelo e que foi morto acidentalmente durante a captura depois de ter recebido um sedativo.
O urso foi morto "acidentalmente" depois de receber sedativo? Que nojo da minha espécie! O ser humano é o vírus mais letal e devastador de que se tem notícia e um pobre animal indefeso e com fome "matou só por prazer". Acho essa inversão de fatos, no mínimo, esdrúxula. Os italianos devem ter saudades da época em que seus antepassados iam para o Coliseu ver leões devorando pessoas - para se alimentarem, já que ficavam sem comer para terem mais apetite. Agora querem castigar os pobres ursos pela ignomínia do passado perpetrada pelos seus ancestrais. Povinho primitivo!
ResponderExcluirO urso morreu "por acidente", foi? Hahaha mas essa desculpa não cola pra mim! Os italianos tem saudades de quando leões eram mortos no Coliseu, com certeza! Tenho VERGONHA desses países que se dizem desenvolvidos, mas já fizeram (e ainda fazem) atrocidades contra a vida, seja humana ou animal! Um mundo melhor seria um mondo mais igualitário, onde ninguém fosse rico ou pobre, onde todos tivéssemos as mesmas oportunidades, um mundo no qual a paz mundial fosse declarada e CUMPRIDA na prática, um mundo no qual a vida fosse RESPEITADA e NÃO tirada de forma tão brutal e sem motivo aparente, independentemente de ser uma vida humana ou animal! Um dia, ainda tenho esperança, isso vai acontecer. Namastê
ResponderExcluirSe os ursos são selvagens, o que é que os imbecis vão fazer na área deles? Um urso atacar e matar diversos animais só por prazer? Ah, esse povo deve ter capim no lugar do cérebro, só pode!
ResponderExcluir