30/08/2015

URGENTE: Protetora do Rio morre e deixa 32 cães. Vamos ajudar?

EXCEPCIONALMENTE, pois, nosso blog não tem condições de atender a um e a outro não, estamos publicando sobre este caso que precisa da participação da proteção animal do Rio. 

Espero que todos possam ajudar, ao menos ficando com um deles. Célia ajudava a tantas pessoas que não entendo porque ainda estes cães não estão acolhidos. Vejam o e-mail abaixo:
-----------------------------


De: fatimario@hotmail.com
Enviada: Sábado, 29 de Agosto de 2015 21:14
Para: fatimario@hotmail.com
Assunto: RJ - 32 CÃES QUE PERDERAM SUA "MAE" PRECISAM MUITO DE AJUDA !!!!!

O caso é gravíssimo.  Compartilhem, divulguem !!!
A dona desses cães faleceu e deixou 32 cães sem destino. Ela era uma super mãezona. Amava e cuidava deles sem pedir ajuda porque não precisava. Muito pelo contrário, ela ajudava outros abrigos.
Morava sozinha e tinha um caseiro. E agora eles estão órfãos.
Ela teve uma pneumonia e uma parada cardíaca a levou. Implorou horas antes ao caseiro para que não a deixasse morrer pois seus filhos de 4 patas precisavam dela.
O primo mais próximo quer entregar o sitio em Jacarepaguá onde ela morava pois era alugado.
Ele apareceu no local apenas para retirar os pertences dela, dinheiro, cartao, celular e o carro.

Essas crianças eram amadas demais. Estão depressivos, tristes por carinho. A próprietaria do imovel quer que os cães sejam retirados nem que seja para a rua.
NÃO É JUSTO ESSES PELUDINHOS QUE FORAM TIRADOS DA RUA , DO SOFRIMENTO, RECEBERAM AMOR , CARINHO E AGORA TENHAM UM FIM TRISTE

Portanto vamos tentar arranjar adoção, família ou Lar temporário até adoção. Se cada um puder divulgar, eles conseguirão viverem felizes o resto da vida. São vacinados, castrados e todos estão bem de saúde por enquanto. Estão precisando muito de raçao. Quem quiser ajudar, entre em contato

Os mais velhos tem por volta de 8 anos.A mais novinha é a filhote de rot ( mix ) que tem 6 meses.
O que me preocupou foi um pastor branco que ela resgatou 3 dias antes de morrer e n]ao teve tempo de leva-lo ao vet. Ele está muito doente e precisa ser tratado. teria que sair de lá para ontem. Mal se levanta de tristeza. Seu olhar parece querer desistir de tudo

A dupla Sansão e Dalila é uma fofura. LIndos demais, Sao mix de labrador e são irmaozinhos, Precisam ser adotados juntos pois não se desgrudam e estão bem deprimidos. Deitados no fundo do canil.  Quando me aproximei para tirar fotos, eles vieram correndo para pedir carinho e quando me virei para fotografar os outros, eles voltaram para o cantinho deles e deitaram. Fiquei commuita vontade de tira-los dali.

PRECISAM MUITO DE RAÇÃO.
LEVEI 5 SACOS ONTEM, MAS SÓ VAI DAR ATÉ AMANHÃ
POSSO PASSAR A CONTA E TELEFONE DA LOJA ONDE ELA COMPRAVA QUE ELES ENTREGAM. Vamos tentar  e se Deus quiser conseguiremos. UMA JA FOI ADOTADA !!!!!!
Obrigada
Fatima

12 comentários:

  1. Eu tenho alguns cães em casa e em abrigo, fiz um seguro de vida só para isto,com algumas protetoras minhas amigas como beneficiárias, caso aconteça algo comigo,pelo menos posso ir despreocupada quanto aos meus amadinhos. Acho que todos que tem muitos cães sob responsabilidade deveria pensar sobre isto,pois mesmo com uma boa saúde, ninguém sabe quando vai morrer,vale a dica.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Vou descobrir o nome da loja de ração que fornecia para ela, e voce liga direto para lá. Compra, e manda entregar lá, procurando o caseiro.
      Loja: Batuta, tel 2443-6756, 2443-6568, Luciano é o dono. Ele era o fornecedor de raçao dos cães da falecida Célia.

      Excluir
  3. lamentável.O bom tb seria se passar o numero da conta, de um responsavel pra fazer doações.Bem eu acho.

    ResponderExcluir
  4. Espero que todos consigam um Lar nem que seja provisório..

    ResponderExcluir
  5. Tem um grupo se formando para começar a resolver os problemas deste caso, e deverá ser aberta uma conta específica para ajudas em dinheiro. Mas o mais importante é pessoas de bom coração adotarem alguns desses animais, que se não forem adotados poderão ir parar no CCZ... E mais importante ainda, é pessoas de ótimo coração adotarem independente de raça, idade, aparência, mas por amor.

    ResponderExcluir
  6. O pastor branco resgatado pela Célia três dias antes de falecer, já foi levado para uma veterinária, onde ficou internado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, esse pastor é uma fêmea?

      A minha no Recreio há 3 semanas e apesar de procuramos muito nenhum tivemos nenhuma notícia! O nome dela é Frida, é da raça pastor canadense e tem um ano e meio. Na pata traseira tem áreas sem pelos.

      Quando ela fugiu estava com uma coleira vermelho.

      Por favor, não consegui localizar o telefone de vocês. Estou desesperada

      Excluir
    2. Oi, Glória Brandão, " Clica no Álbum de Fotos ", para ver se localiza a Frida, e , liga , para se informar, com o Caseiro, o Sr. Jurandir - Cel : 9.8458.8510. Boa Sorte para você e para, a Frida.

      Excluir
  7. Pois é, agora vamos ver quem é quem. Todos os ativistas deveriam fazer um ESFORÇO e acolher um dos cães. Só doar grana e ração não vai resolver o caso. Eles precisam sair de onde estão. Tem gente que se mata, mas não acolhe nem um bicho, é só "protetor de internet". Por isso falei que agora vamos ver quem é quem. Aqui em Canoas temos um caso de uma ativista que foi obrigada pelo juiz a ficar apenas com 5 animais. E tem um monte. Hoje vou me atualizar do caso, mas aposto que levaram pouquíssimos de lá, gente que tem UM bicho e já acha que tem demais e se intitula PROTETOR. E antes que me digam "por que tu não pegaste nenhum"? Eu digo: tenho mais de 60 animais na minha casa. Estou cumprindo MUITO MAIS do que a minha obrigação. E posso, sim, COBRAR DE TODOS OS ATIVISTAS QUE FAÇAM A SUA PARTE também. Há casos de vida e morte. Esses animais da Nadja certamente vão pra algum canil. Vão morrer lá. Da mesma forma, esses animais da falecida precisam ir pras casas dos ativistas da cidade e região. Deem um jeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina Calixto31/08/2015, 09:19

      Concordo com você. Eu e minha irmã gastamos com mais de 70 animais que estão conosco e todos comem Royal Canon e tem assistência veterinaria. Mas tem uns pseudo protetores que difamam e só tem poucos cães ou apenas um e não levantam o rabo do computador. Tem vários desses psicopatas aqui no Rio. Chegam até a prometer ajuda com vet e ração e depois somem. O lance é enfiar o animal num lar temporário e quem se ofereceu que se vire. A última vez que fui vítima de uma tal Ceiça Valença, tive gastos de mais de R$ 2 mil. E fui difamada no Facebook. Por conta disso já providenciei um processo. Tem outros que recebem até ajuda do exterior. Usam a desgraça dos animais para receber grana, chegando até a comprar imóveis e jamais curam os animais ou os doam. São famosos na Internet.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪