29/08/2015

Rodeio: de que lado você está?

O vídeo está excelente!!!!!! todos que atuam na proteção animal tem obrigação de assistir a este ótimo material educativo. Muito bem feito e é para ser muito divulgado. Mandem para parentes, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Está muito elucidativo.
-------------------------------------


Ajude-nos a lutar pelo fim dos rodeios
No dia de hoje, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), maior rede de proteção animal do Brasil, faz o lançamento digital do documentário “Rodeio: de que lado você está?”, narrado pelo ator Paulo Vilhena. A data foi escolhida para coincidir com o início do circuito
internacional do maior rodeio do país, a Festa do Peão de Barretos.

O vídeo apresenta fatos e argumentações sobre danos físicos, mentais e psicológicos deixados nos animais usados em diferentes modalidades do rodeio americano, amplamente praticado no Brasil.

Vários estudos técnicos de profissionais de renomadas instituições indicam que animais usados em rodeios e vaquejadas sofrem de estresse agudo e diversos tipos de lesões, algumas podendo levar a morte como aconteceu com um bezerro em uma prova de bulldog em Barretos em 2011.

Nós, do FNPDA, acreditamos fortemente que o sofrimento animal não deveria ser considerado esporte ou diversão. Se você está do nosso lado, contribua. Assista o filme e depois compartilhe o link em todas suas redes sociais - como Twitter, Facebook e Instagram - e envie para seus amigos por email.

Juntos nós podemos cada vez mais aumentar o número de pessoas que se opõem à tortura dos rodeios e construir um Brasil com bases sólidas para que essa atividade seja proibida em todo o país em um futuro próximo.

Com esperança e gratidão,
Vania Nunes
Diretora Técnica do FNPDA

5 comentários:

  1. Subdesenvolvido é quem subjuga animais para endeusar o ego e fazer bonito pras meninas ostentando orgulho, arrogância e vaidade de quem não possui outros valores convincentes pra dizer a que veio. Miséria é isso, fazer sofrer um animal achando normal não sentir pena dele e que nasceu pra ser escravo, isso é pobreza.

    ResponderExcluir
  2. Um dos grandes exemplos da boçalidade humana.!!!!!!!!!!!!! Ainda tem mta gente ignorante q ainda diz q isso é cultura, tradiçao. Isso, touradas, farra do boi, etc tudo uma boçalidade sem fim.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos muitos motivos para eu detestar "música" sertaneja. A gritaria é medonha e a melodia inexistente. É preciso ser boçal e ter um mau gosto atroz para ir a esses lugares para ver uma horda de dementes fazendo barulho e maltratando inocentes e puros que não têm defesa. Quando - se houver tempo - o Brasileiro deixar de ser caipira e aprender a apreciar o que tem real valor, essa barbárie desaparecerá por si mesma. "Não tempere teu pão no sangue dos animais nem nas lágrimas de teus semelhantes" Pitágoras.

    ResponderExcluir
  4. Olha a pouca vergonha da igreja Católica em Barretos...
    http://www.arautos.org/noticias/72829/Barretos--Nossa-Senhora-Aparecida-entronizada-na-Arena-de-Rodeios

    Neusa

    ResponderExcluir
  5. IMMANUEL KANT "Podemos julgar o coração de um homem (nação) pela forma como ele trata os animais". E como podemos julgar pessoas que fazem uso dos maus tratos dos animais para proporcionar "prazer" e "alegria" em troca de dinheiro? A Constituição Federal, proíbe a realização de eventos de qualquer natureza que impliquem atos de violência e crueldade contra os animais. E por que continuam a acontecer esses eventos senão pelo lucro que geram? Por que aqueles que deveriam estar sendo protegidos pela mão do homem, são os mesmos que sofrem maus trastos causados pelo próprio homem? Estamos em pleno século XXI, e o Planeta Terra pede mais consciência de nossa parte para evoluirmos. Está nas mãos de quem os defende, se desdobrar ainda mais compartilhando este vídeo, para que os que "só vão assistir", saibam realmente o que ocorre nos bastidores para que o show (de horrores) seja levado a público.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪